TC 85 17/14 - 2019
TC 85 17/14 - 2019

A classe de 85cc preenche a lacuna entre os escalões juniores e o motocross de tamanho normal, levando os pilotos emergentes a um passo mais perto das grandes ligas. Como tal, o hardware avançado apresentado na maior gama da Husqvarna encontra-se na TC 85. Com a mais recente tecnologia de motor e chassis, a TC 85 garante aos jovens pilotos a confiança necessária para empurrar mais, mantendo a máxima tranquilidade na pista.

Características e Benefícios

Quadro

Quadro

Criado para fornecer feedback preciso aos jovens pilotos, a estrutura de aço de cromo molibdênio é feita por robô usando soldagem avançada e tubos hidroformados.

WP AER 43

WP AER 43

Assim como os garfos da linha MX maior, o WP AER 43 consiste em um design de garfo dividido usando uma mola de ar encapsulada na perna esquerda e o sistema confiável de amortecimento de óleo na perna direita. Esses componentes oferecem notável desempenho de suspensão com deslocamento de roda de 280 mm.

Suspensão Traseira WP Xplor

Suspensão Traseira WP Xplor

O amortecedor WP XPlore PDS é instalado na TC 85. O PDS significa "sistema de amortecimento progressivo" que permite que a extremidade traseira permaneça estável em pequenos solavancos ou terrenos acidentados, ao mesmo tempo que absorve maiores impactos com facilidade.

Subquadro

Subquadro

Feito de alumínio leve, o subquadro apresenta um perfil curto e compacto. O perfil não apenas contribui para o baixo peso geral, mas também melhora a centralização de massa.

Caixa de Ar

Caixa de Ar

O filtro TWIN AIR pode ser facilmente acessado sem ferramentas, simplesmente removendo o painel lateral esquerdo para manutenção rápida. O design da caixa de ar permite um fluxo de ar ideal e máxima proteção do filtro.

Resfriamento

Resfriamento

A TC 85 apresenta radiadores projetados com dinâmica de fluidos computacional para garantir a passagem ideal de ar pelas aletas de resfriamento para obter a melhor temperatura do motor e o mais alto desempenho.

Braço Oscilante

Braço Oscilante

O braço oscilante é fabricado a partir de uma única peça de alumínio usando um processo de produção por gravidade fundido. Isto dá ao braço oscilante força excepcional enquanto mantém o peso ao mínimo. As marcações de ajuste da corrente também são visíveis de cima para facilitar o ajuste mais rápido.

Escape

Escape

O sistema de escape da TC 85 é perfeitamente adequado às características de potência do motor e contribui para o excelente desempenho e a capacidade de circular em todos os sentidos. Além disso, o silenciador curto e leve melhora a centralização em massa, mantendo os níveis de ruído ao mínimo.

Motor

Motor

Utilizando a mais recente tecnologia a 2 tempos, o motor da TC 85 proporciona um desempenho incomparável na classe competitiva de 85cc. Com uma entrega de potência animada, mas controlável, o motor oferece desempenho incomparável e capacidade de rimar em toda a faixa de RPM.

Cilindro

Cilindro

O cilindro é projetado em torno de um sistema de válvulas de potência inovador, o sistema controla tanto a válvula de escape quanto a porta de subextração para potência, torque e controlabilidade impressionantes. Como resultado, a TC 85 oferece um desempenho de médio alcance significativo, reduzindo a necessidade de usar a embreagem em condições argilosas ou arenosas.

Cárter

Cárter

Fabricados com um processo de produção de fundição de alta pressão, os cárteres são projetados com a espessura da parede mais fina para reduzir o peso, mantendo a resistência e a durabilidade. Esse design também ajuda em um arranjo mais compacto, posicionando os arranjos de eixo mais próximos do centro de gravidade para melhor manuseio.

Embreagem

Embreagem

A TC 85 possui uma embreagem de mola de diafragma. O design é leve, compacto e beneficia de maior durabilidade. A embreagem é acionada utilizando um sistema hidráulico FORMULA, o que significa que a folga é sempre compensada e o ponto da embreagem permanece o mesmo em diferentes condições, bem como ao longo do tempo.

Manoplas ODI

Manoplas ODI

A TC 85 é equipada com trava ODI de alta qualidade em alças como padrão. O sistema inclui um punho vulcanizado no manípulo do acelerador, enquanto o manípulo de bloqueio à esquerda não requer nenhuma cola ou fio para fixá-lo ao guidão.

Rodas

Rodas

As jantes EXCEL pretas e os cubos usinados CNC são equipados com pneus MAXXIS que proporcionam desempenho excepcional em uma ampla variedade de terrenos.

Carroçaria

Carroçaria

A TC 85 apresenta carroçaria dimensionada para se ajustar precisamente às proporções de um motociclista 85. Os pontos de contato e sentimento proporcionam ergonomia excepcional, incutindo confiança e deixando espaço para movimentos livres e irrestritos.

Freios

Freios

Um disco de onda de 240mm na frente e um compasso de pistão de dois pistões e um disco de onda de 210 mm na parte traseira garantem uma frenagem poderosa e confiante.

Especificações Técnicas

Motor

  • Design:1 Cilindro, Motor de 2 tempos
  • Deslocamento:84,9 cm³
  • Diâmetro:39,5 mm
  • Curso:40 mm
  • Partida:Partida a pedal
  • Transmissão:6 Velocidades
  • Embreagem:Embreagem úmida multi-disco, fórmula hudráulica
  • EMS:MEDJ digital

Chassi

  • Moldura:Quadro de aço cromo-molibdênio
  • Suspensão Dianteira:WP-USD, AER 43, Ø 43 mm
  • Suspensão Traseira:Amortecedor WP Xplor PDS
  • Curso de suspensão (frente):280 mm
  • Curso de suspensão (traseira):305 mm
  • Freio dianteiro:Freio a disco Formula
  • Freio traseiro:Freio a disco Formula
  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:220 mm
  • Diâmetro do disco do freio traseiro:210 mm
  • Ângulo da cabeça de direção:66 °
  • Distância ao solo:352 mm
  • Relação:428
  • Altura do assento:850 mm
  • Capacidade do tanque (aprox.):5 l
  • Peso sem combustível:67 Kg