TX 300i - 2020
TX 300i - 2020

O TX 300i significa o desenvolvimento constante e o futuro seguro do histórico de dois tempos de 300cc na linha off-road da Husqvarna. Apresentando a mais recente tecnologia, o TX 300i é um circuito fechado de corrida de dois tempos, construído especificamente para o uso, com recursos específicos fora da estrada. Um tanque de combustível maior, uma roda traseira de 18 polegadas e um suporte lateral aumentam a usabilidade do TX para a finalidade a que se destina. Além disso, o leve motor a 2 tempos é eficiente usando a moderna injeção eletrônica de combustível, centraliza a massa e apresenta muito pouca vibração graças ao eixo do balanceador. Como resultado, o TX 300i oferece um pacote de corrida em pista fechada refinada e gerenciável.

Características e Benefícios

Motor

MOTOR

O TX 300i possui um sistema pioneiro de injeção eletrônica de combustível. Isso inclui um conjunto de injetores de combustível posicionados nas portas de transferência que fornecem a quantidade ideal de combustível para o motor em todas as condições. Isso não apenas reduz o consumo de combustível e as emissões, mas também fornece uma distribuição de energia mais limpa e suave, dando aos novos tempos amados uma nova vantagem.

Cilindro

CILINDRO

O design do cilindro inclui duas posições de entrada localizadas nas portas de transferência na parte traseira do cilindro, onde estão montados um par de injetores de combustível. Os injetores fornecem combustível para baixo na porta de transferência, garantindo excelente atomização, com o ar subindo para a câmara de combustão. Isso garante uma combustão mais eficiente, resultando em menor consumo de combustível e emissões.

Cárter

CORPO DO ACELERADOR

O TX 300i usa um corpo de borboleta de 39 mm que regula a quantidade de ar que entra no motor por meio de uma borboleta operada por cabos de borboleta dupla conectados a um novo conjunto de borboleta do acelerador. Ao contrário dos corpos de borboleta de 4 tempos, o combustível não é introduzido neste momento, mas o óleo de 2 tempos é misturado com o ar que entra no motor para lubrificar a cambota, o cilindro e o pistão. Além disso, um sensor de posição do acelerador (TPS) retransmite os dados do fluxo de ar para a ECU, que por sua vez calcula a quantidade de óleo e combustível entregue ao motor enquanto um parafuso de desvio regula a velocidade de marcha lenta sem carga e um dispositivo de partida a frio abre um desvio fornecendo mais ar para partidas a frio.

Eixo de Balanceador

EIXO DE EQUILÍBRIO DE CONTADOR

O TX 300i possui uma bomba de óleo eletrônica que alimenta óleo vital a 2 tempos no motor. A bomba está localizada logo abaixo do tanque de óleo e alimenta o óleo através do corpo do acelerador, o que significa que o óleo não é misturado com o combustível, eliminando a necessidade de pré-mistura, como nos motores tradicionais de 2 tempos. A bomba é controlada pelo EMS e fornece a quantidade ideal de óleo de acordo com as RPM atuais e a carga do motor, reduzindo o desperdício, bem como a fumaça excessiva sendo transmitida pelo escapamento. O tanque de óleo está localizado abaixo do tanque de combustível e é conectado a uma mangueira de enchimento que passa pelo tubo superior da estrutura até uma tampa de abastecimento convenientemente localizada para recargas fáceis. A capacidade do tanque é de 0,7 l e é conectada a um sensor de nível baixo que acende notificando o motociclista quando o tanque precisar ser reabastecido.

Quadro

QUADRO

A estrutura de aço com cromo molibdênio utiliza geometrias avançadas e características flexíveis destinadas a fornecer feedback inigualável ao piloto, absorção de energia e estabilidade linear excepcional. A estrutura é finalizada com um revestimento em pó azul premium com protetores de estrutura padrão para proteção e durabilidade superiores.

Subquadro

SUBQUADRO DE FIBRA DE CARBONO

A fibra de carbono é conhecida por seu peso leve e alta resistência. Por esses motivos, a linha Husqvarna apresenta um sub-quadro composto exclusivo feito de 30% de fibra de carbono. A rigidez específica é projetada no subquadro para oferecer ótimo manuseio e ergonomia do piloto.

Freios Magura

SISTEMA DE FREIOS MAGURA

O Magura Braking System apresenta sensibilidade avançada para uma sensação mais modulada, mantendo o mais alto nível de desempenho. Frente de disco de 260 mm e traseira de 220 mm.

Rodas e Pneus

RODAS E PNEUS

Os cubos usinados em CNC e as jantes de liga leve de alta resistência da DID são acabadas em preto impressionante. Eles possuem logotipos gravados a laser e estão equipados com pneus DUNLOP GEOMAX, que apresentam curvas progressivas e tração superior em uma variedade de terrenos.

Suspensão Dianteira WP XACT

WP XACT SUSPENSÃO DIANTEIRA

O garfo de ar dividido de 48 mm possui uma mola de ar encapsulada e câmara de óleo pressurizada para um amortecimento progressivo e consistente. Os garfos apresentam configurações revisadas e são facilmente ajustados através da válvula de pré-carga de pressão de ar única, bem como através de dispositivos de fácil acesso para compressão e recuperação. Além disso, a bomba de ar necessária para ajustar a pressão de ar do garfo é fornecida como padrão.

Suspensão Traseira WP XACT

WP XACT SUSPENSÃO TRASEIRA/h3>

Com configurações atualizadas, o amortecedor traseiro WP XACT fornece características avançadas de amortecimento para tração e absorção de energia inigualáveis. Um equilíbrio de pressão no interior do amortecedor garante amortecimento consistente, resultando em conforto e sensação do piloto.

Embreagem Hidráulica Magura

EMBREAGEM HIDRÁULICA MAGURA

O confiável, de alta qualidade e fabricado na Alemanha, o sistema de embreagem MAGURA é praticamente isento de manutenção. Isso garante desgaste uniforme e modulação perfeita em todas as condições, com modulação e folga constantemente compensadas na alavanca, para que o ponto de pressão e a embreagem permaneçam consistentes em condições frias ou quentes, bem como ao longo do tempo.

Componentes

COMPONENTES

As técnicas e tecnologias de engenharia mais progressivas complementam uma longa lista de padrões de componentes de qualidade no TX 300i.

Guidão Pro Taper

GUIDÃO PRO TAPER

Fabricados com padrões exigentes, os guidões PRO TAPER apresentam força e resistência à fadiga líderes da classe com peso mínimo.

Controle de Tração

INTERRUPTOR DE SELEÇÃO DE MAPA

As características do motor podem ser adaptadas graças ao comutador de mapa padrão que modifica a entrega de energia de acordo com a preferência do piloto, condições e terreno.

Embreagem DDS

EMBREAGEM DDS

O TX 300i apresenta uma embreagem de aço com diafragma amortecido ou DDS, usando uma mola de diafragma em vez da configuração mais comum da mola helicoidal. Isso facilita a ação da embreagem e permite um sistema de amortecimento que aumenta a tração e a durabilidade.

Especificações Técnicas

Motor

  • Projeto:1 Cilindro, Motor de 2 tempos
  • Deslocamento:293.2 cm³
  • Diâmentro:72 mm
  • Curso:72 mm
  • Partida:Elétrica
  • Transmissão:6 velocidades
  • Embreagem:Úmida, multidisco DDS, sistema hidráulico Magura
  • EMS:Continental EMS

Chassi

  • Design do Quadro:Central 25CrMo4 em aço com base dupla
  • Suspensão Dianteira:WP XACT-USD, Ø 48 mm
  • Suspensão Traseira:WP XACT Monoshock com articulação
  • Curso de suspensão (frontal):310 mm
  • Curso de suspensão (traseira):300 mm
  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:260 mm
  • Diâmetro do disco do freio traseiro:220 mm
  • Corrente:5/8 x 1/4"
  • Ângulo da cabeça de direção:63.9°
  • Distância ao solo:370 mm
  • Altura do assento:950 mm
  • Capacidade do tanque (aprox.):8,5 l