TC 125 | 2023

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TC 125

Pequena em capacidade, mas ao mesmo tempo muito capaz, a TC 125 2023 recebe várias atualizações técnicas, destacadas pela inclusão da tecnologia EFI e E-Start. Essas revisões são instantaneamente perceptíveis, pois após um simples toque de um botão, o motor liga facilmente e, uma vez na pista, a TC 125 oferece uma experiência incomparável. Outras mudanças incluem um novo cilindro com um sistema de controle eletrônico de escape altamente inovador e uma manivela mais leve para melhor resposta do acelerador e vibração reduzida. Continuando a se beneficiar de componentes líderes de classe, incluindo a suspensão WP, um guidão ProTaper e um subquadro reforçado com poliamida, a TC 125 recebe uma carroceria totalmente nova e um novo visual impressionante para permanecer na vanguarda da altamente competitiva classe de 125cc.

01. Mais rápido e sábio

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Motor

O novo motor TC 125 define o padrão de desempenho na altamente competitiva classe de 125 cc e pesa apenas 39,4 lb. O motor leve apresenta as mais recentes inovações para produzir mais torque, mantendo seu caráter de 2 tempos de alta rotação. Essas revisões garantem que iniciantes e profissionais experientes possam andar mais rápido na pista de corrida, enquanto uma maior centralização da massa rotativa dentro do motor beneficia significativamente o manuseio geral do TC 125.

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Cilindro

O novo cilindro apresenta um furo de 54 mm e devido à introdução do EFI no TC 125, a válvula de potência é substituída por um inovador sistema eletrônico de controle de escape. Usando um atuador, a porta de exaustão lateral e a porta de exaustão principal abrem simultaneamente para entrega máxima de potência.

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Virabrequim

Um virabrequim redesenhado é 300 g mais leve para melhor resposta do acelerador e vibração mínima. O componente é posicionado com precisão para garantir que a massa rotacional tenha muito pouco efeito no manuseio geral da motocicleta.

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Cárteres

Os processos de produção de fundição sob pressão de alta pressão permitem que os cárteres sejam fabricados com uma espessura de parede mais fina para manter o peso total ao mínimo e otimizar a centralização de massa. Para ajudar ainda mais no manuseio, os suportes simétricos do motor melhoram as características de flexibilidade do chassi, enquanto internamente os componentes do motor estão perfeitamente posicionados para alcançar um centro de gravidade ideal.

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Caixa de câmbio

A caixa de 6 velocidades é fabricada exclusivamente pela Pankl Racing Systems e garante o mais alto nível de durabilidade e confiabilidade. Para 2023, um tambor e garfo de mudança redesenhados melhoram a alavancagem geral, o que garante mudanças significativamente mais suaves e precisas. Um design revisado da ponta da alavanca de câmbio evita o acúmulo de sujeira.

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Embreagem DS

A embreagem DS (Diaphragm Steel) instalada no TC 125 apresenta um design exclusivo onde uma placa de pressão de aço de diafragma único é usada em vez das molas helicoidais tradicionais. Alojado dentro de um cesto de aço usinado CNC, o design geral da embreagem é altamente durável e contribui para o layout compacto do motor.

02. Pilote com mais facilidade

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Estrutura de cromo molibdênio

A estrutura de aço cromo molibdênio comprovada é refinada para 2023. Uma nova montagem antichoque, que não está mais conectada ao tubo principal, melhora significativamente o comportamento anti-agachamento do chassi. Com espessura de parede otimizada em áreas de alta tensão, melhorando a confiabilidade, o quadro continua a oferecer geometrias avançadas e características flexíveis destinadas a fornecer feedback inigualável ao ciclista, absorção de energia e excepcional estabilidade em linha reta. A estrutura é finalizada com um revestimento em pó azul metálico premium com protetores de estrutura padrão redesenhados, oferecendo proteção, durabilidade e aderência superiores em qualquer condição. Além disso, a inclusão de suportes forjados nos trilhos inferiores da estrutura permite a fácil instalação da placa de proteção, que está disponível como acessório técnico.

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Subquadro de Alumínio Reforçado com Poliamida

Feito de 60% de poliamida e 40% de alumínio, o novo subquadro de duas peças para 2023 garante resistência e durabilidade excepcionais com um peso total de apenas 1,4 kg. A parte superior do chassi auxiliar é feita de poliamida moldada por injeção para permitir características específicas de flexibilidade e garantir uma construção leve.

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Braçadeiras triplas

Combinando com o novo design do quadro e a configuração da suspensão, os grampos triplos usinados em CNC fornecem geometria calculada com precisão para maior estabilidade. A flexibilidade personalizada do guidão pode ser alcançada pela nova braçadeira do guidão, que oferece duas opções de montagem – amortecido por borracha para menos vibração ou fixo para feedback frontal aprimorado. O grampo triplo superior é mais rígido para garantir uma ação mais suave do garfo e desempenha um papel vital no alinhamento perfeito da roda dianteira para um manuseio superior.

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Suspensão Dianteira WP XACT

Os garfos de ar split de 48 mm agora oferecem maior resistência ao fundo graças a um novo hydrostop, que aplica uma força de amortecimento progressiva nos últimos 40 mm de curso para um conforto ainda maior. Os garfos WP são projetados com uma mola de ar capsulada e ajustável e câmara de óleo pressurizada para ação suave e amortecimento consistente. Os desvios de óleo e ar reduzem os picos de pressão e, em combinação com um sistema de amortecimento de válvula intermediária, os garfos fornecem feedback preciso ao piloto. As configurações são facilmente ajustadas através da válvula de pré-carga de pressão de ar única, bem como através de ajustadores de clique de fácil acesso para compressão e recuperação. Para maior durabilidade, os novos anéis de proteção do garfo evitam a entrada de sujeira. Além disso, a bomba de ar necessária para ajustar a pressão de ar do garfo é fornecida como padrão.

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Amortecedor WP XACT

O novo amortecedor traseiro WP XACT é 100 g mais leve e 15 mm mais curto que seu antecessor, mas o curso permanece inalterado. Dentro do amortecedor há um pistão principal otimizado para Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD) para maior conforto inicial, que proporciona uma forte retenção em todas as condições. Orifícios de tamanhos diferentes nos calços permitem que eles abram mais facilmente, o que reduz o estresse geral do fluxo de óleo. Completo com vedações SKF de baixo atrito e um sistema de articulação revisado, amortecimento consistente, conforto e tração são garantidos com recuperação e compressão de alta e baixa velocidade agora ajustável manualmente.

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Braço Oscilante

O novo braço oscilante oco de alumínio fundido é fabricado a partir de uma única peça de alumínio usando um processo de produção fundido aprimorado para rigidez ideal e redução de peso de 190 g em relação às versões anteriores. Para otimizar e combinar as características flexíveis do novo quadro, um novo eixo traseiro de 22 mm é instalado. Além disso, a proteção da corrente e o controle deslizante da corrente foram completamente redesenhados para maior durabilidade e são menos propensos a enganchar em objetos externos.

03. Ergonomia sem esforço

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Carroceria Funcional

O design e a ergonomia limpos e inspirados na Suécia são adaptados para permitir que os ciclistas tenham o melhor desempenho por longos períodos de tempo. Adaptados após inúmeras horas de testes, os pontos de contato e as superfícies do triângulo do piloto foram reposicionados para 2023 para melhorar o conforto da motocicleta. Um novo assento mais plano oferece movimento irrestrito com uma cobertura de alta aderência, garantindo que os pilotos permaneçam firmes no lugar sob forte aceleração

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Caixa de Ar

Projetada com dutos de entrada posicionados com precisão visando reduzir o arrasto e a deformação do fluxo de ar, a caixa de ar garante um fluxo de ar irrestrito com proteção máxima do filtro. O filtro TWIN AIR é facilmente acessado sem ferramentas, simplesmente removendo o painel lateral esquerdo para facilitar a manutenção.

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Embreagem Hidráulica

O sistema de embreagem hidráulica Brembo de alto desempenho garante desgaste uniforme, operação quase livre de manutenção e modulação perfeita em todas as condições. Isso significa que a folga é constantemente compensada para que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições frias ou quentes, bem como ao longo do tempo. Incontáveis ​​horas de testes focados em corrida provaram a confiabilidade excepcional dos sistemas hidráulicos Brembo de alta qualidade, fabricados na Itália.

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Freios Hidráulicos

O mais alto nível de qualidade é garantido com pinças Brembo líderes da classe feitas de peças únicas de alumínio para resistência com o menor peso possível. Juntamente com um disco dianteiro de 260 mm e um disco traseiro de 220 mm que oferecem uma melhor remoção de sujidade, é garantido um poder de travagem superior e uma confiança de travagem em todas as condições.

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Guidão ProTaper

Desenvolvida entre a Husqvarna Motorcycles e o fabricante líder de guidões, a ProTaper, a curva exclusiva oferece conforto superior, resistência líder de classe e resistência à fadiga com o menor peso possível.

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Manoplas ODI

As garras de travamento ODI apresentam um mecanismo de aceleração integrado inovador e uma instalação sem cola. O conjunto do acelerador oferece fácil ajuste de folga com a opção de encaixar cames alternativos para uma ação personalizada do acelerador.

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Pedaleiras

Os novos apoios para os pés projetados por CFD oferecem uma área de contato 26,8% maior para garantir melhor controle da máquina, sendo menos suscetível a enganchar em sulcos profundos, decolagens ao esfregar ou barreiras na via. Isso foi alcançado por um novo design de montagem mais estreito no layout do quadro, que também ajuda a reduzir o peso total.

04. Tecnologicamente avançado

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EFI

A implementação da Injeção Eletrônica de Combustível no TC 125 traz muitos benefícios. A ECU analisa constantemente a condição de funcionamento do motor e garante a perfeita relação ar/combustível em todos os momentos através do corpo de borboleta Keihin de 39 mm de última geração. A EFI também apresenta dois mapas de motor diferentes, que podem ser facilmente selecionados através do interruptor montado no guidão para uma experiência de pilotagem personalizada. Além disso, um sistema de válvula de palheta redesenhado melhora a vedação do trato de admissão e evita o acúmulo de combustível em excesso e cria um funcionamento rico do motor em seções extremas de subidas ou descidas.

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E-Start

Para garantir uma partida rápida em todas as condições, o TC 125 agora possui uma partida elétrica altamente conveniente. O sistema confiável elimina completamente a necessidade de um kickstart com o espaço no motor recém-projetado usado para o novo EFI e controle eletrônico de exaustão. Com a bateria de 12,8V 2 Ah Lithium-Ion localizada sob o assento e próxima ao centro de gravidade, o manuseio do TC 125 não é comprometido. O motor é facilmente ligado e desligado através do mesmo interruptor montado no guidão para maior facilidade de uso.

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Troca de mapa

A adição de Injeção Eletrônica de Combustível (EFI) ao TC 125 permite a introdução de dois mapas de motor completamente novos que atendem a pilotos de todas as habilidades. O mapa 1 é a opção padrão que fornece potência linear e previsível, enquanto o mapa 2 é agressivo com resposta imediata do acelerador e uma saída de potência mais nítida e explosiva. Simplesmente pressionando um botão no interruptor de mapa montado no guidão, os pilotos podem alternar entre as duas opções e selecionar o mapa escolhido.

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EMS

O novo Engine Management System (EMS) foi projetado para ser menor e mais leve, além de ser mais rápido no processamento de dados. Ele incorpora um novo sensor de capotamento (ROS) que corta a ignição e desliga o motor por segurança em caso de acidente grave, adicionando outro nível de segurança à nova geração de motocross da Husqvarna Motorcycles.

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Horímetro

Um novo horímetro vem com um indicador de nível de combustível integrado, que é visível no LED de status FI, indicando ao piloto quando o nível de combustível está ficando baixo.

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Interruptor de partida/parada

O novo interruptor combinado de partida/parada está localizado no lado direito do guidão para facilitar o uso com o polegar. Além de simplificar a partida e a parada do motor, a remoção de um botão exclusivo de parada do guidão reduz o risco de possíveis danos ou ativação em caso de queda.

05. Domine sua arte

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Rodas e pneus

Montadas com cubos usinados em CNC, raios fortes e aros de liga anodizada preta da DID, as rodas do TC 125 são equipadas com pneus DUNLOP GEOMAX MX33 Motocross que apresentam um design comprovado de bloco dentro de um bloco para curvas mais progressivas e aderência superior. Para maior agilidade na pista, o TC 125 é equipado com um pneu traseiro 100/90-19, enquanto um pneu dianteiro 80/100-21 garante um manuseio ideal em uma variedade de superfícies de pilotagem.

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Sistema de escapamento

Adaptado especificamente para o motor TC 125 usando um processo de design 3D inovador, o tubo coletor garante potência máxima em toda a faixa de rotações. O silenciador possui um suporte de montagem de alumínio para resistência com o menor peso possível, com uma construção interna avançada garantindo excelente amortecimento de ruído sem sacrificar o desempenho.

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Arrefecimento

Fabricados em alumínio de alta resistência, os radiadores são projetados usando a Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD) para canalizar o ar da maneira mais eficaz. Um grande tubo central canaliza o refrigerante através da estrutura para reduzir a pressão neste ponto do sistema para um fluxo mais consistente, enquanto um novo termostato interno aumenta ainda mais a confiabilidade.

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Tanque de combustível

Um novo tanque de combustível de 7,2 litros se integra perfeitamente à carroceria revisada. Devido ao novo design e posição da bomba de combustível, o tanque é esvaziado ainda mais para aumentar os tempos de funcionamento. Para maior segurança, a linha de combustível externa é direcionada especificamente para torná-la menos exposta e suscetível a danos.

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Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 6 velocidades
  • MOTOR DE PARTIDA: Motor de partida elétrico
  • ELEVAÇÃO: 54,5 mm
  • ORIFÍCIO: 54 mm
  • EMBREAGEM: Embreagem DS multidisco úmida, hidráulica Brembo
  • CILINDRADA: 124,8 cm³
  • EMS: Vitesco Technologies EMS
  • TIPO: 1 cilindro, 2 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 92,5kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 7,2 litros
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: Anel X 5/8 x 1/4″
  • TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XACT-USD, Ø 48 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor WP XACT com articulação
  • DISTÂNCIA AO SOLO: 350 milímetros
  • ALTURA DO ASSENTO: 939 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63,9 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 305 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 293 mm
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