Com seguidores de dedos tratados com um revestimento Diamond-like Carbon (DLC), a cabeça do cilindro DOHC foi projetada para desempenho de alto nível e refinada ainda mais para 2023 com várias revisões para melhorar o desempenho e a durabilidade. As válvulas de admissão de titânio permanecem em 32,5 mm enquanto as válvulas de escape aumentam de tamanho para 27,5 mm – um resultado direto da nova relação furo/curso, que por sua vez otimiza o fluxo de gás. Essas revisões permitem que o FC 250 gire livremente e produza potência forte e eficiente em toda a faixa de rotação até seu limite de 14.000 rpm.
*Imagem meramente ilustrativa
FC 250
Aclamada como a máquina de motocross de 250 cc a 4 tempos de maior desempenho do mercado, a FC 250 de última geração recebe várias atualizações técnicas para 2023 para manter seu lugar à frente do pelotão. Alojado dentro de um quadro totalmente novo, um motor compacto, mais leve e redesenhado apresenta uma caixa de câmbio Pankl revisada, garantindo mudanças de marcha mais suaves com um novo quickshifter, auxiliando ainda mais nas mudanças de marcha, mesmo sob carga pesada. Um novo cilindro e pistão CP aumentam a taxa de compressão para 14,5:1 para melhor torque e desempenho máximo na pista. Completando as mudanças para 2023, gráficos impressionantes em branco, amarelo e cinza são aplicados usando tecnologia in-mould para um acabamento excepcional e duradouro.