TC 250 | 2023

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TC 250

A adição das mais recentes inovações técnicas garante que o 2023 TC 250 permaneça no topo da classe competitiva de motocross de 250cc a 2 tempos. Agora com E-Start e Injeção Eletrônica de Combustível, a partida é simplificada enquanto o desempenho na pista permanece incomparável graças ao sistema EFI altamente sofisticado que oferece a relação ar/combustível perfeita para potência instantânea e controlável em todos os momentos. Habilmente montado com componentes premium como padrão, o TC 250 se beneficia de uma qualidade de construção excepcional, que garante desempenho e confiabilidade. Além disso, novos gráficos inspirados na herança sueca da marca criam um novo visual impressionante, que é aplicado à carroceria totalmente nova com ergonomia avançada.

01. Mais rápido e sábio

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Motor

O novo motor TC 250 está no auge do desempenho de 2 tempos e pesa apenas 52,6 lb. Completo com as mais recentes inovações técnicas para 2023, o TC 250 recebe atualizações significativas com Injeção Eletrônica de Combustível (EFI), reduzindo os custos de operação, eliminando a necessidade de jateando mudanças e melhorando a confiabilidade. A adição do E-Start aumenta a simplicidade deste modelo popular e garante uma partida rápida em todas as condições.

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Cilindro

O novo cilindro mantém um furo de 66,4 mm e com a introdução do EFI para 2023, a válvula de potência tradicional é substituída por um sistema eletrônico de controle de exaustão. Esta tecnologia altamente inovadora gerencia a abertura das portas de exaustão laterais antes que as portas de exaustão principais se abram para fornecer potência forte e controlável. O contorno superior da porta de escape apresenta um acabamento usinado para melhor sincronização da porta e desempenho incomparável.

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Virabrequim

O virabrequim foi projetado com a redução de peso em mente para aumentar a vivacidade e a resposta do acelerador do motor. O equilíbrio perfeito das massas rotativas é alcançado equilibrando os pesos do volante do virabrequim, do novo rotor e do eixo do contrabalanceador.

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Carteres

Os processos de produção de fundição de alta pressão permitem que os cárteres sejam fabricados com uma espessura de parede mais fina para manter o peso total ao mínimo e posicionar os arranjos de eixos na posição perfeita para centralização de massa otimizada. Este design inteligente ajuda o equilíbrio geral e a agilidade do TC 250, enquanto os suportes de motor simétricos e redesenhados melhoram ainda mais as características de flexibilidade.

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Eixo do contra balanceador

O TC 250 possui um inovador eixo contrabalanceador montado lateralmente. Este eixo reduz significativamente a vibração do motor, resultando em uma condução mais suave e confortável.

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Embreagem DDS

A embreagem Damped Diaphragm Steel (DDS) instalada no TC 250 é única, pois uma placa de pressão de aço de diafragma único é utilizada em vez das molas helicoidais tradicionais. Alojado dentro de uma cesta de aço usinado CNC, o design geral da embreagem contribui para o layout compacto do motor e apresenta um sistema de amortecimento para maior tração e durabilidade.

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Caixa de velocidade

O TC 250 possui uma caixa de 5 velocidades fabricada exclusivamente pela Pankl Racing Systems para o mais alto nível de durabilidade e garante trocas de marcha suaves e precisas. Para 2023, um design redesenhado da ponta da alavanca de câmbio oferece alavancagem aprimorada e evita o acúmulo de sujeira, mesmo nas condições mais difíceis.

02. Ande mais fácil

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Quadro de cromo molibdênio

A estrutura de aço cromo molibdênio comprovada é refinada para 2023. Uma nova montagem antichoque, que não está mais conectada ao tubo principal, melhora significativamente o comportamento anti-agachamento do chassi. Com espessura de parede otimizada em áreas de alta tensão, melhorando a confiabilidade, o quadro continua a oferecer geometrias avançadas e características flexíveis destinadas a fornecer feedback inigualável ao ciclista, absorção de energia e excepcional estabilidade em linha reta. A estrutura é finalizada com um revestimento em pó azul metálico premium com protetores de estrutura padrão redesenhados, oferecendo proteção, durabilidade e aderência superiores em qualquer condição. Além disso, a inclusão de suportes forjados nos trilhos inferiores da estrutura permite a fácil instalação da placa de proteção, que está disponível como acessório técnico.

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Subquadro de alumínio reforçado com poliamida

Feito de 60% de poliamida e 40% de alumínio, o novo subquadro de duas peças para 2023 garante resistência e durabilidade excepcionais com um peso total de apenas 1,4 kg. A parte superior do chassi auxiliar é feita de poliamida moldada por injeção para permitir características específicas de flexibilidade e garantir uma construção leve.

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Grampos Triplos

Combinando com o novo design do quadro e a configuração da suspensão, os grampos triplos usinados em CNC fornecem geometria calculada com precisão para maior estabilidade. A flexibilidade personalizada do guidão pode ser alcançada pela nova braçadeira do guidão, que oferece duas opções de montagem – amortecido por borracha para menos vibração ou fixo para feedback frontal aprimorado. O grampo triplo superior é mais rígido para garantir uma ação mais suave do garfo e desempenha um papel vital no alinhamento perfeito da roda dianteira para um manuseio superior.

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Suspensão Dianteira WP XACT

Os garfos de ar split de 48 mm agora oferecem maior resistência ao fundo graças a um novo hydrostop, que aplica uma força de amortecimento progressiva nos últimos 40 mm de curso para um conforto ainda maior. Os garfos WP são projetados com uma mola de ar capsulada e ajustável e câmara de óleo pressurizada para ação suave e amortecimento consistente. Os desvios de óleo e ar reduzem os picos de pressão e, em combinação com um sistema de amortecimento de válvula intermediária, os garfos fornecem feedback preciso ao piloto. As configurações são facilmente ajustadas através da válvula de pré-carga de pressão de ar única, bem como através de ajustadores de clique de fácil acesso para compressão e recuperação. Para maior durabilidade, os novos anéis de proteção do garfo evitam a entrada de sujeira. Além disso, a bomba de ar necessária para ajustar a pressão de ar do garfo é fornecida como padrão.

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Amortecedor WP XACT

O novo amortecedor traseiro WP XACT é 100 g mais leve e 15 mm mais curto que seu antecessor, mas o curso permanece inalterado. Dentro do amortecedor há um pistão principal otimizado para Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD) para maior conforto inicial, que proporciona uma forte retenção em todas as condições. Orifícios de tamanhos diferentes nos calços permitem que eles abram mais facilmente, o que reduz o estresse geral do fluxo de óleo. Completo com vedações SKF de baixo atrito e um sistema de articulação revisado, amortecimento consistente, conforto e tração são garantidos com recuperação e compressão de alta e baixa velocidade agora ajustável manualmente.

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Braço Oscilante

O novo braço oscilante oco de alumínio fundido é fabricado a partir de uma única peça de alumínio usando um processo de produção fundido aprimorado para rigidez ideal e redução de peso de 190 g em relação às versões anteriores. Para otimizar e combinar as características flexíveis do novo quadro, um novo eixo traseiro de 22 mm é instalado. Além disso, a proteção da corrente e o controle deslizante da corrente foram completamente redesenhados para maior durabilidade e são menos propensos a enganchar em objetos externos.

03. Ergonomia sem esforço

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Carroceria Funcional

O design e a ergonomia limpos e inspirados na Suécia são adaptados para permitir que os ciclistas tenham o melhor desempenho por longos períodos de tempo. Adaptados após inúmeras horas de testes, os pontos de contato e as superfícies do triângulo do piloto foram reposicionados para 2023 para melhorar o conforto da motocicleta. Um novo assento mais plano oferece movimento irrestrito com uma cobertura de alta aderência, garantindo que os pilotos permaneçam firmes no lugar sob forte aceleração

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Caixa de Ar

Projetada com dutos de entrada posicionados com precisão visando reduzir o arrasto e a deformação do fluxo de ar, a caixa de ar garante um fluxo de ar irrestrito com proteção máxima do filtro. O filtro TWIN AIR é facilmente acessado sem ferramentas, simplesmente removendo o painel lateral esquerdo para facilitar a manutenção.

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Embreagem Hidráulica

O sistema de embreagem hidráulica Brembo de alto desempenho garante desgaste uniforme, operação quase livre de manutenção e modulação perfeita em todas as condições. Isso significa que a folga é constantemente compensada para que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições frias ou quentes, bem como ao longo do tempo. Incontáveis ​​horas de testes focados em corrida provaram a confiabilidade excepcional dos sistemas hidráulicos Brembo de alta qualidade, fabricados na Itália.

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Freios Hidráulicos

O mais alto nível de qualidade é garantido com pinças Brembo líderes da classe feitas de peças únicas de alumínio para resistência com o menor peso possível. Juntamente com uma dianteira redesenhada de 260 mm e um disco traseiro de 220 mm que oferecem melhor remoção de sujeira, poder de frenagem superior e confiança de frenagem são garantidos em todas as condições.

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Guidão ProTaper

Desenvolvida entre a Husqvarna Motorcycles e o fabricante líder de guidões, a ProTaper, a curva exclusiva oferece conforto superior, resistência líder de classe e resistência à fadiga com o menor peso possível.

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Manoplas ODI

As garras de travamento ODI apresentam um mecanismo de aceleração integrado inovador e uma instalação sem cola. O conjunto do acelerador oferece fácil ajuste de folga com a opção de encaixar cames alternativos para uma ação personalizada do acelerador.

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Apoios para os pés

Os novos apoios para os pés projetados por CFD oferecem uma área de contato 26,8% maior para garantir melhor controle da máquina, sendo menos suscetível a enganchar em sulcos profundos, decolagens ao esfregar ou barreiras na via. Isso foi alcançado por um novo design de montagem mais estreito no layout do quadro, que também ajuda a reduzir o peso total.

04. Domine sua arte

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Rodas e Pneus

Montadas com cubos usinados em CNC, raios fortes e aros de liga leve anodizada preta da D.I.D, as rodas do TC 250 são equipadas com pneus DUNLOP GEOMAX MX33 Motocross que apresentam um design comprovado de bloco dentro de bloco para curvas mais progressivas e aderência superior. Para maior agilidade e estabilidade na pista, o TC 250 está equipado com um pneu traseiro 110/90-19, enquanto um pneu dianteiro 80/100-21 garante um manuseio ideal em uma variedade de superfícies de pilotagem.

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Sistema de Escapamento

O tubo coletor do TC 250 foi projetado usando modelagem 3D inovadora. O resultado é uma forma perfeita destinada a fornecer as características de desempenho ideais, ao mesmo tempo em que é muito compacta, garantindo folga suficiente em cantos estreitos e esburacados.

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Sistema de Refrigeração

Fabricados em alumínio de alta resistência, os radiadores são projetados usando Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD) para canalizar o ar da maneira mais eficaz. Um grande tubo central canaliza o refrigerante através da estrutura para reduzir a pressão neste ponto do sistema para um fluxo mais consistente, enquanto um novo termostato interno aumenta ainda mais a confiabilidade.

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Tanque de combustível

Um novo tanque de combustível de 1,9 galão integra-se perfeitamente à carroceria revisada. Devido ao novo design e posição da bomba de combustível, o tanque é esvaziado ainda mais para aumentar os tempos de operação. Para maior segurança, a linha de combustível externa é direcionada especificamente para torná-la menos exposta e suscetível a danos.

05. Tecnologicamente avançado

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EFI

A introdução da injeção eletrônica de combustível no TC 250 traz muitos benefícios. A ECU da Vitesco analisa constantemente as condições de funcionamento do motor e fornece a relação ar/combustível perfeita em todos os momentos através do corpo de borboleta Keihin de 39 mm de última geração. A emocionante adição da EFI permitiu que nossos engenheiros desenvolvessem dois mapas de motor diferentes, que podem ser facilmente selecionados através do interruptor montado no guidão para uma experiência de pilotagem personalizada. Além disso, uma importante revisão da válvula de palheta melhora a vedação do trato de admissão e evita o acúmulo excessivo de combustível no motor em seções extremas de subidas ou descidas para um funcionamento limpo em todos os momentos.

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E-Start

O novo Sistema de Gerenciamento do Motor (EMS) foi projetado para ser menor e mais leve, além de ser mais rápido no processamento de dados. Ele incorpora um novo sensor de capotamento (ROS) que corta a ignição e desliga o motor por segurança em caso de acidente grave, adicionando outro nível de segurança à nova geração de motocross da Husqvarna Motorcycles.

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Interruptor de mapa

A adição de injeção eletrônica de combustível (EFI) ao TC 250 permite a introdução de dois mapas de motor que atendem a pilotos de todas as habilidades. O mapa 1 é a opção padrão, que fornece potência linear e previsível, enquanto o mapa 2 é agressivo com resposta aprimorada do acelerador e uma saída de potência mais nítida e explosiva. Simplesmente pressionando um botão no interruptor de mapa montado no guidão, os pilotos podem alternar entre as duas opções e selecionar o mapa escolhido.

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EMS

O novo Sistema de Gerenciamento do Motor (EMS) foi projetado para ser menor e mais leve, além de ser mais rápido no processamento de dados. Ele incorpora um novo sensor de capotamento (ROS) que corta a ignição e desliga o motor por segurança em caso de acidente grave, adicionando outro nível de segurança à nova geração de motocross da Husqvarna Motorcycles.

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Horímetro

Um novo horímetro vem com um indicador de nível de combustível integrado que é visível no LED de status FI, indicando ao piloto quando o nível de combustível está ficando baixo.

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Interruptor de partida/parada

O novo interruptor combinado de partida/parada está localizado no lado direito do guidão para uso fácil e operado com o polegar. Além de simplificar a partida e a parada do motor, a remoção de um botão exclusivo de parada do guidão reduz o risco de possíveis danos ou ativação em caso de queda.

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Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 5 velocidades
  • MOTOR DE PARTIDA: Partida elétrica
  • ELEVAÇÃO: 72 mm
  • ORIFÍCIO: 66,4 mm
  • EMBREAGEM: Embreagem DDS multidisco úmida, hidráulica Brembo
  • CILINDRADA: 249 cm³
  • EMS: Vitesco Technologies EMS
  • TIPO: 1 cilindro, 2 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 99,6kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 7,2 litros
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: Anel X 5/8 x 1/4″
  • TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XACT-USD, Ø 48 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor WP XACT com articulação
  • DISTÂNCIA AO SOLO: 346 milímetros
  • ALTURA DO ASSENTO: 939 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63,9 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 305 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 293 mm
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