Enduro progression

FE 350 | 2021

FE 350

A FE 350 é conhecida pela sua versatilidade em todos os tipos de terreno. Com um chassi leve e um desempenho total melhorado, possui uma relação potência/peso de 450 rampas, mantendo a sensação de leveza e agilidade de uma 250. Uma escolha preferida para quem quer um equilíbrio perfeito entre peso e potência, a motocicleta combina WP Suspension premium, eletrônica inovadora e ergonomia confortável, juntamente com uma série de outros refinamentos inovadores que tornam a FE 350 inigualável quando as coisas se tornam difíceis.

01. POTÊNCIA VERSÁTIL

MOTOR

Quando se trata de versatilidade, o motor DOHC de 350 CC é inigualável. Ao compartilhar grande parte da sua arquitetura com o motor encontrado na FE 250, a FE 350 proporciona um equilíbrio perfeito entre 450 potências rivais e um manuseio leve da 250.

CABEÇOTE DO CILINDRO

A FE 350 apresenta um layout avançado do cabeçote do cilindro DOHC meticulosamente projetado para oferecer desempenho e confiabilidade. Internamente, o layout DOHC apresenta eixos de comando de válvulas polidos e balancins flutuantes revestidos com DLC de baixo atrito. Juntamente com as válvulas de alumínio leve (admissão 36,3 mm e escape 29,1 mm), eles auxiliam a proporcionar um desempenho ideal.

CILINDRO E PISTÃO

O cilindro com diâmetro de 88 mm e curso de 57,5 mm apresenta uma taxa de compressão de 13.5:1 e um pistão do tipo caixa em ponte forjada leve mas de grande diâmetro. Como resultado, a baixa massa oscilante proporciona potência excepcional, altas rotações e uma faixa de potência largamente utilizável.

VIRABREQUIM

O virabrequim está otimizado para melhorar a confiabilidade geral e garantir longos intervalos de manutenção de 135 horas. Isto é possível graças a um rolamento do tipo bucha na biela e dois casquilhos de rolamentos ajustados à força no rolamento da extremidade grande. Além disso, um suprimento de óleo para o rolamento principal está integrado dentro da carcaça do motor.

02. CHASSI DE ÚLTIMA GERAÇÃO

QUADRO

O novo quadro de aço cromo-molibdênio é fabricado especialmente com base em tubos cortados a laser, soldados por robôs e hidroformados, garantindo o mais alto nível de precisão e qualidade. A geometria especificamente fabricada utiliza características avançadas de flexão longitudinal e de torção, destinadas a fornecer feedback incomparável ao piloto, absorção de energia e excepcional estabilidade em linha reta. Os suportes do cabeçote do cilindro são fabricados em alumínio forjado, melhorando o manuseio e o conforto. O quadro revestido com pó azul premium possui protetores de quadro padrão, proporcionando durabilidade extra.

SUBQUADRO DE FIBRA DE CARBONO COMPOSTO

O subquadro composto de carbono é exclusivo da Husqvarna Motorcycles e apresenta tecnologias e inovação pioneiras. Usando 70% de poliamida e 30% de fibra de carbono, o novo subquadro de 2 peças economiza 250 g para um peso total de pouco mais de 1 kg. Leve, robusto e agora 50 mm mais comprido, o novo subquadro proporciona maior rigidez, manuseio e conforto ao piloto.

ESCAPE

O sistema de escape foi projetado especialmente para oferecer desempenho líder na classe com o menor peso possível. O tubo do escapamento é projetado e fabricado em duas peças, para ser o mais compacto possível. A posição de união permite que ele seja removido sem ter de tirar o amortecedor traseiro. Outra inovação permite um silenciador curto e compacto, sem aumentar os níveis de ruído. O componente é fabricado em alumínio leve e tem um acabamento elegante em um revestimento preto que destaca a sua qualidade premium.

ARREFECIMENTO E RADIADORES INTEGRADOS

Os radiadores são fabricados especialmente com alumínio de alta resistência com CFD (dinâmica de fluidos computacional) para canalizar o ar através dos radiadores de forma mais eficiente. O sistema de arrefecimento está integrado no quadro de forma inteligente, eliminando a necessidade de mangueiras adicionais. O grande tubo central que atravessa o quadro reduz a pressão neste ponto, permitindo um fluxo de líquido de arrefecimento mais consistente. Além disso, os novos radiadores são montados mais próximos do centro de gravidade para maior agilidade no manuseio. Um ventilador de radiador vem instalado de série para manter a temperatura do motor baixa em todas as condições.

03. CONFIGURAÇÃO VENCEDORA DE CORRIDAS

GARFO DIANTEIRO WP XPLOR

O garfo dianteiro WP XPLOR 48 foi concebido especificamente para a pilotagem de enduro. A sua disposição de cartucho aberto tem uma mola em cada perna com funções de amortecimento dividido. Amortecimento da compressão na perna esquerda e amortecimento da recuperação na direita. O ajuste é feito através de clickers de fácil acesso (30 cliques) na parte superior de cada perna do garfo. Os reguladores de pré-carga padrão permitem um ajuste mais fácil sem o uso de ferramentas. O pistão da válvula média do garfo proporciona um amortecimento consistente, enquanto a configuração permite que o garfo opere mais alto no curso para um feedback excepcional do piloto e resistência ao contato com o solo.

AMORTECEDOR TRASEIRO WP XACT

O amortecedor traseiro WP XACT fornece características de amortecimento avançadas para a linha. O amortecedor compacto e leve apresenta um equilíbrio de pressão no interior, garantindo um amortecimento consistente e um conforto superior para o piloto. Usando a mesma progressão de ligação encontrada na linha Husqvarna Motocross, a traseira fica mais baixa, para um melhor controle em condições extremas de enduro. O componente totalmente ajustável proporciona um curso da roda traseira de 300 mm, bem como uma tração, sensação e absorção de energia inigualáveis.

FREIOS MAGURA

O sistema de frenagem Magura foi concebido para uma sensibilidade elevada, proporcionando uma sensação modulada enquanto proporciona uma potência de parada superior. Os discos ondulados GSK (disco dianteiro de 260 mm e traseiro de 220 mm) completam o pacote de frenagem de alta qualidade para total confiança.

CARROCERIA

A FE 350 apresenta uma carroceria que mostra claramente a abordagem progressiva da Husqvarna Motorcycles nas motocicletas off-road, enquanto impressionantes gráficos azul escuro e amarelo vibrante adornam de forma elegante o design inspirado na Suíça. A ergonomia é especificamente concebida para proporcionar maior conforto e controle. Como resultado de testes extensivos, os pontos de contato adelgaçados tornam a mudança entre as posições de pilotagem mais fácil e permitem ao piloto fluir com o movimento. O perfil achatado do assento, juntamente com a textura da cobertura, proporciona conforto e controle superiores em todas as condições.

04. TECNOLOGIA PREMIUM

COMUTAÇÃO DO MAPA E CONTROLE DE TRAÇÃO

Projetado para fácil operação, o interruptor de mapa padrão seleciona entre 2 mapas EFI e ativa o recurso de controle de tração. A funcionalidade TC (controle de tração) tem uma configuração atualizada para um melhor controle em terrenos escorregadios. O controle de tração pode ser ligado ou desligado a partir do interruptor do mapa. Ele funciona analisando a entrada do acelerador do piloto e a velocidade a que as RPM do motor aumentam. Se as RPM aumentarem rápido demais, o EMS registrará uma perda de aderência e reduzirá a quantidade de potência da roda traseira, assegurando a máxima tração.

CORPO DO ACELERADOR

A FE 350 possui um corpo de acelerador Keihin de 42 mm otimizado para resposta de aceleração. O injetor está posicionado de modo a assegurar o fluxo mais eficiente para a câmara de combustão, enquanto o cabo do acelerador está montado diretamente, sem uma ligação do acelerador. Isto oferece uma resposta imediata do acelerador e sensação melhorada.

ARRANQUE ELÉTRICO E CHICOTE DE FIOS

A FE 350 vem de série com um motor de arranque eléctrico. O sistema usa uma bateria de íons de lítio compacta e leve que é 1 kg mais leve do que uma bateria convencional. Com vários anos de experiência no desenvolvimento e aperfeiçoamento do arranque elétrico, a confiabilidade comprovada na linha enduro Husqvarna é inigualável, garantindo um arranque rápido e perfeito em qualquer condição. Além disso, um chicote de fios concentra todos os componentes elétricos necessários em uma área comum por baixo do assento para uma fácil acessibilidade.

PINÇAS TRIPLAS

As pinças triplas anodizadas e usinadas por CNC oferecem um padrão de qualidade premium em todos os modelos de enduro Husqvarna. Elas têm um desvio de 22 mm cuidadosamente calculado e foram concebidas para proporcionar a harmonia perfeita entre a nova dinâmica do quadro e as configurações atualizadas do garfo. Especialmente concebidos usando técnicas e materiais superiores, elas proporcionam os mais elevados níveis de qualidade e confiabilidade. Também oferecem um ajuste do guidão de 2 vias como padrão, permitindo uma ergonomia personalizável.

Detalhes técnicos

MOTOR

TRANSMISSÃO: 6 velocidades

MOTOR DE PARTIDA: Motor de partida elétrico

ELEVAÇÃO: 57.5 mm

ORIFÍCIO: 88 mm

EMBREAGEM: Embreagem com vários discos DDS em banho de óleo, com acionamento hidráulico Magura

EMISSÃO DE CO2:  89.2 g/km

CILINDRADA: 349.7 cm³

EMS: EMS Keihin

TIPO: 1 cilindro, motor 4 tempos

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL: 3.83 l/100 km

CHASSI

PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 106.8 kg

CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 8.5 l

DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm

DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm

FREIO DIANTEIRO: Freios de disco

FREIO TRASEIRO: Freios de disco

CORRENTE: Anel X 5/8 x 1/4″

TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4

SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XPLOR-USD, Ø 48 mm

DISTÂNCIA DO SOLO: 360 mm

SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor com sistema de integração WP XACT

ALTURA DO ASSENTO: 950 mm

ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63.5 °

CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 300 mm

CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 300 mm

Conheça as motocicletas Husqvarna