TX 300 | 2023

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TX 300

Recebendo várias atualizações técnicas para 2023, o TX 300 mantém confortavelmente seu lugar como o líder offroad 300cc a 2 tempos no mercado hoje. Alojado dentro de um quadro totalmente novo que oferece manuseio aprimorado, um motor novo e compacto apresenta um controle eletrônico de escape para maior entrega de potência em todas as marchas. Com os componentes internos posicionados para centralizar ainda mais a massa rotativa, o motor continua a desempenhar um papel vital na agilidade excepcional pela qual o TX 300 é conhecido. Habilmente montada com componentes off-road premium e essenciais como padrão, a máquina versátil se beneficia de uma qualidade de construção excepcional para desempenho e confiabilidade garantidos. O movimento na motocicleta é facilitado em 2023 graças à nova carroceria.

01. Mais rápido e sábio

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Motor

A nova geração do motor TX 300 está no auge do desempenho de 2 tempos e pesa apenas 52,6 lb. Completo com as mais recentes inovações técnicas para 2023, o TX 300 recebe atualizações significativas com Injeção Eletrônica de Combustível (EFI) e controle eletrônico de exaustão, reduzindo os custos de operação , eliminando a necessidade de mudanças de jato e melhorando a confiabilidade. O resultado é uma entrega de potência sob medida para cada marcha e cada situação. O conhecido E-Start aumenta a simplicidade deste modelo popular e garante um arranque rápido em todas as condições.

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Cilindro

O cilindro possui um furo de 72 mm e um sistema de controle eletrônico de escape. Esta tecnologia altamente inovadora gerencia a abertura das portas de exaustão laterais antes que as portas de exaustão principais se abram para fornecer potência forte e controlável. O contorno superior da porta de escape apresenta um acabamento usinado para melhor sincronização da porta e desempenho incomparável.

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Bloco do motor

Os processos de produção de fundição de alta pressão permitem que os cárteres sejam fabricados com uma espessura de parede mais fina para manter o peso total ao mínimo e posicionar os arranjos de eixos na posição perfeita para centralização de massa otimizada. Este design inteligente ajuda o equilíbrio geral e a agilidade do TX 300, enquanto os suportes de motor simétricos e redesenhados melhoram ainda mais as características de flexibilidade.

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Virabrequim

Projetado com redução de peso e desempenho em mente, o virabrequim do motor TX 300 melhora a resposta do acelerador e contribui para a sensação de leveza da motocicleta. O equilíbrio perfeito das massas rotativas é alcançado equilibrando os pesos do volante do virabrequim e do novo rotor e, graças ao inovador eixo contrabalanceador, a vibração do motor é mantida a um mínimo absoluto.

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Eixo do contra balanceador

O TX 300 possui um inovador eixo contrabalanceador montado lateralmente. Este eixo reduz significativamente a vibração do motor, resultando em uma condução mais suave e confortável.

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Embreagem DDS

O TX 300 possui uma embreagem DDS (Dampened Diaphragm Steel), que inclui uma placa de pressão de aço de diafragma único em vez de molas helicoidais tradicionais. Integra um sistema de amortecimento para melhor tração e durabilidade. A cesta da embreagem é um componente de aço usinado em CNC de peça única, que foi revisado para acomodar a nova caixa de câmbio e continua a permitir o uso de revestimentos de aço fino que contribuem para o design compacto do motor.

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Caixa de câmbio

A caixa de 6 velocidades é fabricada exclusivamente pela Pankl Racing Systems e garante o mais alto nível de durabilidade e confiabilidade. Para 2023, um tambor e garfo de mudança redesenhados melhoram a alavancagem geral, o que garante mudanças significativamente mais suaves e precisas. Um design revisado da ponta da alavanca de câmbio evita o acúmulo de sujeira.

02. Ande mais fácil

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Quadro

A estrutura de aço cromo molibdênio comprovada é refinada para 2023 para reposicionar as massas rotacionais dentro do motor que, juntamente com uma nova posição de montagem de choque, melhora significativamente o comportamento anti-agachamento do chassi. Com espessura de parede otimizada em áreas de alta tensão, melhorando a confiabilidade, o quadro continua a oferecer geometrias avançadas e características flexíveis destinadas a fornecer feedback inigualável ao ciclista, absorção de energia e excepcional estabilidade em linha reta. A estrutura é finalizada com um revestimento em pó azul metálico premium com protetores de estrutura padrão redesenhados, oferecendo proteção, durabilidade e aderência superiores em qualquer condição. Além disso, a inclusão de suportes forjados nos trilhos da estrutura inferior permite a fácil instalação da placa de proteção padrão.

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Subquadro de alumínio reforçado com poliamida

Feito de 60% de poliamida e 40% de alumínio, o novo subquadro de duas peças para 2023 garante resistência e durabilidade excepcionais com um peso total de apenas 1,4 kg. A parte superior do chassi auxiliar é feita de poliamida moldada por injeção para permitir características específicas de flexibilidade e garantir uma construção leve.

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Grampos triplos

Combinando com o novo design do quadro e a configuração da suspensão, os grampos triplos usinados em CNC fornecem geometria calculada com precisão para maior estabilidade. A flexibilidade personalizada do guidão pode ser alcançada pela nova braçadeira do guidão, que oferece duas opções de montagem – amortecido por borracha para menos vibração ou fixo para feedback frontal aprimorado. O grampo triplo superior é mais rígido para garantir uma ação mais suave do garfo e desempenha um papel vital no alinhamento perfeito da roda dianteira para um manuseio superior

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Suspensão Dianteira WP XACT

Os garfos WP XACT de ar split de 48 mm agora oferecem maior resistência ao fundo graças a um novo hydrostop, que aplica uma força de amortecimento progressiva nos últimos 40 mm de curso para um conforto ainda maior. Os garfos WP são projetados com uma mola de ar capsulada e ajustável e câmara de óleo pressurizada para ação suave e amortecimento consistente. Os desvios de óleo e ar reduzem os picos de pressão e, em combinação com um sistema de amortecimento de válvula intermediária, os garfos fornecem feedback preciso ao piloto. As configurações são facilmente ajustadas através da válvula de pré-carga de pressão de ar única, bem como através de ajustadores de clique de fácil acesso para compressão e recuperação. Para maior durabilidade, os novos anéis de proteção do garfo evitam a entrada de sujeira. Além disso, a bomba de ar necessária para ajustar a pressão de ar do garfo é fornecida como padrão.

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Suspensão traseira WP XACT

O novo amortecedor traseiro WP XACT é 100 g mais leve e 15 mm mais curto que seu antecessor, mas o curso permanece inalterado. Dentro do amortecedor há um pistão principal otimizado para Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD) para maior conforto inicial, que proporciona uma forte retenção em todas as condições. Orifícios de tamanhos diferentes nos calços permitem que eles abram mais facilmente, o que reduz o estresse geral do fluxo de óleo. Completo com vedações SKF de baixo atrito e um sistema de articulação revisado, amortecimento consistente, conforto e tração são garantidos com recuperação e compressão de alta e baixa velocidade agora ajustável manualmente.

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Braço Oscilante

O novo braço oscilante oco de alumínio fundido é fabricado a partir de uma única peça de alumínio usando um processo de produção fundido aprimorado para rigidez ideal e redução de peso de 190 g em relação às versões anteriores. Para otimizar e combinar as características flexíveis do novo quadro, um novo eixo traseiro de 22 mm é instalado. Além disso, a proteção da corrente e o controle deslizante da corrente foram completamente redesenhados para maior durabilidade e são menos propensos a prender objetos externos.

03. Ergonomia sem esforço

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Carroceria

O design e a ergonomia limpos e inspirados na Suécia são adaptados para oferecer conforto e controle excepcionais, permitindo que os pilotos tenham o melhor desempenho por longos períodos de tempo. Adaptados após inúmeras horas de testes, os pontos de contato foram reposicionados para 2023 e, juntamente com um perfil de assento mais plano, os pilotos podem se mover livremente na motocicleta para controle total em todos os momentos.

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Caixa de Ar

O acesso fácil ao filtro TWIN AIR é possível sem ferramentas, para uma limpeza mais rápida e uma manutenção mais fácil. Os dutos de entrada de precisão maximizam o fluxo de ar e oferecem níveis maiores de proteção do filtro.

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Embreagem Hidráulica

O sistema de embreagem hidráulica Brembo de alto desempenho garante desgaste uniforme, operação quase livre de manutenção e modulação perfeita em todas as condições. Isso significa que a folga é constantemente compensada para que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições frias ou quentes, bem como ao longo do tempo. Incontáveis ​​horas de testes focados em corrida provaram a confiabilidade excepcional dos sistemas hidráulicos Brembo de alta qualidade, fabricados na Itália.

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Freios Hidráulicos

O mais alto nível de qualidade é garantido com pinças Brembo líderes da classe feitas de peças únicas de alumínio para resistência com o menor peso possível. Juntamente com um disco dianteiro de 260 mm e um disco traseiro de 220 mm que remove a sujidade de forma eficiente, o poder de travagem superior e a confiança na travagem são garantidos em todas as condições.

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Guidão ProTaper

Desenvolvida entre a Husqvarna Motorcycles e o fabricante líder de guidões, a ProTaper, a curva exclusiva oferece conforto superior, resistência líder de classe e resistência à fadiga com o menor peso possível. Instalados no guidão como padrão estão nossos protetores de mão abertos para proteção adicional nos exigentes ambientes off-road.

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Manoplas ODI

As garras de travamento ODI apresentam um mecanismo de aceleração integrado inovador e uma instalação sem cola. O conjunto do acelerador oferece fácil ajuste de folga com a opção de encaixar cames alternativos para uma ação personalizada do acelerador.

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Apoios para os pés

Os novos apoios para os pés projetados por CFD oferecem uma área de contato 26,8% maior para garantir melhor controle da máquina, sendo menos suscetível a enganchar em sulcos profundos, decolagens ao esfregar ou barreiras na via. Isso foi alcançado por um novo design de montagem mais estreito no layout do quadro, que também ajuda a reduzir o peso total.

04. Domine sua arte

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Rodas e Pneus

Cubos usinados em CNC e aros de liga de alta resistência da D.I.D são acabados em preto marcante. Eles apresentam logotipos gravados a laser e são equipados com um pneu DUNLOP GEOMAX MX33 na frente e um pneu DUNLOP GEOMAX AT81 na traseira, que garantem curvas progressivas e tração superior em uma variedade de terrenos.

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Sistema de refrigeração

Fabricados em alumínio de alta resistência, os radiadores são projetados usando Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD) para canalizar o ar da maneira mais eficaz. Um grande tubo central canaliza o refrigerante através da estrutura para reduzir a pressão neste ponto do sistema para um fluxo mais consistente, enquanto um novo termostato interno aumenta ainda mais a confiabilidade.

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Tanque de combustível

Um novo tanque de combustível de 2,24 galões integra-se perfeitamente à carroceria revisada. Devido ao novo design e posição da bomba de combustível, o tanque é esvaziado ainda mais para aumentar os tempos de operação. Para maior segurança, a linha de combustível externa é direcionada especificamente para torná-la menos exposta e suscetível a danos.

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Sistema de escapamento

Adaptado especificamente ao motor TX 300 usando um processo de design 3D inovador, o tubo coletor garante potência máxima em toda a faixa de rotação. O silenciador possui um suporte de montagem de alumínio para resistência com o menor peso possível, com uma construção interna avançada garantindo excelente amortecimento de ruído sem sacrificar o desempenho.

05. Tecnologicamente avançado

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EFI

A introdução da injeção eletrônica de combustível no TX 300 traz muitos benefícios. A ECU da Vitesco analisa constantemente as condições de funcionamento do motor e fornece a relação ar/combustível perfeita em todos os momentos através do corpo de borboleta Keihin de 39 mm de última geração. A emocionante adição da EFI permitiu que nossos engenheiros desenvolvessem dois mapas de motor diferentes, que podem ser facilmente selecionados através do interruptor montado no guidão para uma experiência de pilotagem personalizada. Além disso, uma importante revisão da válvula de palheta melhora a vedação do trato de admissão e evita o acúmulo excessivo de combustível no motor em seções extremas de subidas ou descidas para um funcionamento limpo em todos os momentos.

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E-Start

Para garantir uma partida rápida em todas as condições, o TX 300 possui uma partida elétrica altamente conveniente. O sistema confiável elimina completamente a necessidade de um kickstart. Com a bateria de 12,8V 2 Ah Lithium-Ion localizada sob o assento e próxima ao centro de gravidade, o manuseio não é comprometido. O motor é facilmente ligado e desligado através do mesmo interruptor montado no guidão para maior facilidade de uso.

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EMS

O novo Engine Management System (EMS) foi projetado para ser menor e mais leve, além de ser mais rápido no processamento de dados. Ele incorpora um novo sensor de capotamento (ROS) que corta a ignição e desliga o motor por segurança em caso de acidente grave, adicionando outro nível de segurança à linha de nova geração da Husqvarna Motorcycles.

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Horímetro

Um novo horímetro vem com um indicador de nível de combustível integrado, que é visível no LED de status FI, indicando ao piloto quando o nível de combustível está ficando baixo.

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Interruptor de partida/parada

O novo interruptor combinado de partida/parada está localizado no lado direito do guidão para facilitar o uso com o polegar. Além de simplificar a partida e a parada do motor, a remoção de um botão exclusivo de parada do guidão reduz o risco de possíveis danos ou ativação em caso de queda.

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Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 6 velocidades
  • MOTOR DE PARTIDA: Partida elétrica
  • ELEVAÇÃO: 72 mm
  • ORIFÍCIO: 72 mm
  • EMBREAGEM: Embreagem DDS multidisco úmida, hidráulica Brembo
  • CILINDRADA: 293,2 cm³
  • EMS: Vitesco Technologies
  • TIPO: 1 cilindro, 4 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 100,3 kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 8,5 l
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: Anel 5/8 x 1/4″
  • TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XACT-USD, Ø 48 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor WP XACT com articulação
  • DISTÂNCIA AO SOLO: 354 milímetros
  • ALTURA DO ASSENTO: 948 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63.9 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 305 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 305 mm
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