FC 350 - 2019
FC 350 - 2019

Com a agilidade de uma relação potência-peso de 250 e 450 rivais, a FC 350 atinge um equilíbrio competitivo entre potência e manuseio. Isso atrai tanto pilotos profissionais quanto amadores, proporcionando uma experiência de pilotagem mais fácil de usar em todas as condições. É essa versatilidade, aliada à tração inteligente e ao controle de lançamento, o que torna a FC 350 uma das motocross mais talentosas do mercado.

Características e Benefícios

Motor

Motor

Pesando apenas 27,2 kg e produzindo uma potência máxima de 58 cv, o motor da FC 350 é projetado com desempenho como prioridade. É também um dos motores mais leves da sua classe.

Cabeça do Cilindro

Cabeça do Cilindro

A FC 350 apresenta um processo atualizado de fundição da cabeça do cilindro, o que representa uma economia de peso de 200 g. Os internos contam com árvores de cames polidas e seguidores de dedo revestidos DLC, resultando em fricção mínima e desempenho geral insuperável, permitindo que o motor gire livremente para 13.400 rpm.

Cilindro e Pistão

Cilindro e Pistão

Um cilindro com curso de 88 mm e 57,5 mm possui uma taxa de compressão de 14: 1 e um pistão do tipo caixa com ponte forjada de diâmetro grande e leve. Como resultado, a baixa massa oscilante oferece potência excepcional, altas rotações e uma ampla faixa de potência.

Virabrequim

Virabrequim

No coração do motor da FC 350 de alta potência e alta rotação está um virabrequim com um grande mancal de extremidade simples com dois casquilhos de rolamentos montados a força, garantindo máxima confiabilidade e durabilidade, garantindo longos intervalos de manutenção de 100 horas.

Carroceria Funcional

Carroceria Funcional

A FC 350 2019 apresenta carroceria nova e fresca mostrando a coloração de inspiração sueca, ergonomia refinada e um design mais enxuto. Um novo perfil de assento reduz a altura total do assento em 10 mm é combinado com uma tampa de assento de alta aderência para oferecer conforto e controle superiores em todas as condições.

Quadro Leve

Quadro Leve

Projetado com parâmetros cuidadosamente calculados de flexão longitudinal e torcional, o chassi apresenta melhor feedback do piloto, absorção de energia e estabilidade em linha reta. O quadro é acabado em um revestimento em pó azul premium e protetores de quadro padrão garantindo maior proteção e durabilidade.

Subquadro de Fibra de Carbno

Subquadro de Fibra de Carbno

Exclusivo para as motos Husqvarna e fazendo uso de 70% de poliamida e 30% de fibra de carbono, o novo design de sub-peça de 2 peças reduz 250 g extra do peso total. Além de ser robusto, cuidados específicos são tomados para criar a rigidez perfeita para um ótimo manuseio e conforto do motociclista.

Braço Oscilante

Braço Oscilante

O braço oscilante de alumínio fundido oco foi projetado para oferecer rigidez e confiabilidade ideais com o menor peso possível. Para 2019, o slot de ajuste da corrente aumentou em 5 mm para ajudar a estender o comprimento total da distância entre eixos para melhorar a estabilidade da linha reta em faixas mais rápidas.

Interruptor de Mapa

Interruptor de Mapa

Projetado para fácil operação com um dedo, o interruptor de mapa é padrão na FC 350. Isso permite que os passageiros selecionem facilmente entre dois mapas do motor, ative o controle de lançamento ou alterne o recurso de controle de tração.

Sistema de Gestão de Motor

Sistema de Gestão de Motor

O KEIHIN EMS é projetado para ser menor, mais leve e rápido no processamento de dados. Ele integra o controle de lançamento para partidas perfeitas, mapas de motor selecionáveis através do interruptor no guidão, bem como controle de tração.

Corpop Acelerador de 42 mm

Corpop Acelerador de 42 mm

A FC 350 possui um corpo do acelerador KEIHIN de 44 mm, garantindo o fluxo de combustível mais eficiente para a câmara de combustão, mantendo a resposta ótima do acelerador. Um novo roteamento do cabo do acelerador também facilita a manutenção.

Bateria de Partida Elétrica e Li-Íon

Bateria de Partida Elétrica e Li-Íon

Tal como acontece com todos os modelos de 4 tempos na linha 2019, a FC 350 começa com a facilidade de pressionar um botão graças à partida elétrica. Uma bateria Li-Ion 2.0 Ah de nova geração e leve é montada, proporcionando a conveniência de partida elétrica, mantendo o peso total ao mínimo.

Sistema de Refrigeração

Sistema de Refrigeração

Feito com alumínio de alta resistência, o sistema de refrigeração da FC 350 apresenta dinâmica de fluidos computacional para canalizar o ar através dos radiadores de forma mais eficiente. O sistema de resfriamento também é integrado ao chassi, permitindo um resfriamento aprimorado, canalizando o refrigerante através do chassi, eliminando a necessidade de mangueiras adicionais.

Caixa de Ar

Caixa de Ar

O fácil acesso ao filtro TWIN AIR é possível sem ferramentas, para uma limpeza mais rápida e uma manutenção mais fácil. Os dutos de entrada de precisão maximizam o fluxo de ar e oferecem níveis aumentados de proteção de filtro.

Montagem Automática das Pedaleiras

Montagem Automática das Pedaleiras

O chassi da FC 350 apresenta um suporte de footpeg inovador e autolimpante que ajuda a evitar o acúmulo de lama, retornando à posição original com a certeza de estar sempre em pé.

Embreagem Hidráulica Magura

Embreagem Hidráulica Magura

Confiável, de alta qualidade e fabricado na Alemanha, o sistema de embreagem hidráulica MAGURA é praticamente isento de manutenção e garante um desgaste uniforme e uma sensação perfeita em todas as condições de condução. Isso significa que a modulação e a folga da alavanca são constantemente compensadas, de modo que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições de frio ou calor.

Especificações Técnicas

Motor

  • Motor:1 Cilindro, Motor de 4 tempos
  • Deslocamento:349,7 cm³
  • Diâmetro:88 mm
  • Curso:57,5 mm
  • Partida:Partida elétrica
  • Transmissão:5 velocidades
  • Relação de transmissão secundária:14:50
  • Embreagem:Úmida, multi-disco, sistema hidráulico Magura
  • EMS:Keihin EMS

Chassi

  • Quadro:25CrMo4 quadro de aço de tubo central
  • Suspensão Dianteira:WP-USD, AER 48, Ø 48 mm
  • Suspensão Traseira:Amortecedor WP com ligação
  • Curso de suspensão (frente):310 mm
  • Curso de suspensão (traseira):300 mm
  • Freio dianteiro:Freio a disco
  • Freio traseiro:Freio a disco
  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:260 mm
  • Diâmetro do disco do freio traseiro:220 mm
  • Corrente:5/8 x 1/4"
  • Ângulo da cabeça de direção:63.9°
  • Distância ao solo:370 mm
  • Altura do assento:950 mm
  • Capacidade do tanque (aprox.):7 l
  • Peso sem combustível:100 kg