FC 250 - 2019
FC 250 - 2019

Aclamada como a mais avançada moto de motocross a 4 tempos disponível em 250, a Husqvarna FC 250 foi concebida para se manter à frente do mercado. Apresentando um motor leve e compacto, nova caixa de câmbio PANKL e mapeamento de motor, juntamente com ergonomia redesenhada, a FC 250 mantém uma posição de liderança na classe de 4 tempos.

Características e Benefícios

Quadro

Quadro

As estruturas da linha motocross Husqvarna 2019 aumentaram a rigidez, proporcionaram uma melhoria na resposta do piloto, melhor absorção de energia e excepcional estabilidade em linha reta. O quadro é acabado em um revestimento em pó azul premium com protetores de quadro padrão para maior proteção e durabilidade.

Mesa CNC

Mesa CNC

Os novos grampos triplos usinados em CNC apresentam um deslocamento de 22 mm e um sistema integrado de amortecimento de borracha, que reduz a vibração e aumenta o conforto do motociclista. Além disso, o painel frontal integra um protetor de poltrona tripla.

Suspensão AER 48

Suspensão AER 48

O garfo WP AER 48 é leve e fácil de ajustar através de uma única válvula de ar para pré-carga, usando a bomba de garfo fornecida. O ajuste fino de compressão e recuperação é tratado por ajustadores de cliques sem ferramentas. Juntamente com o amortecedor traseiro totalmente ajustável WP DCC, a Husqvarna oferece um desempenho superior de suspensão, sensação e conforto.

Subquadro de Fibra de Carbono

Subquadro de Fibra de Carbono

A fibra de carbono é conhecida pelo seu peso leve e alta resistência. Por essas razões, a linha Husqvarna MX apresenta um subquadro composto exclusivo feito de 30% de fibra de carbono. A rigidez específica foi projetada no subquadro para oferecer uma ótima manipulação e ergonomia do piloto.

Motor

Motor

Projetados para garantir desempenho e características de manuseio líderes de classe, todos os principais componentes do motor e arranjos de eixo são posicionados cuidadosamente próximos ao centro de gravidade para reduzir os efeitos da inércia rotacional. O motor de 250 cc a 4 tempos também é leve, inclinando a balança em apenas 26,1 kg, mas também é extraordinariamente potente com uma potência total de 46 cv.

Cabeça do Cilindro DOHC

Cabeça do Cilindro DOHC

Tratados em um revestimento DLC (Diamond-like Carbon), a cabeça do cilindro DOHC é projetada para desempenho de alto nível. Válvulas de titânio grandes - 32,5 mm de admissão e 26,5 mm de escape - ajudam o motor a girar livremente em direção ao seu limite de 14.000 rpm, mantendo uma potência suave e eficiente em toda a faixa de rotação.

Cárter

Cárter

Todos os motores de motocross Husqvarna 2019 são projetados prioritariamente com centralização em massa e redução de peso. As caixas de manivela são projetadas para posicionar os componentes do motor na posição ideal para alcançar o centro de gravidade perfeito, com o menor peso possível. As carcaças são fabricadas usando um processo de produção de molde de alta pressão, resultando em uma espessura de parede mais fina, mantendo a resistência excepcional. O emblema icônico da Husqvarna Motos adorna as tampas do cárter com acabamento em bronze.

Sistema de Exaustão

Sistema de Exaustão

Projetado a partir de alumínio leve, o sistema de exaustão da FC 250 apresenta uma nova câmara de ressonância projetada por fluxo, que é integrada ao tubo coletor. O novo silenciador também é mais curto e mais compacto, oferecendo ainda uma impressionante potência, ao mesmo tempo em que mantém os decibéis o mais baixos possíveis.

Interruptor de Mapa

Interruptor de Mapa

Um interruptor de mapeamento padrão ativa o controle de lançamento e permite que os passageiros alternem entre dois mapas do motor. Também ativa o recurso de controle de tração. Tanto o controle de tração quanto o controle de lançamento apresentam uma configuração atualizada, oferecendo tração aprimorada para melhores partidas e mais controle sobre pistas escorregadias.

Partida Elétrica

Partida Elétrica

A conveniência de um motor de arranque leve e configuração de bateria compacta significa iniciar o motor ou recuperar de uma baia sem esforço, é tão simples quanto apertar um botão.

Guidão Pro Taper

Guidão Pro Taper

2019 vê a introdução de novos guidões PRO TAPER, apresentando uma curva atualizada para aumentar ainda mais o conforto, melhorando o ponto de pressão na mão do ciclista, enquanto os protetores de mão flexíveis padrão oferecem proteção máxima ao poleiro.

Manoplas ODI

Manoplas ODI

As manoplas ODI apresentam um mecanismo de aceleração integrado inovador e uma aplicação sem cola. O conjunto do acelerador também possui ajuste fácil de folga e ajuste do acelerador.

Embreagem Hidráulica Magura

Embreagem Hidráulica Magura

A ação da embreagem leve e a operação praticamente livre de manutenção são alguns dos benefícios da configuração da embreagem hidráulica MAGURA. A folga também é constantemente compensada para que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições de calor ou frio, bem como ao longo do tempo.

Embreagem DS

Embreagem DS

Para 2019, a FC 250 apresenta uma nova embreagem de aço de diafragma, que representa uma economia de peso adicional de 190 g. A cesta de embreagem também é projetada a partir de uma peça única de aço usinado CNC que permite o uso de revestimentos finos de aço e contribui para o design compacto do motor.

Caixa de Velocidade

Caixa de Velocidade

Produzida pela PANKL RACING SYSTEMS, a nova caixa de 5 velocidades foi projetada para ser extremamente leve e durável, com relações de marchas específicas e comprovadas para motocross.

Freios

Freios

O mais alto nível de qualidade é garantido com calibradores e controles líderes da classe Brembo. Os discos traseiros sólidos de 260 mm à frente e 220 mm proporcionam uma potência de parada superior, incutindo confiança em qualquer condição.

Especificações Técnicas

Motor

  • Motor:1 Cilindro, Motor de 4 tempos
  • Deslocamento:249,9 cm³
  • Diâmetro:78 mm
  • Curso:52,3 mm
  • Partida:Partida elétrico
  • Transmissão:5 velocidades
  • Embreagem:Úmida, multi-disco, sistema hidráulico Magura
  • EMS:Keihin EMS

Chassi

  • Quadro:25CrMo4 quadro de aço de tubo central
  • Suspensão Dianteira:WP-USD, AER 48, Ø 48 mm
  • Suspensão Traseira:Amortecedor WP com ligação
  • Curso de suspensão (frente):310 mm
  • Curso de suspensão (traseira):300 mm
  • Freio dianteiro:Pinça fixa radial de quatro pistões Magura, freio a disco
  • Freio traseiro:Freio a disco
  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:260 mm
  • Diâmetro do disco do freio traseiro:220 mm
  • Corrente:5/8 x 1/4"
  • Ângulo da cabeça de direção:63.9°
  • Distância ao solo:370 mm
  • Altura do assento:960 mm
  • Capacidade do tanque (aprox.):7 l
  • Peso sem combustível:99,5 kg