FE 501 - 2019
FE 501 - 2019

A FE 501 abriga o motor mais potente da linha de enduro da Husqvarna. Com grandes componentes móveis, a vibração é mantida a um mínimo através de um contra-balanceador enquanto um interruptor de seleção de mapa muda as características de potência para as melhores condições de condução. Acabamentos de alta qualidade e componentes premium garantem que o FE 501 atenda aos mais altos níveis de qualidade e habilidade.

Características e Benefícios

Motor

Motor

Oferecendo o mais alto nível de desempenho na linha de enduro Husqvarna, a usina de 510,4cc está mais avançada do que nunca, pesando apenas 30,1kg.

Cabeça do Cilindro

Cabeça do Cilindro

O cabeçote compacto do SOHC é projetado para oferecer o máximo desempenho com o mínimo peso possível. A árvore de cames aciona quatro válvulas leves (entrada de titânio Ø = 40 mm 32,6 g, escape de aço Ø = 33 mm 42,6 g) através de um sistema de braço oscilante muito robusto.

Cárter

Cárter

Os cárteres são projetados para alojar os arranjos do eixo e internos do motor na melhor posição possível, centralizando massas para uma sensação de manuseio leve. Os processos de produção de moldes sob pressão de alta pressão resultam em uma espessura de parede fina, porém confiável, e mantêm o peso no mínimo.

Virabrequim

Virabrequim

Um rolamento de extremidade grande e simples, composto por duas conchas de rolamentos montadas a força, garante máxima confiabilidade e durabilidade, garantindo longos intervalos de serviço de 135 horas.

Quadro de Aço Cromado

Quadro de Aço Cromado

A estrutura hidro-formada, cortada a laser e soldada por robô é habilmente trabalhada pela WP Performance Systems. O caráter flexível do quadro é especificamente adaptado para beneficiar a funcionalidade, o manuseio e o conforto da suspensão. A estrutura é equipada com protetores de estrutura padrão e um protetor de motor que é montado diretamente na estrutura, garantindo maior proteção e durabilidade.

Subquadro Composto de Fibra de Carbono

Subquadro Composto de Fibra de Carbono

O subquadro composto é um projeto exclusivo da Husqvarna, apresentando tecnologias e inovação pioneiras. Este componente de 3 peças é composto de 30% de fibra de carbono, tornando-o incrivelmente leve (1,4 kg). Cuidados específicos são tomados para projetar uma rigidez calculada para um ótimo manuseio e ergonomia do piloto.

Carroceria Funcional

Carroceria Funcional

Carroçaria distintiva e futurista realça a gama de enduros, enquanto os gráficos em azul pérola e amarelo elétrico adornam elegantemente o design de inspiração sueca. A ergonomia avançada proporciona conforto e controle superiores, permitindo que o motociclista execute seu pico por longos períodos de tempo.

Braço Oscilante em Alumínio

Braço Oscilante em Alumínio

O braço oscilante de alumínio fundido oco foi projetado para oferecer rigidez e confiabilidade ideais, adicionando o menor peso possível. A usinagem acima do eixo traseiro permite que as marcações do ajustador da corrente sejam vistas de cima para facilitar a manutenção.

WP Xplor 48

WP Xplor 48

O garfo dianteiro WP Xplor 48 é desenvolvido pela WP Performance Systems especificamente para o tipo enduro. Os garfos consistem em um layout de cartucho aberto com uma mola em cada circuito e funções de amortecimento de divisão.

Amortecedor Traseiro WP

Amortecedor Traseiro WP

O amortecedor traseiro do WP DCC foi projetado para fornecer características avançadas de amortecimento, mantendo um design compacto e leve. Com um equilíbrio de pressão dentro do amortecedor, o curso é mais uniforme, resultando em maior conforto e manuseio do motociclista, enquanto o contorno externo corrugado do reservatório melhora o resfriamento.

Ridas e Pneus

Ridas e Pneus

Os aros em liga de alta resistência preta da D.I.D são acoplados a cubos usinados CNC usando raios leves e bicos de alumínio anodizado prateado. Equipados com as rodas são os pneus extremos Metzeler 6 dias que oferecem aderência superior em uma grande variedade de terreno.

Mesa CNC

Mesa CNC

Os grampos triplos usinados CNC anodizados de 22 mm oferecem qualidade premium e padrão de estilo em todos os modelos de enduro Husqvarna. Os grampos triplos foram habilmente criados usando técnicas e materiais superiores para fornecer altos níveis de qualidade e confiabilidade. Um ajuste de guidão de 2 vias é padrão e permite ergonomia personalizável.

Acesso a Filtros de Ar sem Ferramentas

Acesso a Filtros de Ar sem Ferramentas

A caixa de ar é projetada com dutos de entrada precisamente posicionados, com o objetivo de evitar a deformação do ar e garantir o máximo fluxo de ar e proteção do filtro. O filtro de ar é facilmente acessado, sem ferramentas, removendo o painel lateral esquerdo. A fácil manutenção é garantida pelo filtro Twin Air e pelo projeto de gaiola de filtro que apresenta um sistema simples de montagem à prova de falhas para a instalação segura e precisa do filtro.

Interruptor de Mapa e Controle de Seleção

Interruptor de Mapa e Controle de Seleção

Otimizado para facilitar a operação, o switch de mapa também ativa um novo recurso de controle de tração. Isso pode ser selecionado para uma posição de ligado ou desligado a partir do interruptor e funções, analisando a entrada do acelerador do piloto e a taxa na qual as RPMs aumentam no motor. Se o RPM aumentar muito rapidamente, a ECU registrará uma perda de aderência e reduzirá a quantidade de energia para a roda traseira, garantindo a máxima tração.

Sistemas de Freios Magura

Sistemas de Freios Magura

O sistema de freios Magura de alta qualidade foi projetado para causar alta sensibilidade para uma sensação de modulação e, ao mesmo tempo, oferecer o mais alto nível de desempenho. Parte frontal do disco de 260 mm e traseira de 220 mm.

Partida Elétrica

Partida Elétrica

Uma partida elétrica padrão garante partida fácil em todas as situações. O sistema é alimentado por uma bateria Li-Ion leve e potente que é 1 kg mais leve que a bateria convencional de chumbo.

Especificações Técnicas

Motor

  • Design:1 Cilindro, Motor de 4 tempos
  • Deslocamento:510,9 cm³
  • Diâmetro:95 mm
  • Curso:72 mm
  • Partida:Elétrica
  • Transmissão:6 velocidades
  • Relação de transmissão secundária:15:45
  • Embreagem:Úmida, multi-disco DDS, sistema hidráulico Magura
  • EMS:Keihin EMS
  • Emissão de CO2:78.8 g/km

Chassi

  • Design do Quadro:25CrMo4, tubo central de aço
  • Suspensão Traseira:Amortecedor WP com ligamento
  • Curso de suspensão (frente):300 mm
  • Curso de suspensão (traseira):330 mm
  • Freio dianteiro:Freio a disco
  • Freio traseiro:Freio a disco
  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:260 mm
  • Diâmetro do disco do freio traseiro:220 mm
  • Corrente:X-Ring 5/8 x 1/4 "
  • Ângulo da cabeça de direção:63,5°
  • Distância ao solo:370 mm
  • Altura do assento:970 mm
  • Capacidade do tanque (aprox.):8,5 l
  • Peso sem combustível:109,3 kg