Intensidade pura

TC 250 | 2021

TC 250

A TC 250 ocupa confortavelmente o primeiro lugar na classe de motocross de 2 tempos de 250 CC. Apresentando a mais recente tecnologia de motocross de 2 tempos e oferecendo o mais alto nível de desempenho e qualidade. Emparelhada com carroceria moderna, ergonomia avançada e peças premium padrão, a TC 250 promete conforto e controle superiores em todas as condições de pilotagem.

01. Desempenho

MOTOR

O motor da TC 250 apresenta os mais recentes avanços arquitetônicos de 2 tempos, destinados a centralizar as massas rotativas e a reduzir as vibrações, ao mesmo tempo em que proporciona o mais elevado nível de desempenho de sua classe. A simplicidade e o baixo custo de manutenção do motor de 2 tempos fizeram dele um dos favoritos dos pilotos de motocross durante gerações.

CILINDRO

O cilindro de diâmetro interno de 66,4 mm possui um sistema inovador de válvula de potência, que fornece potência suave e controlada em toda a faixa de RPM. A porta de escape agora também apresenta um acabamento usinado para melhorar a temporização e o desempenho da porta.

CÁRTER

O motor da TC 250 foi concebido com a centralização da massa em mente. Como resultado, as carcaças leves e fundidas do motor foram projetadas para abrigar uma disposição compacta do eixo, mantendo a massa oscilante baixa e centralizada, aumentando o equilíbrio geral, agilidade e capacidade de pilotagem.

EIXO DE CONTRABALANCEADOR

A TC 250 possui um inovador eixo de contrabalanceador montado lateralmente. Este eixo reduz significativamente a vibração do motor, resultando em uma pilotagem mais suave e confortável.

02. Chassi

QUADRO

Projetado com precisão para um equilíbrio exato de rigidez e flexão de torção, o quadro apresenta geometrias avançadas destinadas a fornecer feedback preciso do piloto, resposta de manuseio, absorção de energia e estabilidade em linha reta. O quadro tem acabamento em um revestimento em pó azul premium e protetores de quadro padrão para proteção e durabilidade superiores.

SUBQUADRO DE FIBRA DE CARBONO

Fabricado com 70% de poliamida e 30% de fibra de carbono, o subquadro exclusivo apresenta um design inteligente de 2 peças que oferece resistência e durabilidade excepcionais com um peso total de pouco mais de 1 kg. Tomou-se um cuidado específico para criar a rigidez perfeita para um manuseio e conforto do piloto ideais.

ESCAPE

O tubo do escapamento da 2021 TC 250 foi projetado com base em uma modelagem 3D inovadora. O resultado é um formato perfeito destinado a proporcionar as características de desempenho ótimas, ao mesmo tempo em que é muito compacta, garantindo uma folga suficiente em curvas apertadas com rugosidade.

 

RODAS

Os cubos usinados por CNC e os aros de liga leve de alta resistência de D.I.D têm acabamento em preto. Eles apresentam logotipos gravados a laser e são equipados com pneus DUNLOP MX33 Motocross que apresentam um design “block-within-a-block” para curvas progressivas e tração superior em uma variedade de terrenos.

03.Controle

SUSPENSÃO DIANTEIRA WP XACT

O garfo de ar dividido de 48 mm possui uma mola de ar comprimido encapsulada e uma câmara de óleo pressurizada para um amortecimento progressivo e consistente. Os bypasses de óleo e ar estendidos reduzem os picos de pressão, e os novos cartuchos 10 mm mais curtos e os tubos externos fornecem rigidez refinada. Em combinação com o novo sistema de amortecimento de válvula média, o garfo oferece um feedback excepcional e conforto ao piloto. As configurações são facilmente ajustadas por meio da válvula de pré-carga de pressão de ar única, bem como por meio de dispositivos reguladores de fácil acesso para compressão e recuperação. Além disso, a bomba de ar necessária para ajustar a pressão do ar no garfo é fornecida como padrão.

tc-250-2021-suspensao-traseira

SUSPENSÃO TRASEIRA WP XACT

Com configurações atualizadas, o amortecedor traseiro WP XACT fornece características de amortecimento avançadas para uma tração e absorção de energia inigualáveis. Um equilíbrio de pressão no interior do amortecedor garante um amortecimento consistente, resultando em um conforto e sensação superiores para o piloto.

tc-250-2021-embreagem-magura

EMBREAGEM HIDRÁULICA MAGURA

O sistema de embreagem confiável MAGURA, de alta qualidade e fabricado na Alemanha, é quase isento de manutenção. Isto garante um desgaste uniforme e uma modulação perfeita em todas as condições, com modulação e folga constantemente compensadas na alavanca, para que o ponto de pressão e a embreagem permaneçam consistentes em condições frias ou quentes, bem como ao longo do tempo.

04. Tecnologia

COMPONENTES

As mais avançadas técnicas e tecnologias de engenharia complementam uma longa lista de componentes de qualidade padrão na TC 250.

GUIDÃO PRO TAPER

Apresentando resistência à fadiga a um peso mínimo, os guidões PRO TAPER são fabricados de acordo com padrões exigentes para oferecer conforto e controle excepcionais ao piloto.

CARBURADOR MIKUNI

A TC 250 apresenta um carburador MIKUNI TMX de 38 mm de deslizamento plano, que proporciona uma potência suave e controlável com um desempenho ótimo em toda a faixa de RPM.

EMBREAGEM DDS

A TC 250 apresenta uma embreagem de aço com diafragma úmido ou DDS, usando uma mola de diafragma em vez da configuração mais comum da mola helicoidal. Isto torna a ação da embreagem mais leve e permite um sistema de amortecimento que aumenta a tração e a durabilidade.

Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 5 velocidades
  • MOTOR DE PARTIDA: Pedal de partida
  • ELEVAÇÃO: 72 mm
  • ORIFÍCIO: 66.4 mm
  • EMBREAGEM: Embreagem com vários discos DDS em banho de óleo, com acionamento hidráulico Magura
  • CILINDRADA: 249 cm³
  • EMS: Kokusan
  • TIPO: 1 cilindro, motor 2 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 96 kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 8 l
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • CORRENTE: 5/8 x 1/4″
  • TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XACT-USD, Ø 48 mm
  • DISTÂNCIA DO SOLO: 375 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor com sistema de integração WP XACT
  • ALTURA DO ASSENTO: 940 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63.9 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 300 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 300 mm

Conheça as motocicletas Husqvarna