FE 450 | 2023

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FE 450

Construído sobre uma plataforma técnica comprovada, o FE 450 focado na competição oferece aos pilotos potência e agilidade para maior controle, mesmo nas condições mais difíceis. Destacando as últimas revisões, gráficos marcantes em azul escuro e amarelo elétrico, juntamente com uma moldura azul metálica, criam um visual distinto que sublinha a constante evolução desta máquina off-road estabelecida. Montado com componentes de qualidade e alto desempenho, o FE 450 é capaz de competir no mais alto nível graças aos pneus Dunlop premium, freios e embreagem BRAKTEC e suspensão WP específica para enduro.

01. Energia sob demanda

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Motor

Pesando apenas 64,3 lb, o motor do FE 450 não é apenas leve, mas também apresenta a mais recente tecnologia disponível. Isso resulta em desempenho inigualável, capacidade de condução e confiabilidade em sua classe. Além disso, o motor é adequado especificamente para pilotagem do tipo enduro com partida elétrica, caixa de câmbio de 6 velocidades e uma variedade de auxílios eletrônicos ao piloto como padrão.

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Cabeçote do Cilindro

A cabeça do cilindro SOHC é incrivelmente compacta e leve usando um perfil curto com a árvore de cames localizada o mais próximo possível do centro de gravidade, melhorando significativamente o manuseio e a agilidade. As válvulas leves são acionadas por meio de um balancim e possuem temporização projetada especificamente para fornecer níveis precisos de torque e resposta do acelerador. Válvulas de admissão de titânio de 40 mm, válvulas de escape de aço de 33 mm, revestimento DLC de baixo atrito no balancim e guias de corrente de baixo atrito oferecem eficiência e confiabilidade ideais.

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Cilindro e Pistão

O cilindro de alumínio leve apresenta um furo de 95 mm e um pistão leve tipo caixa-ponte forjado Konig. Isso é perfeitamente compatível com a câmara de combustão de alta compressão, produzindo muito pouca massa oscilante. A alta taxa de compressão de 12,75:1 reduz a vibração e as batidas do motor, aumentando ainda mais o controle e o conforto do piloto.

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Bloco do motor

Os cárteres são projetados para alojar os arranjos de eixos e internos do motor na melhor posição possível, centralizando as massas para uma sensação de manuseio leve. Os processos de produção de fundição sob pressão de alta pressão resultam em uma espessura de parede fina, mas confiável, mantendo o peso no mínimo.

02. Chassi de última geração

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Quadro

A estrutura de aço cromo molibdênio é habilmente trabalhada usando tubos hidroformados cortados a laser, soldados por robô, garantindo o mais alto nível de precisão e qualidade. A geometria especificamente trabalhada utiliza características avançadas de flexão longitudinal e de torção, para feedback inigualável do ciclista, absorção de energia e excepcional estabilidade em linha reta. Os suportes do cabeçote são feitos de alumínio forjado, melhorando o manuseio e o conforto. A estrutura revestida a pó cinza premium apresenta protetores de estrutura padrão, proporcionando durabilidade extra.

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Subquadro de fibra de carbono composto

O subquadro composto de carbono é exclusivo da Husqvarna Motorcycles e apresenta tecnologia de produção avançada e inovação. Usando 70% de poliamida e 30% de fibra de carbono, o subquadro de 2 peças tem um peso total de pouco mais de 2,2 lb. Com a ajuda da dinâmica computacional, a rigidez específica foi projetada no subquadro leve e robusto, proporcionando excelente manuseio e conforto ao piloto.

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Escape

O sistema de escapamento foi habilmente projetado para oferecer desempenho líder de classe com o menor peso possível. O tubo coletor é projetado e fabricado em duas peças, para ser o mais compacto possível. A posição de união permite a sua remoção sem necessidade de retirar o amortecedor traseiro. Outras inovações permitem um silenciador curto e compacto sem aumentar os níveis de ruído. O componente é fabricado em alumínio leve e possui um acabamento elegante em um revestimento preto que destaca sua qualidade premium.

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Refrigeração e radiadores integrados

Os radiadores são habilmente fabricados usando alumínio de alta resistência com CFD (dinâmica de fluidos computacional) para canalizar o ar através dos radiadores com mais eficiência. O sistema de refrigeração é integrado de forma inteligente na estrutura, eliminando a necessidade de mangueiras adicionais. O grande tubo central que atravessa a estrutura reduz a pressão neste ponto, permitindo um fluxo de refrigerante consistente. Além disso, os radiadores são montados perto do centro de gravidade para maior agilidade de manuseio. Um ventilador do radiador é instalado como padrão para manter as temperaturas do motor baixas em todas as condições.

03. Controle perfeito

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Garfo dianteiro WP XPLOR

O garfo dianteiro WP XPLOR 48 foi projetado especificamente para passeios off-road. Seu layout de cartucho aberto possui uma mola em cada perna com funções de amortecimento divididas. O amortecimento de compressão está na perna esquerda e o amortecimento de rebote está na direita. O ajuste é feito através de clickers de fácil acesso (30 cliques) na parte superior de cada perna do garfo. Os ajustadores de pré-carga padrão permitem um ajuste mais fácil sem o uso de ferramentas. O pistão de válvula central do garfo oferece amortecimento consistente, enquanto a configuração permite que o garfo opere mais alto no curso para um feedback excepcional do piloto e resistência ao fundo.

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Amortecedor traseiro WP XACT

O choque WP XACT fornece características avançadas de amortecimento para a faixa. Novas vedações de válvula com dureza reduzida oferecem feedback de choque aprimorado. O amortecedor compacto e leve apresenta um equilíbrio de pressão no interior, garantindo amortecimento consistente e conforto superior do piloto. Usando a mesma progressão de articulação encontrada na linha Husqvarna Motocross, a traseira fica baixa para melhor controle em condições extremas de enduro. O componente totalmente ajustável oferece 300 mm de curso da roda traseira, bem como tração, sensação e absorção de energia incomparáveis.

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Freios hidráulicos

O mais alto nível de qualidade é garantido com o novo sistema de frenagem BRAKTEC, oferecendo o mais alto nível de desempenho de frenagem, sendo especificamente adaptado para enduro e proporcionando uma sensação sensível e modulada. Os discos de onda GSK (disco de 260 mm à frente e 220 mm atrás) completam o pacote de travagem de alta qualidade para total confiança.

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Embreagem hidráulica

O novo sistema de embreagem BRAKTEC de alta qualidade garante desgaste uniforme, operação confiável e quase livre de manutenção, bem como modulação perfeita em todas as condições. Isso significa que a folga é constantemente compensada para que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições frias ou quentes, bem como ao longo do tempo.

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Carroçaria

A FE 450 apresenta uma carroceria que mostra claramente a abordagem progressiva da Husqvarna Motorcycles para motocicletas offroad, enquanto os detalhes em cinza e amarelo elétrico proporcionam uma aparência distinta e adornam com estilo o design de inspiração sueca. A ergonomia é especificamente adaptada para oferecer grande conforto e controle. Como resultado de testes extensivos, os pontos de contato finos facilitam a mudança entre as posições de pilotagem e permitem que o piloto flua com o movimento. O perfil plano do assento, juntamente com a textura do revestimento do assento, proporcionam conforto e controle superiores em todas as condições.

04. Tecnologia premium

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Interruptor de mapa e controle de tração

Projetado para fácil operação, o interruptor de mapa padrão seleciona entre 2 mapas EFI e ativa o recurso de controle de tração. O recurso TC (Controle de Tração) melhora o controle em terrenos escorregadios. O controle de tração pode ser ligado ou desligado a partir do interruptor do mapa. Ele funciona analisando a entrada do acelerador do piloto e a taxa na qual a rotação do motor aumenta. Se o RPM aumentar muito rapidamente, o EMS registra uma perda de aderência e reduz a quantidade de potência para a roda traseira, garantindo a máxima tração.

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Grampos triplos usinados CNC

Os grampos triplos usinados em CNC anodizado preto offset de 22 mm oferecem qualidade premium e padrão de estilo em todos os modelos de enduro da Husqvarna. Os grampos triplos são habilmente trabalhados usando técnicas e materiais superiores para fornecer altos níveis de qualidade e confiabilidade. Um ajuste de guidão de 2 vias é padrão e permite ergonomia personalizável.

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Partida elétrica e chicote de fiação

O FE 450 vem de fábrica com partida elétrica. O sistema usa uma bateria Li-Ion compacta e leve que é 2,2 lb mais leve que uma bateria convencional. Com vários anos de experiência no desenvolvimento e aperfeiçoamento da partida elétrica, a confiabilidade comprovada da linha de enduro da Husqvarna é inigualável, garantindo uma partida rápida e perfeita em qualquer condição. Além disso, o chicote elétrico concentra todos os componentes elétricos necessários em uma área comum abaixo do assento para facilitar o acesso.

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Guidão

O guidão Pro Taper foi escolhido para ficar no topo dos grampos triplos CNC devido à sua função e estão líderes de classe. Fabricaod para padrões exigentes, o guidão Pro Taper apresenta resistência à fadiga com peso mínimo, todos os logotipos Pro Taper são aplicados quimicamente e são resistentes a arranhões e descascamentos, mantendo sua aparência premium.

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Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 6 velocidades
  • MOTOR DE PARTIDA: Partida elétrica
  • ELEVAÇÃO: 63,4 mm
  • ORIFÍCIO: 95 mm
  • EMBREAGEM: Embreagem DDS multidisco úmida, hidráulica Braktec
  • CILINDRADA: 449,9 cm³
  • EMS: EMS Keihin
  • TIPO: 1 cilindro,  4 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 107,3kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 9 l
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: Anel 5/8 x 1/4″
  • TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XPLOR-USD, Ø 48 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor WP XACT com articulação
  • DISTÂNCIA AO SOLO: 360 mm
  • ALTURA DO ASSENTO: 950 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63,5 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 300 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 300 mm
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