TC 85 19/16 | 2023

*Imagem meramente ilustrativa

Previous slide
Next slide

*Imagem meramente ilustrativa

TC 85 19/16

Preenchendo a lacuna entre as categorias juniores e os modelos em tamanho real oferecidos pela Husqvarna Motorcycles, o TC 85 é fundamental na linha de miniciclos. Com hardware avançado e utilizando a mais recente tecnologia de motor e chassis, o TC 85 é uma máquina altamente capaz nas mãos de qualquer jovem piloto.

01. Chassi

*Imagem meramente ilustrativa

Quadro

Criada para fornecer feedback preciso aos jovens pilotos, a estrutura de aço cromo molibdênio é feita usando soldagem avançada por robô e tubos hidroformados.

*Imagem meramente ilustrativa

Suspensão dianteira WP XACT

Assim como os garfos da linha MX maior, os garfos WP XACT consistem em um design de garfo dividido de 43 mm usando uma mola de ar encapsulada na perna esquerda e o confiável sistema de amortecimento a óleo na perna direita. Esses componentes oferecem desempenho de suspensão notável com curso de roda de 280 mm.

*Imagem meramente ilustrativa

Amortecedor traseiro WP XACT PDS

O amortecedor WP XACT PDS é montado no TC 85. PDS, “sistema de amortecimento progressivo”, permite que a extremidade traseira permaneça estável em solavancos menores ou terrenos acidentados, ao mesmo tempo em que absorve batidas maiores com facilidade.

*Imagem meramente ilustrativa

Subquadro

Feito de alumínio leve, o subchassi apresenta um perfil curto e compacto. O perfil não só contribui para o baixo peso geral, mas também melhora a centralização de massa.

02. Tecnologia

*Imagem meramente ilustrativa

Caixa de ar

O filtro Twin Air pode ser facilmente acessado sem ferramentas, simplesmente removendo o painel lateral esquerdo para manutenção rápida. O design da caixa de ar permite um fluxo de ar ideal e proteção máxima do filtro.

*Imagem meramente ilustrativa

Resfriamento

O TC 85 possui radiadores projetados com dinâmica de fluidos computacional para garantir a passagem ideal do ar através das aletas de resfriamento para uma temperatura ideal do motor e o mais alto desempenho.

*Imagem meramente ilustrativa

Braço oscilante

O braço oscilante é fabricado a partir de uma única peça de alumínio usando um processo de produção de fundição por gravidade. Isso dá ao braço oscilante uma força excepcional, mantendo o peso no mínimo. As marcações de ajuste da corrente também são visíveis de cima para tornar o ajuste mais rápido e simples.

*Imagem meramente ilustrativa

Escape

O sistema de escapamento do TC 85 é perfeitamente adequado às características de potência do motor e contribui para o excelente desempenho e dirigibilidade em todos os aspectos. Além disso, o silenciador curto e leve melhora a centralização de massa, mantendo os níveis de ruído no mínimo.

03. Desempenho

*Imagem meramente ilustrativa

Motor

O motor TC 85 usa a mais recente tecnologia de 2 tempos para oferecer desempenho incomparável na classe competitiva de 85 cc. Com diâmetro e curso inalterados, o motor é 1,5 libras mais leve e oferece potência e capacidade de condução aprimoradas ao longo de toda a faixa de RPM.

*Imagem meramente ilustrativa

Cilindro

O cilindro foi projetado em torno de um sistema inovador de válvula de potência, o sistema controla tanto a válvula de escape quanto a porta de subescape para obter potência, torque e controlabilidade impressionantes. Como resultado, o TC 85 oferece desempenho significativo de médio porte, reduzindo a necessidade de usar a embreagem em condições argilosas ou arenosas.

*Imagem meramente ilustrativa

Bloco do motor

Fabricados usando um processo de produção de fundição sob pressão de alta pressão, os cárteres são projetados com espessura de parede mais fina para economizar peso, mantendo a resistência e a durabilidade. Esse design também ajuda em um arranjo mais compacto, posicionando os arranjos de eixo mais próximos do centro de gravidade para melhor manuseio.

*Imagem meramente ilustrativa

Embreagem

O TC 85 possui uma embreagem de mola de diafragma aprimorada para maior durabilidade, mantendo-se leve e compacta. A embreagem é acionada usando um sistema hidráulico FORMULA, o que significa que a folga é sempre compensada e o ponto da embreagem permanece o mesmo em diferentes condições e ao longo do tempo.

04. Componentes

*Imagem meramente ilustrativa

Carroçaria

Inspirados na herança sueca da marca Husqvarna, os impressionantes gráficos em branco, cinza e amarelo são aplicados usando tecnologia in-mold para maior durabilidade e acabamento de qualidade.

*Imagem meramente ilustrativa

Manoplas ODI

O TC 85 é equipado com travas ODI de alta qualidade como padrão. O sistema inclui uma alça vulcanizada na alça do acelerador, enquanto a alça de trava à esquerda não requer cola ou fio para prendê-la ao guidão.

*Imagem meramente ilustrativa

Rodas

Os aros EXCEL pretos e os cubos usinados em CNC são equipados com pneus MAXXIS MAXXCROSS MX-ST que proporcionam excelente desempenho em uma ampla variedade de terrenos.

*Imagem meramente ilustrativa

Carroçaria

O TC 85 apresenta uma carroceria dimensionada para se ajustar com precisão às proporções de um piloto de 85 anos. Os pontos de contato e a sensação proporcionam uma ergonomia excepcional, incutindo confiança e, ao mesmo tempo, deixando espaço para movimentos livres e irrestritos.

*Imagem meramente ilustrativa

Freios

As pinças de freio da Formula, um disco de onda de 240 mm na frente e um disco de onda de 220 mm na traseira proporcionam melhor sensação de freio e desgaste consistente das pastilhas de freio para garantir uma frenagem confiante em qualquer condição de pilotagem. Além disso, nosso conjunto de embreagem e freio reduz o desgaste e garante máxima confiabilidade e durabilidade.

*Imagem meramente ilustrativa

Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 6 velocidades
  • MOTOR DE PARTIDA: Kickstarter
  • ELEVAÇÃO: 40,8 mm
  • ORIFÍCIO: 47 mm
  • EMBREAGEM: Embreagem  multidisco úmida, hidráulica Formula
  • CILINDRADA: 84,9 cm³
  • EMS: MEDJ digital
  • TIPO: 1 cilindro, 2 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 68kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 5,2 litros
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 240 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: 1/2 x 5/16″
  • TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: Garfo invertido XACT 43 WP, Ø 43 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor XACT WP PDS
  • DISTÂNCIA AO SOLO: 362 milímetros
  • ALTURA DO ASSENTO: 875 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 66 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 278 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 305 mm
plugins premium WordPress