FC 450 - 2019
FC 450 - 2019

O auge do motocross Husqvarna, a FC 450 utiliza técnicas avançadas de engenharia para extrair 63 hp do motor de 450cc, mas também posicionar o motor mais perto do centro de gravidade para melhorar muito o manuseio e manobrabilidade. A adição do controle de lançamento significa uma aceleração perfeita fora da linha, enquanto a ergonomia e o controle de tração líderes da categoria mantém o motociclista no controle total.

Características e Benefícios

Motor Potente

Motor Potente

Um novo cabeçote de cilindro SOHC contribui para um design mais compacto, sendo 15 mm mais baixo e 500 g mais leve. Como resultado, a árvore de cames está agora mais próxima do centro de gravidade, melhorando significativamente o manuseio, enquanto a temporização de válvulas mais curta melhora o desempenho da extremidade inferior e a capacidade de resposta do motor de 63 hp.

Caixa de Velocidade

Caixa de Velocidade

Uma nova caixa de velocidades leve de 5 velocidades produzida pela PANKL Racing Systems garante o mais alto nível de durabilidade e fiabilidade. A alavanca de velocidades também apresenta um design exclusivo que evita o acúmulo de sujeira e mantém a ponta da alavanca em sua posição original, mesmo nas condições mais difíceis, enquanto um sensor de marcha avançado seleciona o mapa do motor ideal para cada marcha.

Quadro Leve

Quadro Leve

Hidroformadas, cortadas a laser e soldadas por robôs, as estruturas apresentadas nas Motocicletas Husqvarna são habilmente projetadas com parâmetros calculados de flex. Como tal, a estrutura apresenta um aumento na rigidez longitudinal, resultando em melhor feedback do piloto, absorção de energia e estabilidade em linha reta. Além disso, o quadro de 4 tempos agora apresenta novos suportes para a montagem da placa de deslizamento disponível no catálogo de acessórios.

Subquadro de Fibra de Carbono

Subquadro de Fibra de Carbono

O subquadro composto é um projeto exclusivo da Husqvarna Motorcycles, que apresenta tecnologias pioneiras e inovação. Usando 70% de poliamida e 30% de fibra de carbono, o novo design de sub-peça de 2 peças economiza 250 g para um peso total de pouco mais de 1 kg. Além de ser robusto, cuidados específicos são tomados para criar a rigidez perfeita para um ótimo manuseio e conforto do motociclista.

Virabrequim

Virabrequim

O virabrequim é especificamente posicionado para aproveitar a massa rotativa no centro de gravidade ideal, resultando em uma sensação de manuseio leve e ágil. Como tal, a inércia produzida pelo virabrequim é cuidadosamente calculada para fornecer a tração e a flexibilidade ideais da poderosa planta de 450cc. Um rolamento de extremidade grande e simples, composto por duas conchas de rolamentos montadas a força, garante máxima confiabilidade e durabilidade, garantindo longos intervalos de manutenção de 100 horas.

Mesa CNC

Mesa CNC

Os grampos triplos usinados com CNC de 22 mm de deslocamento apresentam um sistema integrado de amortecimento de borracha que reduz a vibração e aumenta o conforto do motociclista. Devido ao aumento da rigidez longitudinal da estrutura principal, o grampo triplo superior é agora mais rígido e trabalha em harmonia com os garfos dianteiros, oferecendo um manuseio e estabilidade superiores. Um ajuste do guiador de 3 vias é padrão e permite uma ergonomia personalizável.

Embreagem Hidráulica Magura

Embreagem Hidráulica Magura

O sistema de embreagem de fabricação alemã confiável e de alta qualidade garante um desgaste uniforme, próximo à operação livre de manutenção e perfeita modulação em todas as condições. Significa que a folga é constantemente compensada de modo que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições de calor ou frio, bem como ao longo do tempo.

Embreagem DDS

Embreagem DDS

A FC 450 possui uma embreagem de diafragma de aço umedecido, que inclui uma placa de pressão de aço de diafragma único em vez de molas helicoidais tradicionais. Integra um sistema de amortecimento para melhor tração e durabilidade. O cesto de embreagem é um componente de aço usinado em CNC de peça única que permite o uso de revestimentos finos de aço e contribui para o design compacto do motor.

Carroçaria Funcional

Carroçaria Funcional

Novidade em 2019, a carroçaria da gama MX apresenta a Husqvarna Motorcycles, pioneira no design sueco. A ergonomia também foi adaptada para proporcionar maior conforto e controle, permitindo que os pilotos tenham um desempenho no mais alto nível por longos períodos de tempo. Após numerosos testes, os pontos de contato também foram reduzidos para um movimento contínuo entre as posições de pilotagem.

Suspensão WP AER 48

Suspensão WP AER 48

O garfo WP AER 48 é leve e fácil de ajustar graças aos clickers de compressão e rebote de acesso fácil, e uma única válvula de ar e uma bomba de garfo fornecida para pré-carga. Juntamente com o amortecedor traseiro totalmente ajustável WP DCC, as Motocicletas Husqvarna oferecem desempenho, sensação e conforto superiores da suspensão.

Rodas e Pneus

Rodas e Pneus

Feita a partir de jantes de liga de alta resistência por D.I.D e com cubos usinados CNC, as rodas da FC 450 são equipadas com pneus DUNLOP MX3S Motocross com design comprovado de "block-in-a-block" para curvas mais progressivas e aderência superior.

Freios

Freios

O mais alto nível de qualidade é garantido com calibradores e controles líderes da classe Brembo. Os discos traseiros sólidos de 260 mm à frente e 220 mm proporcionam uma potência de parada superior, incutindo confiança em qualquer condição.

Interruptor de Mapa

Interruptor de Mapa

Um interruptor de mapeamento como padrão serve múltiplas funções. Ele pode ser usado para iniciar o controle de lançamento, permite que os passageiros alternem entre dois mapas do motor ou ativem o controle de tração. Tanto o controle de tração como o controle de lançamento apresentam um ajuste atualizado para melhorar a tração em pistas escorregadias para melhor manuseio e lançamentos mais rápidos.

Sistema de Gestão do Motor

Sistema de Gestão do Motor

O KEIHIN EMS é projetado para ser menor, mais leve e rápido no processamento de dados. Integra o controle de lançamento para partidas perfeitas mapas do motor selecionáveis através do interruptor no guidão, bem como controle de tração.

Corpo do Acelerador

Corpo do Acelerador

A FC 450, tal como o resto da linha de motocross a 4 tempos, apresenta um corpo de borboleta KEIHIN de 44 mm e um sistema injector que assegura uma resposta óptima do acelerador. A resposta do acelerador também é melhorada graças a uma montagem mais direta, impedindo a ligação do acelerador. Isso permitiu o novo roteamento do cabo do acelerador, o que facilita a manutenção e reduz o desgaste.

Especificações Técnicas

Motor

  • Design:1 Cilindro, Motor de 4 tempos
  • Deslocamento:449,9 cm³
  • Diâmetro:95 mm
  • Curso:63,4 mm
  • Partida:Partida elétrica
  • Transmissão:5 velocidades
  • Embreagem:Multi-disco, sistema hidráulico Magura
  • EMS:Keihin EMS

Chassi

  • Moldura:Moldura de aço central de tubo
  • Suspensão Dianteira:WP-USD, AER 48, Ø 48 mm
  • Suspensão Traseira:Amortecedor WP com ligação
  • Curso de suspensão (frente):310 mm
  • Curso de suspensão (traseira):300 mm
  • Freio dianteiro:Freio a disco
  • Freio traseiro:Freio a disco
  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:260 mm
  • Diâmetro do disco do freio traseiro:220 mm
  • Corrente:5/8 x 1/4"
  • Ângulo da cabeça de direção:63.9°
  • Distância ao solo:370 mm
  • Altura do assento:950 mm
  • Capacidade do tanque (aprox.):7 l
  • Peso sem combustível:101 kg