Agilidade leve

TC 125 | 2022

*Imagem meramente ilustrativa

Previous
Next

*Imagem meramente ilustrativa

TC 125

With 40 hp and unrivalled agility, the TC 125 may be small in capacity but makes up for it by being big on capability. Using the latest in 2-stroke technology put through countless hours of testing results in more power and torque than anything else in its class. The TC 125 features premium build quality and components, making it a true contender for both seasoned racers and beginners.

For 2022 we upgraded the hydraulic clutch to an all new high-performance Brembo system for perfect modulation at all times. On top, striking new dark blue and white graphics stylishly adorn the Swedish inspired design.

01. Desempenho

*Imagem meramente ilustrativa

MOTOR

Com 40 hp e um peso total de apenas 17,2 kg, a TC 125 está no auge do desempenho na categoria competitiva de 125 cc. O motor leve foi projetado para fornecer torque abundante, tornando a TC 125 mais fácil de pilotar, tanto para iniciantes quanto para profissionais experientes. O motor da TC 125 possui arranjos de eixo que centralizam a massa rotativa para uma operação ideal com o chassi, resultando em uma sensação de manuseio leve e ágil.

*Imagem meramente ilustrativa

*Imagem meramente ilustrativa

CILINDRO E PISTÃO

O cilindro possui um design inovador de válvula de potência e diâmetro interno de 54 mm. As portas de escape principais e laterais são combinadas com um acabamento usinado no contorno superior da porta de escape para uma temporização mais precisa da porta, proporcionando um desempenho inigualável em 2 tempos.

*Imagem meramente ilustrativa

VIRABREQUIM

O virabrequim é fabricado para ser o mais leve possível e é perfeitamente equilibrado para reduzir as vibrações. O componente é posicionado com precisão para garantir que a massa rotacional tenha muito pouco efeito no manuseio geral da motocicleta.

*Imagem meramente ilustrativa

CÁRTER

Os processos de produção de fundição sob alta pressão mantêm o peso total a um mínimo. I icônico emblema da Husqvarna Motorcycles adorna as tampas do cárter com acabamento em bronze como uma saudação moderna às lendas do passado de 2 tempos.

02. Chassi

*Imagem meramente ilustrativa

QUADRO DE MOLIBDÊNIO CROMO

O quadro de aço molibdênio cromo aproveita geometrias avançadas e características de flexão destinadas a fornecer feedback incomparável ao piloto, absorção de energia e excepcional estabilidade em linha reta. O quadro tem acabamento em um revestimento em pó azul premium com protetores de quadro padrão para proteção e durabilidade superiores.

*Imagem meramente ilustrativa

*Imagem meramente ilustrativa

SUBQUADRO DE FIBRA DE CARBONO

Fabricado com 70% de poliamida e 30% de fibra de carbono, o subquadro exclusivo apresenta um design inteligente de 2 peças que oferece resistência e durabilidade excepcionais com um peso total de pouco mais de 1 kg. Tomou-se um cuidado específico para criar a rigidez perfeita para um manuseio e conforto do piloto ideais.

*Imagem meramente ilustrativa

SUSPENSÃO DIANTEIRA WP XACT

O garfo de ar dividido de 48 mm possui uma mola de ar comprimido encapsulada e uma câmara de óleo pressurizada para um amortecimento progressivo e consistente. Os bypasses de óleo e ar estendidos reduzem os picos de pressão, e os novos cartuchos 10 mm mais curtos e os tubos externos fornecem rigidez refinada. Em combinação com o novo sistema de amortecimento de válvula média, o garfo oferece um feedback excepcional e conforto ao piloto. As configurações são facilmente ajustadas por meio da válvula de pré-carga de pressão de ar única, bem como por meio de dispositivos reguladores de fácil acesso para compressão e recuperação. Além disso, a bomba de ar necessária para ajustar a pressão do ar no garfo é fornecida como padrão.

*Imagem meramente ilustrativa

SUSPENSÃO TRASEIRA WP XACT

Com configurações atualizadas, o amortecedor traseiro WP XACT fornece características de amortecimento avançadas para uma tração e absorção de energia inigualáveis. Um equilíbrio de pressão no interior do amortecedor garante um amortecimento consistente, resultando em um conforto e sensação superiores para o piloto.

03.Controle

*Imagem meramente ilustrativa

CAIXA DE CÂMBIO

A caixa de câmbio de 6 velocidades é produzida pela PANKL Racing Systems e garante o mais alto nível de durabilidade e confiabilidade. A caixa de câmbio possui engrenagens específicas para motocross, enquanto a alavanca de mudança possui um design inovador que evita a acumulação de sujeira.

*Imagem meramente ilustrativa

*Imagem meramente ilustrativa

EMBREAGEM HIDRÁULICA

O sistema de embreagem confiável MAGURA, de alta qualidade e fabricado na Alemanha, garante um desgaste uniforme, operação quase sem manutenção e modulação perfeita em todas as condições. Isto significa que a folga da alavanca é constantemente compensada, mantendo o ponto de pressão e a função da consistentes em condições frias ou quentes, bem como ao longo do tempo.

*Imagem meramente ilustrativa

APOIOS PARA OS PÉS AUTOLIMPANTES

Testados com sucesso e comprovados nas condições mais difíceis, os apoios para os pés autolimpantes evitam que a sujeira se acumule e entupa os apoios ao percorrer terrenos profundos e lamacentos.

*Imagem meramente ilustrativa

GUIDÃO PRO TAPER

Fabricado de acordo com padrões exigentes, o guidão Pro Taper possui resistência à fadiga líder da classe com um peso mínimo.

04. Tecnologia

*Imagem meramente ilustrativa

PROCESSOS DE PRODUÇÃO DE ALTA TECNOLOGIA

Os processos de produção de fundição sob alta pressão mantêm o peso total do motor a um mínimo, o que resulta em uma carcaça do motor mais fina, porém mais forte. No lado do quadro, a hidroformação, o corte a laser e a soldagem por robô fundem materiais de qualidade e técnicas de fabricação avançadas, enquanto um subquadro inovador de composto de carbono apresenta resistência suprema com peso mínimo.

*Imagem meramente ilustrativa

*Imagem meramente ilustrativa

CARBURADOR MIKUNI

A TC 125 possui um carburador MIKUNI TMX de 38 mm de deslizamento plano. O carburador proporciona um fornecimento de potência suave e controlável com um desempenho ótimo em toda a faixa de RPM.

*Imagem meramente ilustrativa

CARROCERIA FUNCIONAL

O design e a ergonomia limpos e de inspiração sueca são feitos sob medida para proporcionar conforto e controle excepcionais, permitindo que os motociclistas tenham um desempenho no mais alto nível por longos períodos. Adaptados após incontáveis horas de testes, os pontos de contato são posicionados especificamente para permitir um movimento contínuo ao redor da motocicleta.

*Imagem meramente ilustrativa

DESIGN DA CAIXA DE AR SEM FERRAMENTAS

Concebida com dutos de entrada posicionados com precisão para reduzir a deformação por arrasto e fluxo de ar, a nova caixa de ar assegura um fluxo de ar sem restrições com a máxima proteção do filtro. O filtro TWIN AIR é facilmente acessado sem ferramentas, simplesmente removendo o painel lateral esquerdo para fácil manutenção.

*Imagem meramente ilustrativa

Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 6 velocidades
  • MOTOR DE PARTIDA: Pedal de partida
  • ELEVAÇÃO: 54.5 mm
  • ORIFÍCIO: 54 mm
  • EMBREAGEM:Wet multi-disc DS clutch, Brembo hydraulics
  • CILINDRADA: 124.8 cm³
  • EMS: Kokusan
  • TIPO: 1 cilindro, motor 2 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 87.5 kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 8 l
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • CORRENTE: 5/8 x 1/4″
  • TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XACT-USD, Ø 48 mm
  • DISTÂNCIA DO SOLO: 375 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor com sistema de integração WP XACT
  • ALTURA DO ASSENTO: 940 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63.9 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 300 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 300 mm
  •