FS 450 - 2019
FS 450 - 2019

Deslize para o futuro na nova geração FS 450 da Husqvarna Motorcycles, com a mais avançada máquina de 450 cc de produção. Com uma carroçaria moderna, um design elegante e ergonómico sueco concebido para proporcionar maior controlo e conforto, nunca foi tão fácil encontrar o seu limite na pista. Beneficiando-se de técnicas de engenharia de alta tecnologia, a arquitetura aprimorada do motor compacto de 63 cv e 450 cc resulta em manuseio e manobrabilidade aprimorados, incutindo confiança no motociclista.

Características e Benefícios

Motor Potente

Motor Potente

Um novo cabeçote de cilindro SOHC contribui para um design mais compacto, sendo 15 mm mais baixo e 500 g mais leve. Como resultado, a árvore de cames está agora mais próxima do centro de gravidade, melhorando significativamente o manuseio, enquanto a temporização de válvulas mais curta melhora o desempenho da extremidade inferior e a capacidade de resposta do motor de 63 hp.

Caixa de Velocidade

Caixa de Velocidade

Uma nova caixa de velocidades leve de 5 velocidades produzida pela PANKL Racing Systems garante o mais alto nível de durabilidade e fiabilidade. A alavanca de velocidades também apresenta um design exclusivo que evita o acúmulo de sujeira e mantém a ponta da alavanca em sua posição original, mesmo nas condições mais difíceis, enquanto um sensor de marcha avançado seleciona o mapa do motor ideal para cada marcha.

Quadro Leve

Quadro Leve

Hidroformadas, cortadas a laser e soldadas por robôs, as estruturas apresentadas nas Motocicletas Husqvarna são habilmente projetadas com parâmetros calculados de flex. Como tal, a estrutura apresenta um aumento na rigidez longitudinal, resultando em melhor feedback do piloto, absorção de energia e estabilidade em linha reta. Além disso, o quadro de 4 tempos agora apresenta novos suportes para a montagem da placa de deslizamento disponível no catálogo de acessórios.

Subquadro de Carbono

Subquadro de Carbono

O subquadro composto é um projeto exclusivo da Husqvarna Motorcycles, que apresenta tecnologias pioneiras e inovação. Usando 70% de poliamida e 30% de fibra de carbono, o novo design de sub-peça de 2 peças economiza 250 g para um peso total de pouco mais de 1 kg. Além de ser robusto, cuidados específicos são tomados para criar a rigidez perfeita para um ótimo manuseio e conforto do motociclista.

Virabrequim

Virabrequim

O virabrequim é especificamente posicionado para aproveitar a massa rotativa no centro de gravidade ideal, resultando em uma sensação de manuseio leve e ágil. Como tal, a inércia produzida pelo virabrequim é cuidadosamente calculada para fornecer a tração e a flexibilidade ideais da poderosa planta de 450cc. Um rolamento de extremidade grande e simples, composto por duas conchas de rolamentos montadas a força, garante máxima confiabilidade e durabilidade, garantindo longos intervalos de manutenção de 100 horas.

Mesa CNC

Mesa CNC

Devido ao aumento da rigidez longitudinal da estrutura principal, o grampo triplo superior cnc usinado de 16mm é agora mais rígido e trabalha em harmonia com os garfos dianteiros, oferecendo manuseio e estabilidade superiores. Um ajuste do guiador de 3 vias é padrão e permite uma ergonomia personalizável.

Embreagem Hidráulica Magura

Embreagem Hidráulica Magura

O sistema de embreagem de fabricação alemã confiável e de alta qualidade garante um desgaste uniforme, próximo à operação livre de manutenção e perfeita modulação em todas as condições. Significa que a folga é constantemente compensada de modo que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições de calor ou frio, bem como ao longo do tempo.

Embreagem Anti-Salto

A embreagem anti-salto SUTER evita a instabilidade da roda traseira e pula ao frear com força no ápice de um giro, para controle máximo e deriva perfeita no estilo supermoto.

Carroçaria Funcional

Carroçaria Funcional

A carroçaria moderna e funcional com os tradicionais apontamentos em azul e amarelo da Husqvarna marcam um design sueco simplista, mas elegante. A ergonomia é feita sob medida para proporcionar maior controle e conforto, permitindo que os pilotos executem no mais alto nível por longos períodos de tempo. O assento tem uma cobertura de baixo perfil e alta aderência para maior conforto e controle em todas as condições.

Suspensão WP

Suspensão WP

O garfo pneumático de 48 mm possui uma mola de ar capsulada e uma câmara de óleo pressurizado para um amortecimento progressivo e consistente. O componente é facilmente ajustável através de uma única válvula de pressão de ar para pré-carga (na perna esquerda) e fácil acesso a clickers ajustando o amortecimento com 30 cliques (na perna direita). Além disso, a bomba de ar necessária para ajustar a pressão do ar no garfo é fornecida como padrão. O amortecedor traseiro de alto desempenho da WP possui 266 mm de curso e é ajustável em compressão rebote e alta / baixa velocidade, garantindo excelente estabilidade e amortecimento de classe mundial.

Freios

Freios

Potência de frenagem excepcional garantida pelos freios da Brembo, com uma pinça e bomba de 4 pistões montados radialmente em combinação com um disco de 310 mm na frente. Um único pistão e um disco de 220 mm são montados na parte traseira. Os controles perfeitamente posicionados permitem ótima sensação e equilíbrio sob condições extremas.

Rodas e Pneus

Rodas e Pneus

Rodas spoked Alpina na frente e traseira, são leves e fortes. Eles são complementados pelos pneus Bridgestone 125 / 80-16.5 e 165 / 65-17 slick para máxima aderência, tração e agilidade.

Interruptor de Mapa

Interruptor de Mapa

Otimizado para fácil operação, o interruptor do mapa permite selecionar entre dois mapas de motor, ativar o controle de lançamento e operar um recurso de controle de tração. O controle de lançamento limita a quantidade de potência à roda traseira, melhorando a tração e evitando a perda de controle sob aceleração brusca no início. O controle de tração pode ser selecionado para uma posição ligada ou desligada a partir do interruptor e funciona analisando a entrada de aceleração do piloto e a taxa na qual as RPMs aumentam no motor. Se o RPM aumenta muito rapidamente, o EMS registra uma perda de aderência e reduz a quantidade de energia para a roda traseira, garantindo a máxima tração.

Sistema de Gestão do Motor

Sistema de Gestão do Motor

O Keihin EMS foi projetado para ser menor, mais leve e mais rápido no processamento de dados. Ele integra controle de lançamento para partidas perfeitas, mapas de motor selecionáveis através do interruptor no guidão e controle de tração. Combinado com o novo sensor de engrenagem, o fornecimento de energia é feito sob medida para cada engrenagem.

Corpo do Acelerador de 44 mm

Corpo do Acelerador de 44 mm

A FS 450 possui um corpo de acelerador Keihin de 44 mm. O injetor é posicionado com precisão para garantir o fluxo mais eficiente de combustível para a câmara de combustão. Para garantir uma resposta ótima do acelerador, o cabo do acelerador é montado diretamente sem uma articulação do acelerador, proporcionando uma resposta e sensação de aceleração mais imediata.

Bateria de Partida Elétrica e Li-Íon

Bateria de Partida Elétrica e Li-Íon

A FS 450 possui um sistema de partida elétrica que usa uma bateria Li-Ion compacta que é 1 kg mais leve que uma bateria convencional. O feixe de cabos é projetado para que a subestrutura traseira possa ser removida sem a necessidade de remover qualquer fiação.

Especificações Técnicas

Motor

  • Design:1 Cilindro de 4 tempos
  • Deslocamento:449,9 cm³
  • Diâmetro:95 mm
  • Curso:63,4 mm
  • Partida:Elétrica
  • Transmissão:5 velocidades
  • Embreagem:Embreagem chinelo Suter, Hidráulica Magura
  • EMS:Keihin EMS

Chassi

  • Quadro:25CrMo4 quadro de aço de tubo central
  • Suspensão Dianteira:WP-USD, AER 48, Ø 48 mm
  • Suspensão Traseira:Amortecedor WP com ligamento
  • Curso de suspensão (frente):280 mm
  • Curso de suspensão (traseira):266 mm
  • Freio dianteiro:Freio a disco
  • Freio traseiro:Freio a disco
  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:310 mm
  • Diâmetro do disco do freio traseiro:220 mm
  • Corrente:5/8 x 1/4"
  • Ângulo da cabeça de direção:63,9°
  • Distância ao solo:290 mm
  • Altura do assento:890 mm
  • Capacidade do tanque (Aprox.):7 l
  • Peso sem combustível:102,9 kg