Golpe de Mestre

FS 450 | 2020

FS 450

O ápice da competição de supermoto da Husqvarna, o FS 450 usa técnicas de engenharia avançadas para não apenas extrair 63 cv do motor de 450 cc, mas também posicionar o motor mais próximo do centro de gravidade para melhorar muito o manuseio e a manobrabilidade. A adição do controle de lançamento significa aceleração perfeita fora da linha, enquanto a ergonomia líder da classe e o controle de tração mantêm o piloto em total controle.

01.Desempenho

MOTOR POTENTE

O cabeçote do cilindro SOHC é incrivelmente compacto e leve usando um perfil curto com o eixo de comando de válvulas localizado o mais próximo possível do centro de gravidade, melhorando significativamente o manuseio e a agilidade. As válvulas leves são acionadas por meio de um balancim e apesentam temporização especificamente projetada para fornecer níveis precisos de torque e resposta do acelerador.

QUADRO LEVE

O quadro de aço molibdênio cromo aproveita geometrias avançadas e características de flexão destinadas a fornecer feedback incomparável ao piloto, absorção de energia e excepcional estabilidade em linha reta. O quadro tem acabamento em um revestimento em pó azul premium com protetores de quadro padrão para proteção e durabilidade superiores.

CAIXA DE CÂMBIO

Uma caixa de câmbio leve de 5 velocidades produzida pela PANKL Racing Systems garante o mais alto nível de durabilidade e confiabilidade. A alavanca de velocidades também possui um design exclusivo que evita a acumulação de sujeira e mantém a ponta da alavanca na sua posição original, mesmo nas condições mais difíceis, enquanto um avançado sensor de mudanças seleciona o mapa do motor ideal para cada mudança.

SUBQUADRO DE CARBONO

A fibra de carbono é conhecida pela sua leveza e elevada resistência. Por estas razões, a FS 450 dispõe de um subquadro composto único feito de 30% de fibra de carbono. A rigidez específica é projetada no subquadro para proporcionar um manuseio e ergonomia ótimos para o piloto.

02. Componentes

VIRABREQUIM

O virabrequim está especificamente posicionado para aproveitar a massa rotativa no centro de gravidade ideal, resultando em uma sensação de manuseio leve e ágil. Como tal, a inércia produzida pelo virabrequim é cuidadosamente calculada para proporcionar uma ótima tração e capacidade de pilotagem da potente unidade de 450 cc. Um rolamento liso grande composto por dois casquilhos de rolamentos montados com força assegura a máxima confiabilidade e durabilidade, garantindo longos intervalos de manutenção de 100 horas.

PINÇAS TRIPLAS USINADAS COM CNC

A pinça tripla offset usinada por CNC de 16 mm trabalha em harmonia com os garfos dianteiros, oferecendo manuseio e estabilidade superiores. O ajuste de 3 vias do guidão é padrão e permite uma ergonomia personalizável.

EMBREAGEM HIDRÁULICA MAGURA

O sistema de embreagem confiável, de alta qualidade e fabricado na Alemanha, garante um desgaste uniforme, operação quase sem manutenção e modulação perfeita em todas as condições. Isto significa que a folga é constantemente compensada para que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições quentes ou frias, bem como ao longo do tempo.

EMBREAGEM ANTISSALTO

A embreagem anto-salto SUTER previne a instabilidade da roda traseira e o salto ao frear com força no vértice de uma curva, para o máximo controle e perfeito desvio no estilo supermoto perfeito.

03. Controle

CARROCERIA FUNCIONAL

O design e a ergonomia limpos e de inspiração sueca são feitos sob medida para proporcionar conforto e controle excepcionais, permitindo que os motociclistas tenham um desempenho no mais alto nível por longos períodos. Adaptados após incontáveis horas de testes, os pontos de contato são posicionados especificamente para permitir um movimento contínuo ao redor da motocicleta.

SUSPENSÃO WP XACT

O garfo WP XACT é leve e fácil de ajustar por meio de uma única válvula de ar para a pré-carga, usando-se a bomba do garfo fornecida. O ajuste fino da compressão e rebote é feito por meio de ajustadores de clique sem ferramentas. Juntamente com o amortecedor traseiro WP XACT, a Husqvarna oferece desempenho, sensação e conforto de suspensão superiores.

RODAS E PNEUS

As rodas raiadas pretas Alpina de 16.5″/17″ na frente e na traseira, respectivamente, são leves e fortes. Elas são complementadas por pneus Bridgestone 125/80 R420 e 165/65 R420 slick para máxima aderência, tração e agilidade.

FREIOS

A potência de parada excepcional é garantida pelos freios Brembo, que incluem um compasso de 4 pistões montado radialmente em combinação com um disco de 310 mm na frente. Um compasso de um pistão e um disco de 220 mm estão montados na traseira. Os controles perfeitamente colocados permitem uma sensação e um equilíbrio ótimos em condições extremas.

04. Eletrônica

INTERRUPTOR DE MAPA

Concebido para uma operação fácil e com apenas um dedo, o interruptor de mapa é padrão na FS 450. Isto permite aos pilotos selecionar facilmente entre 2 mapas do motor, ativar o controle de arranque ou alternar a função de controle de tração.

SISTEMA DE GESTÃO DO MOTOR

O KEIHIN EMS foi concebido para ser pequeno, leve e rápido no processamento de dados. Ele integra o controle de arranque para partidas perfeitas, mapas do motor selecionáveis por meio do interruptor no guidão, bem como o controle da tração.

CORPO DO ACELERADOR DE 44 MM

A FS 450 possui um corpo de acelerador Keihin de 44 mm. O injetor está posicionado de modo a assegurar o fluxo mais eficiente para a câmara de combustão, enquanto que, para garantir uma resposta ótima do acelerador, o cabo do acelerador está montado diretamente, sem uma ligação do acelerador, proporcionando uma resposta e sensação mais imediata do acelerador.

ARRANQUE ELÉTRICO E BATERIA DE ÍONS DE LÍTIO

Juntamente com o benefício de um sistema de arranque elétrico fácil, uma bateria de íons de lítio de 2.0 Ah leve está instalada na FS 450. A bateria de íons de lítio pesa aprox. 1 kg menos do que uma bateria de chumbo convencional, o que significa que a conveniência do arranque elétrico é fornecida enquanto se mantém o peso geral em um mínimo.

Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 5 velocidades
  • MOTOR DE PARTIDA: Motor de partida elétrico
  • ELEVAÇÃO: 63.4 mm
  • ORIFÍCIO: 95 mm
  • EMBREAGEM: Embreagem deslizante Suter, hidráulica Magura
  • CILINDRADA: 449.9 cm³
  • EMS: EMS Keihin
  • TIPO: 1 cilindro, motor 4 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 102.8 kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 7 l
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 310 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: 5/8 x 1/4″
  • TIPO DE ESTRUTURA: Estrutura tubular central 25CrMo4 em aço
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XACT-USD, Ø 48 mm
  • DISTÂNCIA DO SOLO: 290 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor com sistema de integração WP XACT
  • ALTURA DO ASSENTO: 890 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63.9 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 285 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 266 mm

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