Intensidade pura

TX 300i | 2021

TX 300i

O TX 300i representa o desenvolvimento constante e o futuro seguro do histórico 300cc 2 tempos na linha off-road da Husqvarna. Apresentando a mais recente tecnologia, o TX 300i é um curso fechado de corrida de 2 tempos com características específicas off-road. Um tanque de combustível maior, uma roda traseira de 18 polegadas e um descanso lateral aumentam a usabilidade do TX para sua finalidade. Além disso, o motor leve de 2 tempos é eficiente com a moderna injeção eletrônica de combustível, centraliza a massa e apresenta muito pouca vibração, graças a um eixo contrabalanceador. Como resultado, o TX 300i oferece um pacote de corrida em circuito fechado refinado e gerenciável.

01. PERFORMANCE

MOTOR

O TX 300i possui um sistema avançado de injeção eletrônica de combustível. É composto por um conjunto de injetores de combustível posicionados nas portas de transferência que fornecem a quantidade ideal de combustível para o motor em todas as condições. Isso não apenas reduz o consumo de combustível e as emissões, mas também oferece uma entrega de potência limpa e mais suave, dando ao amado 2 tempos uma nova vantagem.

CABEÇOTE DO CILINDRO

O projeto do cilindro inclui duas posições de entrada localizadas nas portas de transferência na parte traseira do cilindro, onde um par de injetores de combustível são montados. Os injetores entregam o combustível para baixo na porta de transferência garantindo excelente atomização com o ar subindo para a câmara de combustão. Isso garante uma combustão mais eficiente, resultando em redução do consumo de combustível e das emissões.

THROTTLE BODY

O TX 300i usa um corpo do acelerador de 39 mm que regula a quantidade de ar que entra no motor por meio de uma borboleta operada por cabos de aceleração dupla conectados ao conjunto do acelerador do guidão. Ao contrário dos corpos do acelerador de 4 tempos, o combustível é não é introduzido neste ponto, mas o óleo de 2 tempos é misturado com o ar que entra no motor para lubrificar o virabrequim, cilindro e pistão. Além disso, um sensor de posição do acelerador (TPS) transmite dados de fluxo de ar para a ECU que, por sua vez, calcula a quantidade de óleo e combustível entregue ao motor, enquanto um parafuso de desvio regula a velocidade de marcha lenta e um dispositivo de partida a frio abre um desvio fornecendo mais ar para o frio começa.

CONTRA-BALANCER SHAFT

O TX 300i possui uma bomba de óleo eletrônica que alimenta o motor com óleo vital de 2 tempos. A bomba está localizada logo abaixo do tanque de óleo e alimenta o óleo através do corpo do acelerador, o que significa que o óleo não é misturado com o combustível, eliminando a necessidade de pré-mistura como nos motores tradicionais de 2 tempos. A bomba é controlada pelo EMS e fornece a quantidade ideal de óleo de acordo com as RPM atuais e a carga do motor, reduzindo o desperdício, bem como a fumaça excessiva sendo transmitida do escapamento. O tanque de óleo está localizado abaixo do tanque de combustível e é conectado a uma mangueira de enchimento que atravessa o tubo superior da estrutura para uma tampa de enchimento convenientemente localizada para recargas fáceis. A capacidade do tanque é de 0,7 le está conectada a um sensor de nível baixo que ilumina, notificando o piloto quando o tanque precisa ser reabastecido.

02. CHASSI

QUADRO

A estrutura de aço cromo-molibdênio é habilmente trabalhada usando tubos hidroformados, soldados por robô e cortados a laser, garantindo o mais alto nível de precisão e qualidade. A geometria projetada especificamente utiliza características avançadas de flexão longitudinal e torção, para feedback do piloto incomparável, absorção de energia e estabilidade em linha reta excepcional. A estrutura é finalizada com um revestimento em pó azul premium com protetores de estrutura padrão para proteção e durabilidade superiores.

SUBQUADRO DE FIBRA DE CARBONO COMPOSTO

O sobrechassi de composto de carbono é exclusivo da Husqvarna Motorcycles e apresenta tecnologia de produção avançada e inovação. Usando 70% de poliamida e 30% de fibra de carbono, o chassi auxiliar de 2 peças tem um peso total de pouco mais de 1 kg. Com a ajuda da dinâmica computacional, rigidez específica foi projetada para o chassi auxiliar leve e robusto, proporcionando excelente manuseio e conforto ao piloto.

SISTEMA DE FREIO MAGURA

O sistema de frenagem Magura é projetado para alta sensibilidade, proporcionando uma sensação modulada ao mesmo tempo em que oferece uma potência de parada superior. Os discos de onda GSK (disco frontal de 260 mm e traseiro de 220 mm) completam a alta qualidade pacote de travagem para total confiança.

RODAS E PNEUS

Os cubos usinados em CNC e os aros de liga de alta resistência da DID têm acabamento em preto impressionante. Eles apresentam logotipos gravados a laser e são equipados com pneus DUNLOP GEOMAX que apresentam curvas progressivas e tração superior em uma variedade de terrenos.

03. CONTROLE

CORPO FUNCIONAL

Design e ergonomia limpos de inspiração sueca são ajustados para oferecer conforto e controle excepcionais, permitindo que os pilotos tenham o mais alto nível de desempenho por longos períodos de tempo. Como resultado de testes extensivos, os pontos de contato estreitos facilitam a mudança entre as posições de pilotagem e permitem que o motociclista flua com o movimento. O perfil plano do assento, junto com a textura da capa do assento, oferece conforto e controle superiores em todas as condições.

WP XACT FRONT FORK

O garfo de ar split de 48 mm apresenta uma mola de ar encapsulada e câmara de óleo pressurizado para amortecimento progressivo e consistente. Os picos de pressão foram reduzidos por meio de desvios de óleo e ar estendidos. Em combinação com um novo sistema de amortecimento midvalve, o garfo fornece feedback excepcional e conforto ao piloto. A configuração é facilmente ajustada por meio da válvula de pré-carga de pressão de ar única, bem como por meio de ajustadores de clique de fácil acesso para compressão e recuperação. Além disso, a bomba de ar necessária para ajustar a pressão de ar do garfo é fornecida como padrão.

WP XACT TRASEIRO CHOQUE

Com configurações atualizadas, o amortecedor traseiro WP XACT oferece características de amortecimento avançadas para tração e absorção de energia insuperáveis. Um equilíbrio de pressão dentro do choque garante consistente amortecimento, resultando em conforto e sensação superiores ao piloto. O componente totalmente ajustável oferece 300 mm de deslocamento da roda traseira, além de tração, sensação e absorção de energia incomparáveis.

EMBREAGEM HIDRÁULICA MAGURA

O confiável, de alta qualidade e de fabricação alemã, o sistema de embreagem MAGURA é quase livre de manutenção. Isso garante desgaste uniforme e modulação perfeita em todas as condições, com modulação e jogo constantemente compensados. a alavanca, para que o ponto de pressão e a embreagem permaneçam consistentes em condições de frio ou calor, bem como ao longo do tempo.

04. TECNOLOGIA

GUIDÃO PRO TAPER

Fabricado de acordo com padrões exigentes, o guiador PRO TAPER apresenta uma força líder na sua classe e resistência à fadiga com peso mínimo.

INTERRUPTOR SELEÇÃO DE MAPA

Usando o INTERRUPTOR DE SELEÇÃO DE MAPA, as características do motor podem ser personalizadas para modificar a entrega de potência de acordo com as preferências do piloto, condições e terreno. Ele tem duas configurações que podem ser alternadas em tempo real, a saber, Mapa 1, para potência padrão e total e Mapa 2, para potência mais suave e tempo de ignição retardado para terreno com menos tração.

EMBREAGEM DDS

Os aros pretos de liga de alta resistência da DID são acoplados a cubos usinados por CNC usando raios leves e niples de alumínio anodizado prateado.

Detalhes técnicos

MOTOR

TRANSMISSÃO: 6 velocidades

MOTOR DE PARTIDA: Motor de partida elétrico

ELEVAÇÃO: 72 mm

ORIFÍCIO: 72 mm

EMBREAGEM: Embreagem multidisco DDS, molhado, hidráulica Magura

CILINDRADA: 293.2 cm³

EMS: EMS Continental

TIPO: 1 cilindro, motor 2 tempos

CHASSI

PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 101.5 kg

CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 8.5 l

DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm

DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm

FREIO DIANTEIRO: Freios de disco

FREIO TRASEIRO: Freios de disco

CORRENTE: Anel X 5/8 x 1/4″

TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4

SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XPLOR-USD, Ø 48 mm

DISTÂNCIA DO SOLO: 375 mm

SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor com sistema de integração WP XACT

ALTURA DO ASSENTO: 950 mm

ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63.9 °

CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 310 mm

CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 300 mm

Conheça as motocicletas Husqvarna