TE 150i - 2020
TE 150i - 2020

A TE 150i 2020 foi elevada a um nível totalmente novo. A inovadora tecnologia de injeção de combustível da Husqvarna Motorcycles encontra o modelo mais leve da linha e o resultado é uma combinação de potência refinada e agilidade leve que simplesmente não podem ser ignoradas. A entrega suave de energia, com chassi de última geração e suspensão WP avançada, oferece uma excelente mistura de desempenho específico para enduro. Agora, mais do que nunca, sem a necessidade de jatear ou pré-misturar combustível, combinado com uma partida elétrica, a nova TE 150i é simplesmente a maneira mais fácil de dominar novas trilhas.

Características e Benefícios

Motor

MOTOR

A TE 150i herdou a mesma tecnologia de injeção de combustível das maiores TE 250i e 300i. Isso aumenta a conveniência de um motor de 4 tempos, eliminando a necessidade de pré-misturar combustível ou ajustar o jato em função da altitude. O motor também usa arranjos de eixo específicos, projetados para aproveitar a massa rotativa do motor para manuseio ágil. Isso, entre outros desenvolvimentos, o torna um motor leve e compacto, fornecendo energia específica para enduro utilizável, mantendo a manutenção de baixo custo de um 2 tempos.

Cilindro

CILINDRO e PISTAO

A TE 150i possui um cilindro com diâmetro de 58 mm e um design inovador de válvula de potência. Isso permite que o animado motor de 150 cc forneça energia controlável em toda a faixa de RPM. O pistão foi projetado para combinar perfeitamente com o contorno da câmara de combustão, proporcionando o mais alto nível de desempenho a 2 tempos. Além disso, o cilindro possui injetores montados nas posições de entrada, que fornecem o combustível para baixo na porta de transferência, garantindo excelente atomização do combustível. Isso garante uma combustão de combustível mais eficiente, menor consumo de combustível e melhores emissões.

Cárter

CÁRTER

Projetados para um peso mínimo, as cárteres do motor TE 150i apresentam um design de parede fina. Para centralizar a massa, os arranjos do eixo são posicionados com precisão para aproveitar as massas rotativas no centro de gravidade ideal, enquanto a vedação aprimorada é cuidada pelo bloco de palhetas, que apresenta pétalas de palhetas de fibra de carbono otimizadas.

Escape

ESCAPE

Adaptado especificamente para cada modelo usando um processo inovador de design 3D, o tubo de cabeçalho na TE 150i oferece melhorias adicionais em geometria e desempenho. Isso permite uma melhor distância ao solo, tornando o tubo do cabeçote resistente a impactos na trilha. O silenciador também possui um novo suporte de montagem em alumínio, novos componentes internos e material de embalagem menos denso para melhor amortecimento de ruídos e economia de peso.

Quadro de Aço Cromado

QUADRO

A nova estrutura de aço cromo-molibdênio é habilmente trabalhada usando tubos formados a laser, soldados a robô e hidroformados, garantindo o mais alto nível de precisão e qualidade. Mantendo a geometria avançada de seu antecessor, ele apresenta um aumento na rigidez longitudinal e torcional, para melhor feedback do piloto, melhor absorção de energia e maior estabilidade. Os suportes da cabeça do cilindro são feitos de alumínio forjado, melhorando ainda mais o manuseio e o conforto. A estrutura premium revestida a pó azul possui protetores de estrutura padrão, proporcionando durabilidade extra.

Radiadores

ARREFECIMENTO E RADIADORES INTEGRADOS

Os radiadores são habilmente fabricados com alumínio de alta resistência com CFD (dinâmica computacional dos fluidos) para canalizar o ar através dos radiadores com mais eficiência. O sistema de resfriamento é integrado de maneira inteligente ao chassi, eliminando a necessidade de mangueiras adicionais. A novidade para 2020 é um tubo central de 4 mm maior que atravessa a estrutura. Isso reduz a pressão neste momento, permitindo um fluxo de refrigerante mais consistente. Além disso, os novos radiadores são montados 12 mm mais baixo, mais perto do centro de gravidade para melhorar a agilidade de manuseio. Um ventilador de radiador opcional pode ser instalado e está disponível no catálogo de acessórios Husqvarna.

Subquadro

SUB-QUADRO DE FIBRA DE CARBONO COMPOSTA

O subquadro de composto de carbono é exclusivo da Husqvarna Motorcycles e apresenta tecnologia e inovação pioneiras. Usando 70% de poliamida e 30% de fibra de carbono, o novo sub-chassi de 2 peças economiza 250 g para um peso total de pouco mais de 1 kg. Leve, robusto e agora com 50 mm de comprimento, o novo chassi auxiliar oferece maior rigidez, manuseio e conforto do piloto.

Tanque de Óleo

TANQUE E BOMBA DE ÓLEO

Uma bomba de óleo eletrônica alimenta óleo vital a 2 tempos no motor. Ele está localizado logo abaixo do tanque de óleo e alimenta o óleo através do corpo do acelerador, o que significa que o óleo só é misturado com ar nesta fase. A bomba é controlada pelo EMS e fornece a quantidade ideal de óleo de acordo com a rotação atual e a carga do motor. O tanque de óleo é conectado a uma mangueira de enchimento que percorre o tubo superior do quadro até uma tampa de enchimento convenientemente localizada para recargas fáceis. A capacidade do tanque é de 0,7 l e é conectada a um sensor de nível baixo que acende quando o tanque precisa ser reabastecido.

WP XPLOR FORK

GARFO WP XPLOR

O garfo dianteiro WP XPLOR 48 foi projetado especificamente para andar de enduro. Seu layout de cartucho aberto possui uma mola em cada perna com funções de amortecimento dividido. Amortecimento por compressão na perna esquerda e amortecimento por recuperação na direita. O ajuste é feito através de dispositivos de fácil acesso (30 cliques) na parte superior de cada perna do garfo. Para 2020, os ajustadores de pré-carga padrão permitem um ajuste mais fácil sem o uso de ferramentas. O pistão atualizado da válvula média do garfo oferece amortecimento mais consistente, enquanto uma nova configuração permite que o garfo opere mais alto no curso para melhorar o feedback do piloto e a resistência ao fundo.

Amortecedor Traseiro WP

AMORTEEDOR TRASEIRO WP

Com um novo pistão principal e uma configuração de base atualizada para combinar com o novo chassi e a extremidade dianteira, o amortecedor WP XACT fornece características avançadas de amortecimento para a nova linha. O amortecedor compacto e leve apresenta um equilíbrio de pressão no interior, garantindo amortecimento consistente e conforto superior do piloto. Usando a mesma progressão de ligação encontrada na gama Husqvarna Motocross, a extremidade traseira agora fica mais baixa, para melhor controle em condições extremas de enduro. O componente totalmente ajustável oferece deslocamento da roda traseira de 300 mm, além de tração, sensação e absorção de energia incomparáveis.

FREIOS MAGURA

O sistema de frenagem Magura é projetado para alta sensibilidade, proporcionando uma sensação modulada ao fornecer potência de parada superior. Os discos de onda GSK (frente do disco de 260 mm e traseira de 220 mm) completam o pacote de frenagem de alta qualidade para total confiança.

CARROCERIA

A TE 150i apresenta uma nova carroceria que mostra claramente a abordagem pioneira da Husqvarna Motorcycles no design de motocicletas offroad. A ergonomia é especificamente adaptada para proporcionar maior conforto e controle. Como resultado de testes extensivos, os pontos de contato foram diminuídos, facilitando a troca entre as posições de pilotagem e permitindo que o motociclista flua com movimento. Graças à embalagem aprimorada do chicote elétrico, o novo perfil do assento reduz a altura do assento em 10 mm e, junto com a nova tampa do assento, proporciona conforto e controle superiores em todas as condições.

Interruptor de Mapa

INTERRUPTOR DO MAPA

Usando o MAP SELECT SWITCH, as características do motor podem ser adaptadas para modificar a entrega de energia de acordo com a preferência, condições e terreno do piloto. Possui duas configurações que podem ser alternadas em tempo real, a saber, o Mapa 1, para potência padrão e total e o Mapa 2, para potência mais suave e tempo de ignição atrasado para terrenos com menos tração.

Corpo do Acelerador

CORPO DO ACELERADOR

A TE 150i usa um corpo de borboleta de 39 mm que regula a quantidade de ar que entra no motor por meio de uma borboleta operada por cabos de borboleta dupla conectados a um novo conjunto de borboleta do acelerador. O óleo a 2 tempos é misturado com o ar e entra no motor para lubrificar o virabrequim, o cilindro e o pistão. Além disso, um sensor de posição do acelerador (TPS) transmite os dados do fluxo de ar para a ECU, que, por sua vez, calcula a quantidade de óleo e combustível entregue ao motor, enquanto um parafuso de desvio regula a velocidade de marcha lenta e um dispositivo de partida a frio abre um desvio fornecendo mais ar para o frio começa.

Partida Elétrica

PARTIDA ELÉTRICO E CHAVE DE FIAÇÃO

Todos os modelos da TE são fornecidos de série com um acionador de partida elétrico. O sistema usa uma bateria de íon de lítio compacta e leve, 1 kg mais leve que uma bateria convencional. Com vários anos de experiência no desenvolvimento e aperfeiçoamento da partida elétrica, a confiabilidade comprovada nos modelos 2020 é inigualável, garantindo um início rápido e contínuo em qualquer condição. Além disso, para 2020, um chicote de fios otimizado melhora a embalagem e concentra todos os componentes elétricos necessários em uma área comum abaixo do assento para facilitar o acesso.

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE MOTORES

A TE 150i possui uma unidade de controle eletrônico (ECU), responsável por várias funções. A unidade determina o tempo de ignição, a quantidade de combustível e óleo injetado no cilindro e, além disso, traduz as informações recebidas de vários sensores para adaptar valores e fazer correções para compensação automática de temperatura e altitude. Isso significa que o motor sempre funciona na mistura ideal de combustível / ar a qualquer altitude.

Especificações Técnicas

Motor

  • Deslocamento:143,99 cm³
  • Projeto:1 Cilindro, Motor de 2 tempos
  • Diâmetro:58 mm
  • Curso:54,5 mm
  • Partida:Elétrica
  • Transmissão:6 velocidades
  • Embreagem:Úmida, multi-disco DDS, sistema hidráulico Magura
  • EMS:Continental EMS

Chassi

  • Design do Quadro:Central 25CrMo4 em aço com base dupla
  • Suspensão Frontal:WP-USD Xplor 48
  • Suspensão Traseira:Amortecedor WP com ligação
  • Curso de suspensão (frente):300 mm
  • Curso de suspensão (traseira):300 mm
  • Freio dianteiro:Freio a Disco
  • Freio traseiro:Freio a Disco
  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:260 mm
  • Diâmetro do disco do freio traseiro:220 mm
  • Corrente:X-Ring 5/8 x 1/4"
  • Ângulo da cabeça de direção:63,5°
  • Distância ao solo:360 mm
  • Altura do assento:950 mm
  • Capacidade do tanque (aprox.):8,5 l
  • Peso sem combustível:99,6 kg