FE 450 - 2019
FE 450 - 2019

A FE 450 possui tecnologia líder de classe e padrão de componentes premium. A estrutura de molibdênio de cromo é habilmente trabalhada para oferecer o flex ideal, enquanto o motor potente apresenta arranjos de eixo destinados a melhorar a centralização e o manuseio em massa. Combinado com o controle de tração, a suspensão WP e o engate traseiro específico do enduro, a FE 450 não compromete o desempenho e a qualidade do enduro puro.

Características e Benefícios

Motor

Motor

Pesando apenas 29,7 kg, o motor de 450 cc não é apenas leve e compacto, mas apresenta a mais recente tecnologia disponível, oferecendo desempenho inigualável, capacidade de condução e confiabilidade em sua classe. Além disso, o motor é adequado especificamente para o tipo enduro com uma partida elétrica padrão, caixa de engrenagens com seis marchas e uma variedade de ajudas eletrônicas.

Cilindro e Pistão

Cilindro e Pistão

O cilindro de alumínio leve possui um diâmetro de 95 mm e um pistão leve do tipo caixa da ponte Koenig. Esta combinação produz muito pouca massa oscilante, reduzindo significativamente a vibração e aumentando o conforto do motociclista.

Cabeça do Cilindro

Cabeça do Cilindro

O cabeçote compacto SOHC oferece desempenho máximo com o mínimo peso possível. A árvore de cames aciona quatro válvulas leves (entrada de titânio Ø = 40 mm 32,6 g, escape de aço Ø = 33 mm 42,6 g) através de um robusto sistema de braço oscilante.

Virabrequim

Virabrequim

Um rolamento de extremidade grande e simples, composto por duas conchas de rolamentos montadas a força, garante máxima confiabilidade e durabilidade, garantindo longos intervalos de serviço de 135 horas.

Quadro de Aço Cromado

Quadro de Aço Cromado

A estrutura hidro-formada, cortada a laser e soldada por robô é habilmente trabalhada pela WP Performance Systems. O caráter flexível do quadro é especificamente adaptado para beneficiar a funcionalidade, o manuseio e o conforto da suspensão. A estrutura é equipada com protetores de estrutura padrão e um protetor de motor que é montado diretamente na estrutura, garantindo maior proteção e durabilidade.

Subquadro Composto de Fibra de Carbono

Subquadro Composto de Fibra de Carbono

O subquadro composto é um projeto exclusivo da Husqvarna, apresentando tecnologias e inovação pioneiras. Este componente de 3 peças é composto de 30% de fibra de carbono, tornando-o incrivelmente leve (1,4 kg). Cuidados específicos são tomados para projetar uma rigidez calculada para um ótimo manuseio e ergonomia do piloto.

WP Xplor 48

WP Xplor 48

O garfo dianteiro do WP Xplor 48 é desenvolvido pela WP Performance Systems especificamente para o tipo enduro. Os garfos consistem em um layout de cartucho aberto com uma mola em cada circuito e funções de amortecimento de divisão.

Amortecedor Traseiro WP

Amortecedor Traseiro WP

O amortecedor traseiro do WP DCC foi projetado para fornecer características avançadas de amortecimento, mantendo um design compacto e leve. Com um equilíbrio de pressão dentro do amortecedor, o curso é mais uniforme, resultando em maior conforto e manuseio do motociclista, enquanto o contorno externo corrugado do reservatório melhora o resfriamento.

Guidão Pro Taper

Guidão Pro Taper

O guidão Pro Taper é incomparável para função e estilo. Fabricado com padrões exigentes, o guidão Pro Taper apresenta resistência à fadiga líder na categoria, ao mesmo tempo em que adiciona peso mínimo. Os logotipos Pro Taper são aplicados quimicamente e são resistentes a riscos e descamação.

Sistema de Freios Magura

Sistema de Freios Magura

O sistema de freios Magura de alta qualidade foi projetado para causar alta sensibilidade para uma sensação de modulação e, ao mesmo tempo, oferecer o mais alto nível de desempenho. Parte frontal do disco de 260 mm e traseira de 220 mm.

Embreagem Hidráulica Magura

Embreagem Hidráulica Magura

O sistema de embreagem de fabricação alemã confiável e de alta qualidade garante um desgaste uniforme, próximo à operação livre de manutenção e perfeita modulação em todas as condições. Significa que a folga é constantemente compensada de modo que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições de frio ou calor, bem como ao longo do tempo.

Montagem Automática da Pedaleira

Montagem Automática da Pedaleira

O chassi Husqvarna possui um suporte de pedaleira inteligente e autolimpante que evita o acúmulo de sujeira coletada por sulcos profundos ou terrenos lamacentos. Como resultado, a pedaleira retornará à sua posição original, garantindo um controle perfeito. As grandes pedaleiras de alumínio têm um padrão de aderência específico para Enduro, enquanto a posição dos pinos é 6mm mais alta do que a encontrada nos modelos MX para aumentar ainda mais a distância ao solo sobre as pedras e sulcos profundos.

Acesso ao filtro de Ar sem Ferramentas

Acesso ao filtro de Ar sem Ferramentas

A caixa de ar é projetada com dutos de entrada precisamente posicionados, com o objetivo de evitar a deformação do ar e garantir o máximo fluxo de ar e proteção do filtro. O filtro de ar é facilmente acessado, sem ferramentas, removendo o painel lateral esquerdo. A fácil manutenção é garantida pelo filtro Twin Air e pelo projeto de gaiola de filtro que apresenta um sistema simples de montagem à prova de falhas para a instalação segura e precisa do filtro.

Interruptor de Mapa e Controle de Seleção

Interruptor de Mapa e Controle de Seleção

Otimizado para facilitar a operação, o switch de mapa também ativa um novo recurso de controle de tração. Isso pode ser selecionado para uma posição de ligado ou desligado a partir do interruptor e funções, analisando a entrada do acelerador do piloto e a taxa na qual as RPMs aumentam no motor. Se o RPM aumentar muito rapidamente, a ECU registrará uma perda de aderência e reduzirá a quantidade de energia para a roda traseira, garantindo a máxima tração.

Carroceria Funcional

Carroceria Funcional

Carroçaria distintiva e futurista realça a gama de enduros, enquanto os gráficos em azul pérola e amarelo elétrico adornam elegantemente o design de inspiração sueca. A ergonomia avançada proporciona conforto e controle superiores, permitindo que o motociclista execute seu pico por longos períodos de tempo.

Partida Elétrica

Partida Elétrica

Uma partida elétrica padrão garante partida fácil em todas as situações. O sistema é alimentado por uma bateria Li-Ion leve e potente que é 1 kg mais leve que a bateria convencional de chumbo.

Especificações Técnicas

Motor

  • Design:1 Cilindro, Motor de 4 tempos
  • Deslocamento:449,3 cm³
  • Diâmetro:95 mm
  • Curso:63,4 mm
  • Partida:Elétrica
  • Transmissão:6 velocidades
  • Embreagem:Úmida multi-disco DDS, sistema hidráulico Magura
  • EMS:Keihin EMS
  • Emissão de CO2:82,3

Chassi

  • Design do Quadro:25CrMo4, quadro de aço de tubo central
  • Suspensão Traseira:Amortecedor WP com ligação
  • Curso de suspensão (frente):300 mm
  • Curso de suspensão (traseira):330 mm
  • Freio dianteiro:Freio a disco
  • Freio traseiro:Freio a disco
  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:260 mm
  • Diâmetro do disco do freio traseiro:220 mm
  • Corrente:X-Ring 5/8 x 1/4 "
  • Ângulo da cabeça de direção:63,5°
  • Distância ao solo:370 mm
  • Altura do assento:970 mm
  • Capacidade do tanque (aprox.):8,5 l
  • Peso sem combustível:108,8 kg