TE 300i - 2019
TE 300i - 2019

Oferecendo versatilidade inigualável, A TE 300i aproveita o equilíbrio perfeito de potência e agilidade leve. Com injeção eletrônica de combustível, o confiável 2 tempos é extremamente simples de gerenciar. Ao garantir a entrega de combustível perfeita para cada condição de mudança, o sistema fornece uma entrega de energia suave e precisa a cada vez, eliminando a necessidade de alterações de jato. Ao usar um tanque de óleo e uma bomba separados, o óleo de 2 tempos é fornecido independentemente em proporções reguladas, eliminando a necessidade de pré-misturar óleo e combustível.

Características e Benefícios

Motor

Motor

A TE 300i possui um sistema eletrônico de injeção de combustível pioneiro. Isto compreende um conjunto de injetores de combustível posicionados nas portas de transferência que fornecem a quantidade ideal de combustível para o motor em todas as condições. Isso não apenas reduz o consumo de combustível e as emissões, mas também proporciona uma entrega de potência limpa e mais suave, dando aos amados 2 tempos uma nova vantagem.

Cilindro

Cilindro

O projeto do cilindro inclui duas posições de entrada localizadas nas portas de transferência na parte traseira do cilindro onde um par de injetores de combustível é montado. Os injetores fornecem combustível para baixo no porto de transferência, garantindo excelente atomização com o ar viajando para cima, para a câmara de combustão. Isso garante uma combustão mais eficiente, resultando em menor consumo de combustível e emissões.

Corpo do Acelerador

Corpo do Acelerador

A TE 300i usa um corpo de acelerador de 39 mm que regula a quantidade de ar que entra no motor por meio de uma borboleta operada por cabos de aceleração duplos conectados a um novo conjunto de acelerador do guidão. Ao contrário dos corpos de aceleração de 4 tempos, o combustível não é introduzido neste ponto, mas o óleo de 2 tempos é misturado ao ar que entra no motor para lubrificar o virabrequim, cilindro e pistão. Além disso, um sensor de posição do acelerador (TPS) transmite dados de fluxo de ar para a ECU que, por sua vez, calcula a quantidade de óleo e combustível fornecida ao motor enquanto um parafuso de desvio regula a velocidade de ralenti e um dispositivo de partida a frio abre um desvio fornecendo mais ar para partidas a frio.

Tanque de óleo e Bomba

Tanque de óleo e Bomba

A TE 300i possui uma bomba de óleo eletrônica que alimenta o óleo vital de 2 tempos no motor. A bomba está localizada logo abaixo do tanque de óleo e alimenta o óleo através do corpo do acelerador, o que significa que o óleo não é misturado ao combustível, eliminando a necessidade de pré-mistura, como nos motores tradicionais a 2 tempos. A bomba é controlada pelo EMS e fornece a quantidade ideal de óleo de acordo com a rotação atual e a carga do motor, reduzindo o desperdício, bem como o excesso de fumaça sendo transmitido do escapamento. O tanque de óleo está localizado abaixo do tanque de combustível e é conectado a uma mangueira de enchimento que passa pelo tubo superior da estrutura até um tampão de enchimento convenientemente localizado para recargas fáceis. A capacidade do tanque é de 0,7 l e está conectada a um sensor de nível baixo que ilumina a notificação ao piloto quando o tanque precisa ser reabastecido

Quadro de Aço Cromado

Quadro de Aço Cromado

A estrutura hidro-formada, cortada a laser e soldada por robô é habilmente trabalhada pela WP Performance Systems. O caráter flexível do quadro é especificamente adaptado para beneficiar a funcionalidade, o manuseio e o conforto da suspensão. Enquanto o tubo da estrutura superior integra a tampa de enchimento de óleo e abriga uma mangueira que percorre o seu comprimento para o tanque de óleo para fácil acesso e enchimento de óleo simples. A estrutura é equipada com protetores de estrutura padrão e um protetor de motor que é montado diretamente na estrutura, garantindo maior proteção e durabilidade.

Subquadro composto de Fibra de Carbono

Subquadro composto de Fibra de Carbono

O subquadro composto é um projeto exclusivo da Husqvarna, apresentando tecnologias e inovação pioneiras. Este componente de 3 peças é composto de 30% de fibra de carbono, tornando-o incrivelmente leve (1,4 kg). Cuidados específicos são tomados para projetar uma rigidez calculada para um ótimo manuseio e ergonomia do piloto.

WP XPLOR 48

WP XPLOR 48

O garfo dianteiro do WP Xplor 48 é desenvolvido pela WP Performance Systems especificamente para o tipo enduro. Os garfos consistem em um layout de cartucho aberto com uma mola em cada circuito e funções de amortecimento de divisão.

Amortecedor Traseiro WP

Amortecedor Traseiro WP

O amortecedor traseiro do WP DCC foi projetado para fornecer características avançadas de amortecimento, mantendo um design compacto e leve. Com um equilíbrio de pressão dentro do amortecedor, o curso é mais uniforme, resultando em maior conforto e manuseio do motociclista, enquanto o contorno externo corrugado do reservatório melhora o resfriamento.

Guidão Pro Taper

Guidão Pro Taper

O guidão Pro Taper é incomparável para função e estilo. Fabricado com padrões exigentes, o guidão Pro Taper apresenta resistência à fadiga líder na categoria, ao mesmo tempo em que adiciona peso mínimo. Os logotipos Pro Taper são aplicados quimicamente e são resistentes a riscos e descamação.

Sistema de Freios Magura

Sistema de Freios Magura

O sistema de freios Magura de alta qualidade foi projetado para causar alta sensibilidade para uma sensação de modulação e, ao mesmo tempo, oferecer o mais alto nível de desempenho. Parte frontal do disco de 260 mm e traseira de 220 mm.

Embreagem Hidráulica Magura

Embreagem Hidráulica Magura

O sistema de embreagem de fabricação alemã confiável e de alta qualidade garante um desgaste uniforme, próximo à operação livre de manutenção e perfeita modulação em todas as condições. Significa que a folga é constantemente compensada de modo que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições de frio ou calor, bem como ao longo do tempo.

Montagem Automática da Pedaleira

Montagem Automática da Pedaleira

O chassi Husqvarna possui um suporte de pedaleira inteligente e autolimpante que evita o acúmulo de sujeira coletada por sulcos profundos ou terrenos lamacentos. Como resultado, a pedaleira retornará à sua posição original, garantindo um controle perfeito. As grandes pedaleiras de alumínio têm um padrão de aderência específico para Enduro, enquanto a posição dos pinos é 6mm mais alta do que a encontrada nos modelos MX para aumentar ainda mais a distância ao solo sobre as pedras e sulcos profundos.

Partida Elétrica e Pedal

Partida Elétrica e Pedal

A TE 300i é equipada com partida elétrica escondida abaixo das carcaças do motor. O sistema é alimentado por uma bateria Li-Ion leve e potente que é 1 kg mais leve que a bateria convencional de chumbo. Conta também com um acionador de partida padrão para maior tranquilidade.

Interruptor de Seleção de Mapa

Interruptor de Seleção de Mapa

As características do motor podem ser adaptadas graças ao interruptor de mapa padrão que modifica a potência de acordo com a preferência, condições e terreno do motociclista.

Tanque de Combustível de Grande Capacidade

Tanque de Combustível de Grande Capacidade

Horas de pilotagem são garantidas com um tanque de combustível leve, feito de plástico translúcido. O projeto permite que o piloto veja facilmente o nível de combustível, enquanto o tanque de 9 litros possui uma tampa de combustível de abertura rápida para reabastecimento rápido.

Rodas e Pneus

Rodas e Pneus

Os aros em liga de alta resistência preta da D.I.D são acoplados a cubos usinados CNC usando raios leves e bicos de alumínio anodizado prateado. Equipados com as rodas são os pneus Metzeler que oferecem aderência superior em uma grande variedade de terreno.

Especificações Técnicas

Motor

  • Design:1 Cilindro, Motor de 2 tempos
  • Deslocamento:293.2 cm³
  • Diâmentro:72 mm
  • Curso:72 mm
  • Partida:Elétrica e a pedal
  • Transmissão:6 velocidades
  • Embreagem:Úmida, multidisco DDS, sistema hidráulico Magura
  • EMS:Synerject
  • Emissão de CO2:67

Chassi

  • Design do Quadro:25CrMo4, quadro de aço de tubo central
  • Suspensão Traseira:Amortecedor WP com ligamento
  • Curso de suspensão (frontal):300 mm
  • Curso de suspensão (traseira):330 mm
  • Freio dianteiro:Freio a disco
  • Freio traseiro:Freio a disco
  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:260 mm
  • Diâmetro do disco do freio traseiro:220 mm
  • Corrente:X-Ring 5/8 x 1/4"
  • Ângulo da cabeça de direção:63.5°
  • Distância ao solo:370 mm
  • Altura do assento:960 mm
  • Capacidade do tanque (aprox.):9.25 l
  • Peso sem combustível:105.4 kg