TC 250 - 2019
TC 250 - 2019

A TC 250 mantém o degrau mais alto da classe de motocross a 2 tempos de 250 cc. Com um motor de 2 tempos melhorado, proporcionando o mais alto nível de desempenho da sua classe. Emparelhado com nova carroçaria para 2019, juntamente com ergonomia ainda mais refinada e uma altura reduzida do assento, a TC 250 promete conforto e controle em todas as condições de pilotagem.

Características e Benefícios

Motor

Motor

O motor da TC 250 apresenta os mais recentes avanços arquitetônicos de 2 tempos, visando centralizar massas rotativas e reduzir a vibração, ao mesmo tempo em que oferece o mais alto nível de desempenho em sua classe. A simplicidade e o baixo custo de manutenção do motor de 2 tempos tornaram-no num favorito entre os pilotos de motocross durante gerações.

Cilindro

Cilindro

O cilindro de 66,4 mm possui um sistema de válvulas de potência inovador, que fornece potência suave e controlada em toda a faixa de RPM. A porta de escape agora também possui um acabamento usinado para melhorar o tempo e o desempenho da porta.

Cárter

Cárter

O motor da TC 250 é projetado com centralização de massa em mente. Como resultado, as carcaças de motor leve e fundido são projetadas para abrigar um arranjo de eixo compacto, mantendo a massa oscilante baixa e centrada, aumentando o equilíbrio geral, a agilidade e a capacidade de condução.

Eixo Balanceador

Eixo Balanceador

A TC 250 possui um inovador eixo balanceador montado lateralmente. Este eixo reduz significativamente a vibração do motor, resultando em uma condução mais suave e confortável.

Quadro

Quadro

Precisão projetada para um equilíbrio exato de rigidez e flexão torcional, a estrutura apresenta um aumento na rigidez longitudinal, melhorando a resposta do piloto, a resposta de manuseio, a absorção de energia e a estabilidade em linha reta. O quadro é terminado em um revestimento de pó azul premium e protetores de quadro padrão para maior proteção e durabilidade.

Subquadro de Fibra de Carbono

Subquadro de Fibra de Carbono

Exclusivo para as Motocicletas Husqvarna é um subquadro composto, composto de 70% de poliamida e 30% de fibra de carbono. O novo design do subquadro de 2 peças adiciona uma economia de peso de 250 g para 2019. A extremidade traseira robusta e resistente a impactos equilibra conforto com estabilidade e melhor feedback do piloto.

Escape

Escape

O tubo do escapamento na TC 250 2019 é mais estreito do que os modelos anteriores e foi projetado usando modelagem 3D inovadora. O resultado é uma forma refinada com maior distância ao solo, tornando-a menos suscetível a danos e melhorando o desempenho.

Rodas e Pneus

Rodas e Pneus

Cubos usinados CNC e jantes de liga de alta resistência por D.I.D são concluídos em preto impressionante. Eles possuem logotipos gravados a laser e são equipados com pneus DUNLOP MX3S Motocross que apresentam um design de "bloco em bloco" para curvas progressivas e tração superior em uma variedade de terrenos.

Suspensão WP AER 48

Suspensão WP AER 48

Os garfos de 48 mm apresentam novas configurações e são facilmente ajustados por meio de uma única válvula de pré-carga de pressão de ar, localizada na perna esquerda, bem como dispositivos de fácil acesso que ajustam o amortecimento e a compressão. Além disso, a bomba de ar necessária para ajustar a pressão do ar está incluída no padrão.

Suspensão traseira WP DCC

Suspensão traseira WP DCC

A suspensão traseira do WP DCC apresenta um novo pistão principal e um curso de roda traseira de 300 mm. Com um equilíbrio de pressão dentro do amortecedor, o amortecimento é consistente, o que resulta em conforto e manuseio superiores. O amortecedor traseiro é totalmente ajustável e compatível com um sistema de articulação que suporta uma geometria específica para fornecer tração máxima e com ótima absorção de impacto.

Embreagem Hidráulica Magura

Embreagem Hidráulica Magura

O sistema de embreagem MAGURA de fabricação alemã é confiável e de alta qualidade, está praticamente livre de manutenção. Isso garante um desgaste uniforme e uma modulação perfeita em todas as condições, com modulação e folga constantemente compensadas na alavanca, de modo que o ponto de pressão e a embreagem permanecem consistentes em condições de frio ou calor, bem como ao longo do tempo.

Componentes

Componentes

As técnicas e tecnologias de engenharia mais progressivas complementam uma longa lista de padrões de componentes de qualidade na TC 250.

Guidão

Guidão

Apresentando resistência à fadiga com peso mínimo, o guidão PRO TAPER é montado em toda a linha de motocross Motocicleta Husqvarna 2019, e é fabricado seguindo padrões rigorosos para oferecer conforto e controle excepcionais ao motociclista.

Carburador Mikuni

Carburador Mikuni

A TC 250 possui um carburador MIKUNI TMX deslizante plano de 38 mm, que oferece uma potência suave e controlável com desempenho ideal em toda a faixa de RPM.

Embreagem DDS

Embreagem DDS

A TC 250 possui uma embreagem de aço diafragma amortecido ou DDS, usando uma mola de diafragma em vez da configuração mais comum da mola helicoidal. Isso facilita a ação da embreagem e permite um sistema de amortecimento que aumenta tanto a tração quanto a durabilidade.

Especificações Técnicas

Motor

  • Design:1 Cilindro, Motor de 2 tempos
  • Deslocamento:249 cm³
  • Diâmetro:66,4 mm
  • Curso:72 mm
  • Partida:Partida a pedal
  • Transmissão:5 velocidades
  • Embreagem:Embreagem úmida, multi-disco, sistema hidráulico Magura
  • EMS:Kokusan

Chassi

  • Moldura:25CrMo4 quadro de aço de tubo central
  • Suspensão Dianteira:WP-USD, AER 48, Ø 48 mm
  • Suspensão Traseira:Amortecedor WP com ligamento
  • Curso de suspensão (frente):310 mm
  • Curso de suspensão (traseira):300 mm
  • Freio dianteiro:Freio a disco
  • Freio traseiro:Freio a disco
  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:260 mm
  • Diâmetro do disco do freio traseiro:220 mm
  • Corrente:5/8 x 1/4"
  • Ângulo da cabeça de direção:63,9 °
  • Distância ao solo:375 mm
  • Altura do assento:950 mm
  • Capacidade do tanque (aprox.):7 l
  • Peso sem combustível:96 kg