Sangue jovem

TC 85 19/16 | 2021

TC 85 19/16

A classe 85 cc faz a ponte entre as categorias júnior e o motocross em tamanho normal, levando os pilotos emergentes um passo mais perto das grandes ligas. Como tal, o hardware avançado da linha Husqvarna encontra-se na TC 85. Apresentando a mais recente tecnologia de motor e chassi, a TC 85 assegura que os jovens pilotos tenham a confiança para empurrar se forçar mais, mantendo a máxima compostura na pista.

01. Chassi

QUADRO

Criado para fornecer feedback preciso aos jovens pilotos, o quadro de aço de molibdênio cromo é feito usando soldagem avançada por robô e tubos hidroformados.

SUSPENSÃO DIANTEIRA WP XACT

Tal como os garfos da linha MX maior, o WP XACT consiste em um design de garfo dividido de 43 mm, usando uma mola pneumática encapsulada na perna esquerda e o confiável sistema de amortecimento de óleo na perna direita. Estes componentes oferecem um desempenho notável de suspensão com um curso de roda de 280 mm.

AMORTECEDOR TRASEIRO WP XPLOR

O amortecedor WP está instalado na TC 85. PDS, que significa “sistema de amortecimento progressivo” permite que a extremidade traseira permaneça estável em solavancos menores ou terrenos acidentados, ao mesmo tempo em que absorve facilmente as pancadas maiores.

SUBQUADRO

Fabricado em alumínio leve, o subquadro apresenta um perfil curto e compacto. O perfil não só contribui para o baixo peso geral, mas também melhora a centralização da massa.

02. Tecnologia

CAIXA DE AR

O filtro TWIN AIR pode ser facilmente acessado sem ferramentas, simplesmente removendo o painel lateral esquerdo para manutenção rápida. O design da caixa de ar permite um ótimo fluxo de ar e a máxima proteção do filtro.

ARREFECIMENTO

A TC 85 apresenta radiadores projetados com dinâmica de fluidos computacional para garantir a passagem ideal do ar através das aletas de arrefecimento para uma temperatura ideal do motor e o mais alto desempenho.

BRAÇO OSCILANTE

O braço oscilante é fabricado a partir de uma única peça de alumínio usando-se um processo de produção por fundição por gravidade. Isto dá ao braço oscilante uma resistência excepcional, mantendo o peso ao mínimo. As marcas de ajuste da corrente também são visíveis de cima para proporcionar um ajuste mais rápido e simples.

ESCAPE

O sistema de escape da TC 85 é perfeitamente adequado às características de potência do motor e contribui para o excelente desempenho e a facilidade de pilotagem em geral. Além disso, o silenciador curto e leve melhora a centralização da massa, mantendo os níveis de ruído ao mínimo.

03. Desempenho

MOTOR

Usando a mais recente tecnologia de 2 tempos, o motor da TC 85 oferece desempenho incomparável na categoria competitiva de 85 cc. Com uma entrega de potência dinâmica, mas controlável, o motor oferece desempenho e dirigibilidade inigualáveis em toda a faixa de RPM.

CILINDRO

O cilindro foi projetado a partir de um sistema inovador de válvula de potência, o sistema controla tanto a válvula de escape quanto a porta de escape subexaustão para potência, torque e controlabilidade impressionantes. Como resultado, a TC 85 oferece um desempenho de médio alcance significativo, reduzindo a necessidade de usar a embreagem em condições argilosas ou arenosas.

CÁRTER

Fabricado mediante o uso de um processo de produção de fundição de alta pressão, os cárteres foram projetados com espessura de parede mais fina para economizar peso, mantendo a resistência e a durabilidade. Este projeto também ajuda em uma disposição mais compacta, posicionando as disposições do eixo mais perto do centro de gravidade para um melhor manuseio.

EMBREAGEM

A TC 85 possui uma embreagem de mola de diafragma. O design é leve, compacto e beneficia-se de uma maior durabilidade. A embreagem é acionada usando-se um sistema hidráulico FORMULA, o que significa que a folga é sempre compensada e o ponto de embreagem permanece o mesmo sob diferentes condições, bem como ao longo do tempo.

04. Componentes

GARRAS DE TRAVA ODI

A TC 85 está equipada de série com garras de trava ODI. O sistema inclui uma garra vulcanizada no punho do acelerador enquanto a garra trava à esquerda não precisa de cola ou fio para fixá-lo ao guidão.

RODAS

Os aros EXCEL pretos e os cubos usinados por CNC estão equipados com pneus MAXXIS, que proporcionam um desempenho excepcional em uma grande variedade de terrenos.

CARROCERIA

A TC 85 possui uma carroceria escalonada para se encaixar com precisão às proporções de um piloto de 85. Os pontos de contato e a sensação proporcionam uma ergonomia excepcional, transmitindo confiança e deixando espaço para movimentos livres e sem restrições.

FREIOS

Novas pinças de freio da Formula, com um disco ondulado de 220 mm na parte dianteira e um disco ondulado de 210 mm na parte traseira, fornecem melhor sensação de frenagem e um desgaste consistente do amortecedor de freio para garantir uma frenagem segura em qualquer condição de pilotagem. Além disso, um novo conjunto de embreagem e freio reduz o desgaste e assegura a máxima confiabilidade e durabilidade.

Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 6 velocidades
  • MOTOR DE PARTIDA: Pedal de partida
  • ELEVAÇÃO: 48.95 mm
  • ORIFÍCIO: 47 mm
  • EMBREAGEM: Embreagem com vários discos em banho de óleo, com acionamento hidráulico Formula
  • CILINDRADA: 84.9 cm³
  • EMS: MEDJ digital
  • TIPO: 1 cilindro, motor 2 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 67 kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 5.2 l
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 240 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: 1/2 x 5/16″
  • TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: XACT 43 WP Upside-Down fork, Ø 43 mm
  • DISTÂNCIA DO SOLO: 377 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: XACT WP PDS mono shock
  • ALTURA DO ASSENTO: 875 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 66 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 278 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 305 mm

Conheça as motocicletas Husqvarna