TC 50 - 2019
TC 50 - 2019

Modelado a partir das motos de motocross de tamanho completo, a TC 50 apresenta o mesmo visual impressionante e sensação ergonômica em um tamanho reduzido para acomodar as futuras estrelas do amanhã. As semelhanças entre a TC 50 e as demais variedades de motocross não terminam aí, um nível superior de qualidade e atenção aos detalhes são incorporados a TC 50 garantindo desempenho de nível superior e uma aparência e sensação premium.

Características e Benefícios

Motor

Motor

O motor moderno e compacto apresenta o mais atual em tecnologia de 2 tempos oferecendo desempenho líder de classe e capacidade de passeio. Usando um projeto de três eixos, o virabrequim é posicionado perto do centro de gravidade, que não só beneficia a centralização de massa, mas também cria o ângulo ideal de entrada para a válvula de palheta fornecendo desempenho de nível superior. Além disso, um kit de redução de potência está disponível com acessórios Husqvarna que limita a TC 50 a 5.5hp para os primeiros temporizadores e iniciantes.

Cilindro

Cilindro

O cilindro de alto desempenho é feito em alumínio leve e durável e incorpora uma válvula de escape pressão controlada (PCEV) que fornece desempenho incomparável dentro da classe de 50cc altamente competitivo.

Embreagem Automática

Embreagem Automática

Uma característica chave da TC 50 é a embreagem centrífuga automática. Isso permite que os jovens pilotos se concentrem em andar sem a complexidade de operar uma embreagem manual e caixa de câmbio. A embreagem multi-disco oferece uma entrega de potência precisa e previsível através da faixa RPM.

Escape

Escape

O escape é projetado para corresponder especificamente ao caráter do motor TC 50 e é fabricado usando um processo de estampagem tridimensional por sistemas de desempenho WP. Uma vez que os componentes são moldados são robô soldados para garantir altos níveis de qualidade e durabilidade.

Quadro

Quadro

A estrutura de aço cromada de alta resistência é produzida pela WP Performance Systems e integra parâmetros cuidadosamente calculados de flexibilidade longitudinal e rigidez torcional para beneficiar a funcionalidade de manipulação e suspensão. Ele garante fácil manuseio e curvas precisas, juntamente com excelente estabilidade.

WP AER 35

WP AER 35

Com a mais recente tecnologia de suspensão, a TC 50 é equipada com uma revolucionária forqueta WP AER 35. Além de serem muito leves, as forquilhas de 35 mm USD apresentam características excepcionais de amortecimento e conforto que permitem ao piloto forçar o limite com total confiança. Com 205 mm de curso da roda, a unidade de ar no braço esquerdo da forquilha pode também ser ajustada facilmente com a utilização de uma bomba de ar para a preferência do piloto, peso ou condições de pista.

Amortecedor Traseiro

Amortecedor Traseiro

Ligado diretamente ao braço oscilante, a mono suspensão WP é perfeitamente combinada com os garfos dianteiros para o equilíbrio perfeito e características de amortecimento. Além disso, o amortecedor traseiro oferece 185 mm de curso de suspensão e é totalmente ajustável, permitindo que seja adaptado às preferências do condutor ou condições de pista.

Freios

Freios

Com o mesmo nível de tecnologia oferecida na gama completa de motocross, a TC 50 é equipada com pinças de freio acionadas hidraulicamente e discos de freio dianteiros e traseiros acenados. O sistema garante uma sensação de travagem avançada e um desempenho de paragem em todas as condições.

Carroçaria

Carroçaria

A carroçaria da TC 50 aproveita anos de experiência e testes de motocross para oferecer a sensação de ergonomia perfeita, proporcionando confiança e conforto em todas as condições de condução.

Guidão

Guidão

Feito da liga de alumínio da alta qualidade, o guidão oferece a estabilidade e a segurança superior. Uma almofada de impacto na guidão protege o piloto de qualquer impacto.

Rodas

Rodas

Espelhando a gama completa de motocross, a TC 50 usa aors de alumínio leve, anodizado preto, proporcionando a mais alta resistência e confiabilidade. Os pneus padrão MAXXIS oferecem controle progressivo em uma variedade de diferentes terrenos.

Resfriamento

Resfriamento

Com tecnologia de ponta, a TC 50 utiliza um sistema de resfriamento líquido para refrigerar o cilindro, bem como os estojos de manivela. Para seu tamanho, a TC 50 usa radiadores grandes que trabalham junto com os spoilers para canalizar o ar através das aletas refrigerando eficientemente assegurando o suficiente resfriamento em todas as circunstâncias.

Especificações Técnicas

Motor

  • Design:1 Cilindro, Motor de 2 tempos
  • Deslocamento:49 cm³
  • Diâmetro:39,5 mm
  • Curso:40 mm
  • Partida:Partida a pedal
  • Transmissão:Automática de uma velocidade
  • Embreagem:Embreagem centrífuga ajustável
  • EMS:Seletra 2p D36

Chassi

  • Quadro:Estrutura de tubo central em aço cromo-molibdênio
  • Suspensão Dianteira:WP-USD, AER 35, Ø 35 mm
  • Suspensão Traseira:Amortecedor WP
  • Curso de suspensão (frente):205 mm
  • Curso de suspensão (traseira):185 mm
  • Freio dianteiro:Freio a disco
  • Freio traseiro:Freio a disco
  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:160 mm
  • Diâmetro do disco do freio traseiro:160 mm
  • Corrente:1/2 x 3/16 "
  • Ângulo da cabeça de direção:66 °
  • Distância entre eixos:1032 ± 10 mm
  • Distância ao solo:252 mm
  • Altura do assento:684 mm
  • Capacidade do tanque (aprox.):2,3 l
  • Peso sem combustível:41,5 Kg