A progressão começa aqui

TC 50 | 2021

TC 50

Usando o mesmo nível de tecnologia oferecido na linha de motocross de tamanho normal, a TC 50 possui o mais alto nível de desempenho em um tamanho reduzido para atender as futuras estrelas de amanhã. Um nível superior de qualidade e atenção aos detalhes são incorporados à TC 50, garantindo qualidade de alto nível e uma aparência e sensação premium.

01. Desempenho a 2 tempos

MOTOR

O motor moderno e compacto apresenta a mais recente tecnologia de 2 tempos, oferecendo desempenho líder na classe e capacidade de pilotagem. Ao usar um design de 3 eixos, o virabrequim é posicionado perto do centro de gravidade, o que não só beneficia a centralização da massa, mas também cria o ângulo de admissão ideal na válvula de palheta, proporcionando um desempenho de nível superior. Além disso, está disponível um kit de redução de potência dos acessórios Husqvarna, que limita a TC 50 a 5,5 hp para os pilotos de primeira viagem e iniciante totais.

CILINDRO

O cilindro de alto desempenho é feito de alumínio leve e durável e incorpora uma válvula de escape controlada por pressão (PCEV) que proporciona um desempenho inigualável dentro da classe altamente competitiva de 50 cc.

EMBREAGEM AUTOMÁTICA

Uma característica-chave da TC 50 é a embreagem centrífuga automática. Isto permite aos jovens pilotos concentrar-se na pilotagem sem a complexidade de operar uma embreagem e uma caixa de câmbio manuais. A embreagem de discos múltiplos oferece uma entrega de potência precisa e previsível em toda a faixa de RPM.

 

ESCAPE

O escapamento foi projetado para corresponder especificamente ao caráter do motor TC 50 e é fabricado usando um processo de estampagem tridimensional pelos sistemas de desempenho WP. Uma vez que os componentes estão moldados, eles são soldados por robôs para garantir altos níveis de qualidade e durabilidade.

02. Componentes premium

CARROCERIA

A carroceria da TC 50 aproveita anos de testes de motocross e experiência para oferecer a sensação ergonômica perfeita, transmitindo confiança e conforto em todas as condições de pilotagem.

GUIDÃO

Fabricado em liga de alumínio de alta qualidade, o guidão oferece estabilidade e segurança máximas. Um amortecedor de impacto na proteção do guidão protege o piloto de qualquer impacto.

RODAS

A TC 50 usa aros de alumínio anodizado preto e leve, que proporcionam a máxima resistência e confiabilidade. Os pneus MAXXIS padrão proporcionam uma aderência progressiva em uma variedade de terrenos diferentes.

ARREFECIMENTO

Apresentando a mais recente tecnologia, a TC 50 usa um sistema de arrefecimento a líquido para arrefecer o cilindro, bem como o cárter. Para o seu tamanho, a TC 50 usa grandes radiadores que trabalham em conjunto com os spoilers para canalizar com eficiência o ar através das aletas de arrefecimento, garantindo um arrefecimento suficiente em todas as condições.

03. Chassi avançado

QUADRO

O quadro de aço cromo-molibdênio de alta resistência integra parâmetros cuidadosamente calculados de rigidez de flexão longitudinal e rigidez de torção para beneficiar o manuseio e a funcionalidade da suspensão. Ele garante um manuseio fácil e uma curvatura precisa, juntamente com uma estabilidade excepcional.

SUSPENSÃO DIANTEIRA WP XACT

Com a mais recente tecnologia de suspensão, a TC 50 está equipada com garfos WP XACT. Além de serem muito leves, os garfos de 35 mm USD apresentam características excepcionais de amortecimento e conforto, permitindo que o piloto force o limite com total confiança. Com 205 mm de curso de roda, a unidade de ar na perna esquerda do garfo também pode ser facilmente ajustada com o uso de uma bomba de ar para a preferência do piloto, peso ou condições de pista.

AMORTECEDOR TRASEIRO WP XPLOR

Ligado diretamente ao braço oscilante, o amortecedor monoshock WP é perfeitamente adaptado aos garfos dianteiros por um equilíbrio e características de amortecimento perfeitos. Além disso, o amortecedor traseiro oferece 185 mm de curso da suspensão e é totalmente ajustável, permitindo que seja adaptado às preferências do piloto ou às condições da pista.

FREIOS

Apresentando o mesmo nível de tecnologia oferecido na linha de motocross de tamanho normal, a TC 50 está equipada com pinças de freio operadas hidraulicamente e discos de freio dianteiro e traseiro ondulados. O sistema garante uma sensação de frenagem e desempenho de parada em todas as condições avançados.

Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: Entrada automática
  • ELEVAÇÃO: 40 mm
  • ORIFÍCIO: 39.5 mm
  • EMBREAGEM: Embreagem centrífuga (ajustável)
  • CILINDRADA: 49 cm³
  • EMS: Seletra 2p D36
  • TIPO: 1 cilindro, motor 2 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 41.5 kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 2.3 l
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 160 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 160 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: 1/2 x 3/16″
  • TIPO DE ESTRUTURA: Estrutura tubular em aço cromo-molibdênio
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: XACT 35 WP Upside-Down fork, Ø 35 mm
  • DISTÂNCIA DO SOLO: 252 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: XACT WP PDS mono shock
  • ALTURA DO ASSENTO: 665 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 66 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 205 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 185 mm

Conheça as motocicletas Husqvarna