FX 350 - 2019
FX 350 - 2019

Com uma relação peso-potência melhor do que a maioria das 450's, a nova geração do FX 350 leva uma sensação mais leve e ágil, tornando-a uma moto para uso off-road de circuito fechado difícil de bater. Seu avançado sistema eletrônico com mapas de motor selecionáveis e controle de tração, permite ao usuário alterar facilmente as características do motor em tempo real. Com seu motor leve de alto desempenho e suspensão de ponta em WP, a FX 350 proporciona ao piloto excelente manuseio com potência tracionável para atravessar o terreno mais desafiador.

Características e Benefícios

Motor

Motor

Pesando apenas 27,2 kg e produzindo uma potência máxima de 58 cv, o motor do FX 350 é projetado com desempenho como prioridade. É também um dos motores mais leves da sua classe.

Cabeçote do Cilindro

Cabeçote do Cilindro

A FX 350 apresenta um novo processo de fundição do cabeçote de cilindro, o que representa uma economia de peso de 200 g. Os internos contam com árvores de cames polidas e seguidores de dedo revestidos DLC, resultando em fricção mínima e desempenho geral insuperável, permitindo que o motor gire livremente para 13.400 rpm.

Cilindro e Pistão

Cilindro e Pistão

Um cilindro com curso de 88 mm e 57,5 mm possui uma taxa de compressão de 14: 1 e um pistão do tipo caixa com ponte forjada de diâmetro grande e leve. Como resultado, a baixa massa oscilante oferece potência excepcional, altas rotações e uma ampla faixa de potência.

Virabrequim

Virabrequim

No coração do motor da FX 350 de alta potência e alta rotação está um virabrequim com um grande rolamento de extremidade simples com dois casquilhos de rolamentos montados a força, garantindo a máxima confiabilidade e durabilidade, garantindo longos intervalos de manutenção de 100 horas.

Carroçaria Funcional

Carroçaria Funcional

A FX 350 2019 apresenta carroceria nova e fresca mostrando a coloração de inspiração sueca, ergonomia refinada e um design mais enxuto. Um novo perfil de assento reduz a altura total do assento em 10 mm é combinado com uma tampa de assento de alta aderência para oferecer conforto e controle superiores em todas as condições.

Quadro

Quadro

Projetado com parâmetros cuidadosamente calculados de flexão longitudinal e torcional, o chassi apresenta melhor feedback do piloto, absorção de energia e estabilidade em linha reta. O quadro é acabado em um revestimento em pó azul premium e protetores de quadro padrão garantindo maior proteção e durabilidade.

Subquadro de Fibra de Carbono

Subquadro de Fibra de Carbono

Exclusivo para as motos Husqvarna e fazendo uso de 70% de poliamida e 30% de fibra de carbono, o novo design de sub-peça de 2 peças reduz 250 g extra do peso total. Além de ser robusto, cuidados específicos são tomados para criar a rigidez perfeita para um ótimo manuseio e conforto do motociclista.

Braço Oscilante

Braço Oscilante

O braço oscilante de alumínio fundido oco foi projetado para oferecer rigidez e confiabilidade ideais com o menor peso possível. Para 2019, o slot de ajuste da corrente aumentou em 5 mm para ajudar a estender o comprimento total da distância entre eixos para melhorar a estabilidade em linha reta.

Sistema de Refrigeração

Sistema de Refrigeração

Fabricado com alumínio de alta resistência, o sistema de refrigeração da FX 350 apresenta dinâmica de fluidos computacional para canalizar o ar através dos radiadores de forma mais eficiente. O sistema de resfriamento também é integrado ao chassi, permitindo um resfriamento aprimorado, canalizando o refrigerante através do chassi, eliminando a necessidade de mangueiras adicionais.

Acesso ao Filtro de Ar sem Ferramentas

Acesso ao Filtro de Ar sem Ferramentas

O fácil acesso ao filtro TWIN AIR é possível sem ferramentas, para uma limpeza mais rápida e uma manutenção mais fácil. Os dutos de entrada de precisão maximizam o fluxo de ar e oferecem níveis aumentados de proteção de filtro.

Pedaleiras Autolimpantes

Pedaleiras Autolimpantes

A estrutura da FX 350 apresenta um suporte de pedaleira inovador e autolimpante que ajuda a evitar o acúmulo de lama, retornando à posição original com a certeza de estar sempre em pé.

Embreagem Hidráulica Magura

Embreagem Hidráulica Magura

Confiável, de alta qualidade e fabricado na Alemanha, o sistema de embraiagem hidráulica MAGURA é praticamente isento de manutenção e garante um desgaste uniforme e uma sensação perfeita em todas as condições de condução. Isso significa que a modulação e a folga da alavanca são constantemente compensadas, de modo que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições de frio ou calor.

Interruptor de Mapa

Interruptor de Mapa

Projetado para fácil operação com um dedo, o interruptor de mapa é padrão na FX 350. Isso permite que o piloto selecione facilmente entre dois mapas de motor, ative o controle de lançamento ou alterne o recurso de controle de tração.

Sistema de Gerenciamento do Motor

Sistema de Gerenciamento do Motor

O KEIHIN EMS é projetado para ser menor, mais leve e rápido no processamento de dados. Ele integra o controle de lançamento para partidas perfeitas, mapas de motor selecionáveis através do interruptor no guidão, bem como controle de tração.

Corpo do Acelerador de 44 mm

Corpo do Acelerador de 44 mm

A FX 350 possui um corpo de borboleta KEIHIN de 44 mm, garantindo o fluxo de combustível mais eficiente para a câmara de combustão, mantendo a ótima resposta do acelerador. Um novo roteamento do cabo do acelerador também facilita a manutenção.

Bateria de Partida Elétrica e Li-Íon

Bateria de Partida Elétrica e Li-Íon

Tal como acontece com todos os modelos de 4 tempos da linha 2019, a FX 350 começa com a facilidade de pressionar um botão graças ao arranque elétrico. Uma bateria Li-Ion 2.0 Ah de nova geração e leve, proporciona a conveniência de partida elétrica, mantendo o peso total ao mínimo.

Especificações Técnicas

Motor

  • Design:1 Cilindro, Motor de 4 tempos
  • Deslocamento:349,7 cm³
  • Furo:88 mm
  • Curso:57,5 mm
  • Partida:Elétrica
  • Transmissão:6 velocidades
  • Embreagem:Úmida, multi-disco DDS, sistema hidráulico Magura
  • EMS:Keihin EMS

Chassi

  • Design do Quadro:25CrMo4, estrutura central em tubo de aço
  • Suspensão Dianteira:WP-USD, AER 48, Ø 48 mm
  • Suspensão Traseira:Amortecedor WP com ligação
  • Curso de suspensão (frente):310 mm
  • Curso de suspensão (traseira):300 mm
  • Freio dianteiro:Freio a disco
  • Freio traseiro:Freio a disco
  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:260 mm
  • Diâmetro do disco do freio traseiro:220 mm
  • Corrente:X-Ring 5/8 x 1/4"
  • Ângulo da cabeça de direção:63,9°
  • Distância ao solo:370 mm
  • Altura do assento:950 mm
  • Capacidade do tanque (aprox.):8,5 l
  • Peso sem combustível:100,6 kg