TC 125 - 2019
TC 125 - 2019

Com 40 hp e agilidade incomparável, a TC 125 pode ser pequena em capacidade, mas compensa por sua grande habilidade. Refinamentos adicionais feitos ao seu motor e a adição de uma nova caixa de câmbio PANKL de 6 velocidades resultam em mais potência e torque do que qualquer outra coisa em sua classe. Como antes, a TC 125 apresenta componentes e qualidade de construção premium, tornando-se um verdadeiro candidato tanto para pilotos experientes quanto para iniciantes.

Características e Benefícios

Motor

Motor

Com 40 cv e um peso total de apenas 17,2 kg, o motor de 125 cc mostra o compromisso contínuo na tecnologia de 2 tempos da Husqvarna Motorcycles. A unidade leve foi projetada para fornecer mais torque do que os motores tradicionais de 2 tempos, facilitando a pilotagem da TC 125 tanto para iniciantes quanto para profissionais experientes. Assim como nos motores maiores, o motor da TC 125 centraliza a massa rotativa para operação ideal com o chassi, resultando em manuseio leve e ágil.

Cilindro e Pistão

Cilindro e Pistão

O cilindro possui um design inovador de válvula de potência e furo de 54 mm. Ambas as portas de exaustão principal e lateral são combinadas com um acabamento usinado no contorno superior da porta de escape para um sincronismo de porta mais preciso, proporcionando um desempenho inigualável de 2 tempos.

Virabrequim

Virabrequim

O virabrequim é fabricado para ser o mais leve possível e é balanceado perfeitamente para reduzir as vibrações. O componente é posicionado precisamente para garantir que a massa rotacional tenha muito pouco efeito no manuseio geral da motocicleta.

Cárter

Cárter

Os processos de produção de moldes sob pressão de alta pressão mantém o peso total ao mínimo, enquanto uma engrenagem intermediária de kickstart nova e reforçada melhora a confiabilidade da partida. O icônico emblema da Husqvarna Motorcycles adorna as tampas do cárter com acabamento em bronze como uma saudação moderna às lendas do 2 tempos do passado.

Quadro de Molibdênio de Cromo

Quadro de Molibdênio de Cromo

A estrutura de motocross Husqvarna 2019 apresenta maior rigidez, melhor feedback do piloto, avançada absorção de energia e excepcional estabilidade em linha reta. O quadro é acabado em um revestimento em pó azul premium com protetores de quadro padrão para maior proteção e durabilidade.

Subquadro de Fibra de Carbono

Subquadro de Fibra de Carbono

Feita a partir de 70% de poliamida e 30% de fibra de carbono, a subestrutura única foi remodelada para apresentar um design inteligente de 2 peças, economizando mais de 250 g para um peso total de pouco mais de 1 kg. Cuidados específicos são tomados para criar a rigidez perfeita para um ótimo manuseio e conforto do motociclista, sem comprometer a qualidade.

Suspensão WP AER 40

Suspensão WP AER 48

O garfo pneumático de 48 mm possui uma mola de ar encapsulada e uma câmara de óleo pressurizado para um amortecimento progressivo e consistente. Os garfos apresentam ajustes revisados e são facilmente ajustados através da válvula de pré-carga de pressão de ar única, bem como através de clickers de fácil acesso. Além disso, a bomba de ar necessária para ajustar a pressão de ar do garfo é fornecida como padrão.

Suspensão Traseira WP DCC

Suspensão Traseira WP DCC

Com um novo pistão principal e ajustes atualizados, equilibrados com a nova configuração frontal e rigidez do chassi, o amortecedor traseiro do WP DCC oferece características avançadas de amortecimento. Um equilíbrio de pressão dentro do amortecedor garante um amortecimento consistente, o que resulta em conforto e manuseio superiores do motociclista.

Caixa de Câmbio

Caixa de Câmbio

Uma caixa de câmbio de 6 velocidades totalmente nova é fabricada exclusivamente pela PANKL Racing Systems e garante o mais alto nível de durabilidade e confiabilidade. A caixa de câmbio possui engrenagens de motocross específicas, enquanto a alavanca de câmbio apresenta um design de ponta inovador que evita o acúmulo de sujeira.

Embreagem Hidráulica

Embreagem Hidráulica

O sistema de embreagem MAGURA de fabricação alemã, confiável e de alta qualidade, garante um desgaste uniforme, perto da operação livre de manutenção e perfeita modulação em todas as condições. Isso significa que a folga da alavanca é constantemente compensada, mantendo o ponto de pressão e a função da embreagem consistentes em condições de frio ou calor, bem como ao longo do tempo.

Montagem Automática da Pedaleira

Montagem Automática da Pedaleira

As pedaleiras autolimpantes evitam que a sujeira se acumule e entopem estacas ao passar por sulcos profundos ou em terrenos lamacentos. Eles foram testados e comprovados com sucesso nas mais difíceis condições de pilotagem e corrida.

Guidão Pro Taper

Guidão Pro Taper

Fabricado seguIndo padrões exigentes, o guidão PRO TAPER apresenta uma resistência à fadiga líder na sua classe, com peso mínimo. Uma nova curva do guidão aumenta ainda mais o conforto, melhorando o ponto de pressão nas mãos do ciclista, enquanto os protetores de mão padrão oferecem proteção máxima.

Processos de Produção de Alta Tecnologia

Processos de Produção de Alta Tecnologia

Os processos de produção de moldes sob pressão de alta pressão mantém o peso total do motor ao mínimo, resultando em uma carcaça do motor mais fina, porém mais robusta. No lado da estrutura, a hidroformação, o corte a laser e a soldagem robótica mesclam materiais de qualidade e técnicas de fabricação avançadas, enquanto uma subestrutura inovadora de composto de carbono apresenta força suprema com peso mínimo.

Carburador Mikuni

Carburador Mikuni

A TC 125 dispõe de um carburador MIKUNI TMX de 38 mm de espessura. Com uma configuração atualizada para 2019, o carburador fornece uma entrega de energia suave e controlável com desempenho ideal em toda a faixa de RPM.

Carroçaria Funcional

Carroçaria Funcional

Para a geração de motocross 2019, a carroceria totalmente nova mostra a direção pioneira de design de motocicletas Husqvarna em motocicletas off-road. O design limpo e de inspiração sueca e a ergonomia são feitos sob medida para oferecer maior conforto e controle, permitindo que os pilotos tenham um alto nível por longos períodos de tempo. Após testes extensivos, os pontos de contato foram reduzidos para ajudar no movimento contínuo ao redor da moto.

Caixa de Ar

Caixa de Ar

Projetado com dutos de entrada precisamente posicionados, com o objetivo de reduzir a deformação do arrasto e do fluxo de ar, o novo airbox garante fluxo de ar irrestrito com proteção máxima do filtro. O filtro TWIN AIR é facilmente acessado sem ferramentas, simplesmente removendo o painel lateral esquerdo para facilitar a manutenção.

Especificações Técnicas

Motor

  • Design:1 Cilindro, Motor de 2 tempos
  • Deslocamento:124.8 cm³
  • Diâmetro:54 mm
  • Curso:54,5 mm
  • Partida:Partida a Pedal
  • Transmissão:6 Velocidades
  • Embreagem:Embreagem úmida, multi-disco, sistema hidráulico Magura
  • EMS:MEDJ digital

Chassi

  • Quadro:Moldura de aço cromo-molibdênio
  • Suspensão Dianteira:WP-USD, AER 48, Ø 48 mm
  • Suspensão Traseira:Amortecedor WP com ligação
  • Curso de suspensão (frente):310 mm
  • Curso de suspensão (traseira):300 mm
  • Freio dianteiro:Freio a disco
  • Freio traseiro:Freio a disco
  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:260 mm
  • Diâmetro do disco do freio traseiro:220 mm
  • Corrente:5/8 x 1/4 "
  • Ângulo da cabeça de direção:63,9 °
  • Distância entre eixos:1485 ± 10 mm
  • Distância ao solo:375 mm
  • Altura do assento:950 mm
  • Capacidade do tanque (aprox.):7 l
  • Peso sem combustível:87,5 Kg