TE 250 | 2023

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TE 250

A simplicidade de 2 tempos de alto desempenho e as mais recentes inovações técnicas garantem que a TE 250 mantenha sua posição como uma máquina off-road premium. Habilmente montados com componentes de qualidade por toda parte, a suspensão WP, pneus Dunlop e freios BRAKTEC garantem conforto e controle para pilotos de todas as habilidades. A potência suave e utilizável é garantida graças à injeção eletrônica de combustível, proporcionando desempenho irrestrito em todas as condições com o sistema de autoajuste, eliminando a necessidade de trocas de jato e combustível pré-misturado. Para sublinhar a evolução contínua da TE 250, os gráficos modernos de inspiração sueca criam um visual distinto para esta máquina incrível.

01. Alto desempenho

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Motor

Indiscutivelmente a melhor combinação de potência e peso, o motor TE 250 é um favorito de longa data entre os pilotos de enduro. Embora os avanços tecnológicos signifiquem que o TE 250 apresenta um sistema de injeção de combustível pioneiro, ele continua sendo um motor de baixa manutenção. Além disso, o motor TE 250 possui uma construção avançada com arranjos de eixos posicionados com precisão para maior centralização de massa, um eixo contrabalanceador que reduz a vibração e uma válvula de potência controlada por duas válvulas para uma entrega de potência mais suave.

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Cilindro

O cilindro de diâmetro interno de 66,4 mm no TE 250 possui um sistema de válvula de potência controlada por válvula dupla que fornece potência suave e controlada em toda a faixa de RPM. O sincronismo ideal da porta de escape é alcançado com a combinação de um acionamento de válvula de potência ajustável de última geração. O cilindro também possui duas posições de entrada na parte traseira do cilindro, onde um par de injetores de combustível é montado. Isso garante uma combustão eficiente, resultando em menor consumo de combustível e emissões.

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Bloco do motor

Projetados para um peso mínimo, os cárteres fundidos no motor TE 250 apresentam um design de parede fina. Para centralizar a massa, o arranjo do eixo foi posicionado com precisão para aproveitar as massas oscilantes no centro de gravidade ideal. O eixo do contra balanceador também é especificamente integrado, criando um design compacto. Além disso, a carcaça da bomba de água foi projetada para melhorar o resfriamento otimizando o fluxo de refrigerante.

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Escape

Adaptado especificamente para cada modelo usando um processo de design 3D inovador, o tubo coletor do TE 250 oferece geometria e desempenho avançados. Isso permite uma melhor distância ao solo, enquanto uma superfície corrugada torna o tubo do coletor resistente ao impacto na trilha. O silenciador também possui um suporte de montagem em alumínio e construção interna avançada para excelente amortecimento de ruído e economia de peso.

02. Chassi de última geração

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Quadro

A estrutura de aço cromo molibdênio é habilmente trabalhada usando tubos hidroformados cortados a laser, soldados por robô, garantindo o mais alto nível de precisão e qualidade. A geometria especificamente trabalhada utiliza características avançadas de flexão longitudinal e de torção, para feedback inigualável do ciclista, absorção de energia e excepcional estabilidade em linha reta. Os suportes do cabeçote são feitos de alumínio forjado, melhorando o manuseio e o conforto. A estrutura revestida a pó cinza premium apresenta protetores de estrutura padrão, proporcionando durabilidade extra.

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Subquadro de fibra de carbono composto

O subquadro composto de carbono é exclusivo da Husqvarna Motorcycles e apresenta tecnologia de produção avançada e inovação. Usando 70% de poliamida e 30% de fibra de carbono, o subquadro de 2 peças tem um peso total de pouco mais de 2,2 lb. Com a ajuda da dinâmica computacional, a rigidez específica foi projetada no subquadro leve e robusto, proporcionando excelente manuseio e conforto ao piloto

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Tanque de óleo e bomba

Uma bomba de óleo eletrônica alimenta o óleo vital de 2 tempos no motor. Ele está localizado logo abaixo do tanque de óleo e alimenta o óleo através do corpo do acelerador, o que significa que o óleo só é misturado com ar nesta fase. A bomba é controlada pelo EMS e fornece a quantidade ideal de óleo de acordo com a RPM atual e a carga do motor. O tanque de óleo é conectado a uma mangueira de enchimento que passa pelo tubo superior da estrutura até uma tampa de enchimento convenientemente localizada para recargas fáceis. A capacidade do tanque é de 0,7 l e está conectado a um sensor de nível baixo que acende quando o tanque precisa ser reabastecido.

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Refrigeração e radiadores integrados

Os radiadores são habilmente fabricados usando alumínio de alta resistência com CFD (dinâmica de fluidos computacional) para canalizar o ar através dos radiadores com mais eficiência. O sistema de refrigeração é integrado de forma inteligente na estrutura, eliminando a necessidade de mangueiras adicionais. O grande tubo central que atravessa a estrutura reduz a pressão neste ponto, permitindo um fluxo de refrigerante consistente. Além disso, os radiadores são montados perto do centro de gravidade para maior agilidade de manuseio. Um ventilador do radiador opcional pode ser instalado e está disponível no catálogo de acessórios Husqvarna.

03. Configuração vencedora da corrida

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Garfo dianteiro WP XPLOR

O garfo dianteiro WP XPLOR 48 foi projetado especificamente para passeios off-road. Seu layout de cartucho aberto possui uma mola em cada perna com funções de amortecimento divididas. O amortecimento de compressão está na perna esquerda e o amortecimento de rebote está na direita. O ajuste é feito através de clickers de fácil acesso (30 cliques) na parte superior de cada perna do garfo. Os ajustadores de pré-carga padrão permitem um ajuste mais fácil sem o uso de ferramentas. O pistão de válvula central do garfo oferece amortecimento consistente, enquanto a configuração permite que o garfo opere mais alto no curso para um feedback excepcional do piloto e resistência ao fundo

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Amortecedor traseiro WP XACT

O choque WP XACT fornece características avançadas de amortecimento para a faixa. Novas vedações de válvula com dureza reduzida oferecem feedback de choque aprimorado. O amortecedor compacto e leve apresenta um equilíbrio de pressão no interior, garantindo amortecimento consistente e conforto superior do piloto. Usando a mesma progressão de articulação encontrada na linha Husqvarna Motocross, a traseira fica baixa para melhor controle em condições extremas de enduro. O componente totalmente ajustável oferece 300 mm de curso da roda traseira, bem como tração, sensação e absorção de energia incomparáveis.

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Freios hidráulicos

O mais alto nível de qualidade é garantido com o novo sistema de frenagem BRAKTEC, oferecendo o mais alto nível de desempenho de frenagem, sendo especificamente adaptado para enduro e proporcionando uma sensação sensível e modulada. Os discos de onda GSK (disco de 260 mm à frente e 220 mm atrás) completam o pacote de travagem de alta qualidade para total confiança.

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Embreagem hidráulica

O novo sistema de embreagem BRAKTEC de alta qualidade garante desgaste uniforme, operação confiável e quase livre de manutenção, bem como modulação perfeita em todas as condições. Isso significa que a folga é constantemente compensada para que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições frias ou quentes, bem como ao longo do tempo.

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Carroçaria

A TE 250 apresenta uma carroceria que mostra claramente a abordagem progressiva da Husqvarna Motorcycles para motocicletas offroad, enquanto os gráficos em azul escuro e amarelo elétrico de inspiração sueca criam uma aparência distinta. A ergonomia é especificamente adaptada para oferecer grande conforto e controle. Como resultado de testes extensivos, os pontos de contato finos facilitam a mudança entre as posições de pilotagem e permitem que o piloto flua com o movimento. O perfil plano do assento, juntamente com a textura do revestimento do assento, proporcionam conforto e controle superiores em todas as condições.

04. Tecnologia premium

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Interruptor de mapa

Ao usar o MAP SELECT SWITCH, as características do motor podem ser adaptadas para modificar a entrega de potência de acordo com a preferência do piloto, condições e terreno. Ele tem duas configurações que podem ser alternadas em tempo real, ou seja, Mapa 1, para potência padrão e total, e Mapa 2, para potência mais suave e tempo de ignição atrasado para terrenos com menos tração.

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Corpo do acelerador

O TE 250 usa um corpo do acelerador de 39 mm que regula a quantidade de ar que entra no motor por meio de uma borboleta operada por cabos de acelerador duplos conectados a um novo conjunto de acelerador no guidão. O óleo de 2 tempos é misturado com o ar e entra no motor para lubrificar o virabrequim, cilindro & pistão. Além disso, um sensor de posição do acelerador (TPS) retransmite os dados do fluxo de ar para a ECU que, por sua vez, calcula a quantidade de óleo e combustível entregue ao motor enquanto um parafuso de desvio regula a marcha lenta e um dispositivo de partida a frio abre um desvio fornecendo mais ar para o frio. começa.

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Partida elétrica e chicote de fiação

Todos os modelos TE vêm de fábrica com partida elétrica. O sistema usa uma bateria Li-Ion compacta e leve que é 2,2 lb mais leve que uma bateria convencional. Com vários anos de experiência no desenvolvimento e aperfeiçoamento da partida elétrica, a confiabilidade comprovada da linha de enduro da Husqvarna é inigualável, garantindo uma partida rápida e perfeita em qualquer condição. Além disso, o chicote elétrico concentra todos os componentes elétricos necessários em uma área comum abaixo do assento para facilitar o acesso.

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Sistema de gerenciamento do motor

O TE 250 possui uma unidade de controle eletrônico (ECU) responsável por várias funções. A unidade determina o tempo de ignição, a quantidade de combustível & óleo injetado no cilindro e, adicionalmente, traduz as informações recebidas de vários sensores para adaptar valores e fazer correções para compensação automática de temperatura e altitude. Isso significa que o motor sempre funciona com a mistura ideal de combustível/ar em qualquer altitude.

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Detalhes técnicos

MOTOR

  • TRANSMISSÃO: 6 velocidades
  • MOTOR DE PARTIDA: Motor de partida elétrico
  • ELEVAÇÃO: 72 mm
  • ORIFÍCIO: 66.4 mm
  • EMBREAGEM: Embreagem DS multidisco úmida, hidráulica Braktec
  • CILINDRADA: 249 cm³
  • EMS: EMS Continental
  • TIPO: 1 cilindro, 2 tempos

CHASSI

  • PESO (SEM COMBUSTÍVEL): 106,2 kg
  • CAPACIDADE DO TANQUE (APROX.): 8,5 l
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO DIANTEIRO: 260 mm
  • DIÂMETRO DO DISCO DE FREIO TRASEIRO: 220 mm
  • FREIO DIANTEIRO: Freios de disco
  • FREIO TRASEIRO: Freios de disco
  • CORRENTE: Anel 5/8 x 1/4″
  • TIPO DE ESTRUTURA: Central tipo suporte duplo, em aço 25CrMo4
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA: WP XPLOR-USD, Ø 48 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor WP XACT com articulação
  • DISTÂNCIA AO SOLO: 360 mm
  • ALTURA DO ASSENTO: 950 mm
  • ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO: 63.5 °
  • CURSO DE SUSPENSÃO DIANTEIRA: 300 mm
  • CURSO DE SUSPENSÃO TRASEIRA: 300 mm
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