TE 250i - 2019
TE 250i - 2019

Uma revolução na tecnologia de 2 tempos, a TE 250i leva a simples e baixa manutenção a 2 tempos e torna-a ainda mais simples. Com a adição de injeção eletrônica de combustível, o reabastecimento é auto-ajustado, o que significa que a necessidade de mudanças de jato em diferentes altitudes e temperaturas é eliminada, garantindo uma entrega de energia perfeitamente controlada a cada momento. Além disso, o óleo a 2 tempos é bombeado de forma independente em proporção regulada, eliminando a necessidade de pré-misturar combustível e óleo, o que significa menos tempo de preparação e mais tempo na pista.

Características e Benefícios

Motor

Motor

A TE 250i possui um sistema eletrônico de injeção de combustível pioneiro. Isto compreende um conjunto de injetores de combustível posicionados nas portas de transferência que fornecem a quantidade ideal de combustível para o motor em todas as condições. Isso não apenas reduz o consumo de combustível e as emissões, mas também proporciona uma entrega de potência limpa e mais suave, dando aos amados 2 tempos uma nova vantagem.

Cilindro

Cilindro

O projeto do cilindro inclui duas posições de entrada localizadas nas portas de transferência na parte traseira do cilindro onde um par de injetores de combustível é montado. Os injetores fornecem combustível para baixo no porto de transferência, garantindo excelente atomização com o ar viajando para cima, para a câmara de combustão. Isso garante uma combustão eficiente, resultando em baixo consumo de combustível e emissões.

Corpo Injetor

Corpo Injetor

O TE 250i usa um corpo injetor de 39 mm que regula a quantidade de ar que entra no motor por meio de uma borboleta operada por cabos de aceleração duplos conectados a um novo conjunto de acelerador do guidão. Ao contrário dos corpos de aceleração de 4 tempos, o combustível não é introduzido neste ponto, mas o óleo de 2 tempos é misturado ao ar que entra no motor para lubrificar o virabrequim, cilindro e pistão. Além disso, um sensor de posição do acelerador (TPS) transmite dados de fluxo de ar para a ECU que, por sua vez, calcula a quantidade de óleo e combustível fornecida ao motor enquanto um parafuso de desvio regula a velocidade de ralenti e um dispositivo de partida a frio abre um desvio fornecendo mais ar para partidas a frio.

Tanque de Óleo e Bomba

Tanque de Óleo e Bomba

A TE 250i possui uma bomba de óleo eletrônica que alimenta o óleo vital de 2 tempos no motor. A bomba está localizada logo abaixo do tanque de óleo e alimenta o óleo através do corpo do acelerador, o que significa que o óleo não é misturado ao combustível, eliminando a necessidade de pré-mistura, como nos motores tradicionais a 2 tempos. A bomba é controlada pelo EMS e fornece a quantidade ideal de óleo de acordo com a rotação atual e a carga do motor, reduzindo o desperdício, bem como o excesso de fumaça sendo transmitido do escapamento. O tanque de óleo está localizado abaixo do tanque de combustível e é conectado a uma mangueira de enchimento que passa pelo tubo superior da estrutura até um tampão de enchimento convenientemente localizado para recargas fáceis. A capacidade do tanque é de 0,7 l e está conectada a um sensor de nível baixo que ilumina a notificação ao piloto quando o tanque precisa ser reabastecido.

Quadro de Aço Cromado

Quadro de Aço Cormado

A estrutura hidro-formada, cortada a laser e soldada por robô é habilmente trabalhada pela WP Performance Systems. O caráter flexível do quadro é especificamente adaptado para beneficiar a funcionalidade, o manuseio e o conforto da suspensão. enquanto o tubo da estrutura superior integra a tampa de enchimento de óleo e abriga uma mangueira que percorre seu comprimento até o tanque de óleo para fácil acesso e enchimento de óleo simples. A estrutura é equipada com protetores de estrutura padrão e um protetor de motor que é montado diretamente na estrutura, garantindo maior proteção e durabilidade.

WP Xplor 48

WP Xplor 48

O garfo dianteiro do WP Xplor 48 foi desenvolvido pela WP Performance Systems especificamente para o tipo enduro. Os garfos consistem em um layout de cartucho aberto com uma mola em cada circuito e funções de amortecimento de divisão.

Amortecedor Traseiro WP

Amortecedor Traseiro WP

O amortecedor traseiro do WP DCC foi projetado para fornecer características avançadas de amortecimento, mantendo um design compacto e leve. Com um equilíbrio de pressão dentro do amortecedor, o curso é mais uniforme, resultando em maior conforto e manuseio do motociclista, enquanto o contorno externo corrugado do reservatório melhora o resfriamento.

Subquadro composto de Fibra de Carbono

Subquadro composto de Fibra de Carbono

O subquadro composto é um projeto exclusivo da Husqvarna, apresentando tecnologias e inovação pioneiras. Este componente de 3 peças é composto de 30% de fibra de carbono, tornando-o incrivelmente leve (1,4 kg). Cuidados específicos são tomados para projetar uma rigidez calculada para um ótimo manuseio e ergonomia do piloto.

Sistema de Freios Magura

Sistema de Freios Magura

O sistema de freios Magura de alta qualidade foi projetado para causar alta sensibilidade para uma sensação de modulação e, ao mesmo tempo, oferecer o mais alto nível de desempenho. Parte frontal do disco de 260 mm e traseira de 220 mm.

Partida Elétrica e Pedal

Partida Elétrica e Pedal

A TE 250i é equipada com partida elétrica escondida abaixo das carcaças do motor. O sistema é alimentado por uma bateria Li-Ion leve e potente que é 1 kg mais leve que a bateria convencional de chumbo. Conta também com um acionador de partida padrão para maior tranquilidade.

Acesso ao Filtro de Ar, sem Ferramentas

Acesso ao Filtro de Ar, sem Ferramentas

A caixa de ar é projetada com dutos de entrada precisamente posicionados, com o objetivo de evitar a deformação do ar e garantir o máximo fluxo de ar e proteção do filtro. O filtro de ar é facilmente acessado, sem ferramentas, removendo o painel lateral esquerdo. A fácil manutenção é garantida pelo filtro Twin Air e pelo projeto de gaiola de filtro que apresenta um sistema simples de montagem à prova de falhas para a instalação segura e precisa do filtro.

Embreagem hidráulica Magura

Embreagem Hidráulica Magura

O sistema de embreagem de fabricação alemã confiável e de alta qualidade garante um desgaste uniforme, próximo à operação livre de manutenção e perfeita modulação em todas as condições. Significa que a folga é constantemente compensada de modo que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições de frio ou calor, bem como ao longo do tempo.

Carroçaria Funcional

Carroçaria Funcional

Carroçaria distintiva e futurista realça a gama de enduros, enquanto os gráficos em azul pérola e amarelo elétrico adornam elegantemente o design de inspiração sueca. A ergonomia avançada proporciona conforto e controle superiores, permitindo que o motociclista execute seu melhor por longos períodos de tempo.

Interruptor de Seleção de Mapa

Interruptor de Seleção de Mapa

As características do motor podem ser adaptadas graças ao interruptor de mapa padrão que modifica a potência de acordo com a preferência, condições e terreno do motociclista.

Montagem Automática da Pedaleira

Montagem Automática da Pedaleira

O chassi Husqvarna possui um suporte de pedaleira inteligente e autolimpante que evita o acúmulo de sujeira coletada por sulcos profundos ou terrenos lamacentos. Como resultado, a pedaleira retornará à sua posição original, garantindo um controle perfeito. As grandes pedaleiras de alumínio têm um padrão de aderência específico para Enduro, enquanto a posição dos pinos é 6mm mais alta do que a encontrada nos modelos MX para aumentar ainda mais a distância ao solo sobre as pedras e sulcos profundos.

Guidão Pro Taper

Guidão Pro Taper

O guidão Pro Taper é incomparável para função e estilo. Fabricado com padrões exigentes, o guidão Pro Taper apresenta resistência à fadiga líder na categoria, ao mesmo tempo em que adiciona peso mínimo. Os logotipos Pro Taper são aplicados quimicamente e são resistentes a riscos e descamação.

Especificações Técnicas

Motor

  • Design:1 Cilindro, Motor de 2 tempos
  • Deslocamento:249 cm³
  • Diâmetro:66,4 mm
  • Curso:72 mm
  • Partida:Elétrica e a pedal
  • Transmissão:6 velocidades
  • Embreagem:Úmida, multi-disco DDS, sistema hidráulico Magura
  • EMS:Synerject
  • Emissão de CO2:67

Chassi

  • Design do Quadro:25CrMo4, quadro de aço de tubo central
  • Suspensão Traseira:WP amortecedor com ligamento
  • Curso de suspensão (frente):300 mm
  • Curso de suspensão (traseira):330 mm
  • Freio dianteiro:Freio a disco
  • Freio traseiro:Freio a disco
  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:260 mm
  • Diâmetro do disco do freio traseiro:220 mm
  • Corrente:X-Ring 5/8 x 1/4"
  • Ângulo da cabeça de direção:63,5°
  • Distância ao solo:370 mm
  • Altura do assento:960 mm
  • Capacidade do tanque (aprox.):9,25 l
  • Peso sem combustível:105,2 kg