Capacidade descomprometida

FC 250 | 2021

FC 250

Aclamada como a motocicleta de motocross de 250 a 4 tempos mais premium disponível, a Husqvarna FC 250 foi projetada para se manter à frente do campo. Apresentando um motor leve e compacto, bem como uma caixa de câmbio PANKL com eletrônica e ergonomia avançadas, a FC 250 mantém a posição de liderança na categoria 250 a 4 tempos.

01. Chassi

QUADRO LEVE

O quadro de aço molibdênio cromo aproveita geometrias avançadas e características de flexão destinadas a fornecer feedback incomparável ao piloto, absorção de energia e excepcional estabilidade em linha reta. O quadro tem acabamento em um revestimento em pó azul premium com protetores de quadro padrão para proteção e durabilidade superiores.

PINÇAS TRIPLAS USINADAS COM CNC

As pinças triplas usinada com CNC apresentam um desvio de 22 mm e um sistema de amortecimento de borracha integrado, o que reduz a vibração e aumenta o conforto do piloto. Além disso, a placa de número frontal integra um protetor de poleiro de fixação tripla.

SUSPENSÃO WP XACT

O garfo de ar dividido de 48 mm possui uma mola de ar comprimido encapsulada e uma câmara de óleo pressurizada para um amortecimento progressivo e consistente. Os bypasses de óleo e ar estendidos reduzem os picos de pressão, e os novos cartuchos 10 mm mais curtos e os tubos externos fornecem rigidez refinada. Em combinação com o novo sistema de amortecimento de válvula média, o garfo oferece um feedback excepcional e conforto ao piloto. As configurações são facilmente ajustadas por meio da válvula de pré-carga de pressão de ar única, bem como por meio de dispositivos reguladores de fácil acesso para compressão e recuperação. Além disso, a bomba de ar necessária para ajustar a pressão do ar no garfo é fornecida como padrão. Juntamente com o amortecedor traseiro WP XACT, a Husqvarna oferece desempenho, sensação e conforto de suspensão superiores.

SUBQUADRO DE FIBRA DE CARBONO

A fibra de carbono é conhecida pela sua leveza e elevada resistência. Por estas razões, a linha da MX da Husqvarna dispõe de um subquadro composto único feito de 30% de fibra de carbono. A rigidez específica foi projetada no subquadro para proporcionar um manuseio e ergonomia ótimos para o piloto.

02. Desempenho

MOTOR

Projetados para assegurar características de desempenho e manuseio líderes na categoria, todos os principais componentes do motor e conjuntos dos eixos são cuidadosamente posicionados mais perto do centro de gravidade para reduzir os efeitos da inércia rotacional. O motor de 4 tempos de 250 cc também é leve, inclinando as balanças a apenas 26,1 kg, mas é também extraordinariamente potente com uma potência total de 46 hp.

CABEÇOTE DO CILINDRO DOHC

Com seguidores de dedo tratados em um revestimento de carbono diamantado (DLC) o cabeçote do cilindro DOHC foi projetado para alto desempenho. Válvulas grandes de titânio – 32,5 mm de admissão e 26,5 mm de escape – ajudam o motor a acelerar livremente para o seu limite de 14.000 rpm, mantendo uma potência suave e eficiente em toda a faixa de rotações.

CÁRTER

Os cárteres foram projetados para posicionar componentes giratórios na posição ideal para alcançar o centro de gravidade perfeito com o menor peso possível. As carcaças são fabricadas utilizando um processo de produção de fundição injetada a alta pressão, resultando em uma espessura mais fina das paredes, enquanto retêm uma força excepcional. O emblema icônico das Husqvarna Motorcycles adorna a cobertura de cárter finalizada em bronze.

SISTEMA DE ESCAPE

Concebido a partir de alumínio leve, o sistema de escape da FC 250 apresenta uma câmara de ressonância com design de fluxo que está integrada no tubo do escapamento. O silenciador tem um design curto e compacto, proporcionando uma impressionante potência de saída, mantendo os decibéis o mais baixo possível.

TAMPA INTERCAMBIÁVEL DA CAIXA DE AR

Concebida com dutos de entrada posicionados com precisão para reduzir a deformação por arrasto e fluxo de ar, a caixa de ar assegura um fluxo de ar sem restrições com a máxima proteção do filtro. O filtro TWIN AIR é facilmente acessado sem ferramentas, simplesmente removendo o painel lateral esquerdo para fácil manutenção. Oferecendo uma maior personalização do desempenho, a MY20 FC 450 é fornecida com uma tampa adicional para a caixa de ar que pode ser mudada sem o uso de qualquer ferramenta para uma resposta mais nítida do acelerador, de acordo com a preferência do piloto ou as condições da pista.

03. Componentes

INTERRUPTOR DE MAPA

Um interruptor de mapeamento padrão ativa o controle de arranque e permite que os pilotos alternem entre os 2 mapas do motor. Ele também ativa o recurso de controle de tração. Os recursos de controle de tração e controle de arranque oferecem melhor tração para melhores largadas de corrida e mais controle em pistas escorregadias.

PARTIDA ELÉTRICA

A conveniência de um motor de arranque leve e de uma configuração de bateria compacta significa que ligar o motor ou recuperar-se de uma parada sem esforço é tão simples quanto apertar um botão.

GUIDÃO PRO TAPER

Apresentando resistência à fadiga a um peso mínimo, os guidões PRO TAPER são fabricados de acordo com padrões exigentes para oferecer conforto e controle excepcionais ao piloto.

GARRAS ODI

As garras de trava ODI possuem um inovador mecanismo de aceleração integrado e uma aplicação sem cola. O conjunto do acelerador também apresenta fácil ajuste de folga e ajuste do came do acelerador.

04. Controle

EMBREAGEM HIDRÁULICA MAGURA

A ação da embreagem leve e a operação quase isenta de manutenção são algumas das vantagens da configuração da embreagem hidráulica MAGURA. Além disso, a folga é constantemente compensada para que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições quentes ou frias, bem como ao longo do tempo.

EMBREAGEM DS

A FC 250 possui uma embreagem de aço com diafragma (DS). A cesta da embreagem foi projetada a partir de uma peça única de aço usinado por CNC que permite o uso de revestimentos de aço finos e contribui para o design compacto do motor.

CAIXA DE CÂMBIO

Produzida pela PANKL RACING SYSTEMS, a nova caixa de câmbio de 5 velocidades foi concebida para ser extremamente leve e durável, apresentando relações de transmissão específicas e comprovadas para motocross.

FREIOS

O mais alto nível de qualidade é garantido com pinças e controles Brembo, líderes na categoria. Os discos dianteiros de 260 mm e traseiros sólidos de 220 mm entregam uma potência de frenagem superior, transmitindo confiança em qualquer condição.

Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 5 velocidades
  • MOTOR DE PARTIDA: Motor de partida elétrico
  • ELEVAÇÃO: 52.3 mm
  • ORIFÍCIO: 78 mm
  • EMBREAGEM: DS-Mehrscheibenkupplung im Ölbad, Magura Hydraulik
  • CILINDRADA: 249.9 cm³
  • EMS: EMS Keihin
  • TIPO: 1 cilindro, motor 4 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 99.5 kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 7 l
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: 5/8 x 1/4″
  • TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XACT-USD, Ø 48 mm
  • DISTÂNCIA DO SOLO: 370 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor com sistema de integração WP XACT
  • ALTURA DO ASSENTO: 940 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63.9 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 300 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 300 mm

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