FE 350 - 2019
FE 350 - 2019

A FE 350 é conhecida por sua versatilidade em todos os tipos de terreno. Com um chassi leve e desempenho amplo, a FE 350 possui uma relação potência / peso rival de 450, mantendo a sensação leve e ágil de 250. Combinada com suspensão WP, controle de tração e ergonomia confortável, a FE 350 é incomparável quando as coisas ficam difíceis.

Características e Benefícios

Motor

Motor

O motor DOHC 350cc é incomparável em termos de versatilidade. Partilhando grande parte da sua arquitetura com o motor FE 250, a FE 350 proporciona um aumento significativo de potência e binário.

Virabrequim

Virabrequim

O rolamento de extremidade grande e simples possui dois casquilhos de rolamentos que asseguram a máxima confiabilidade e durabilidade, garantindo longos intervalos de manutenção de 135 horas.

Cárter

Cárter

O motor FE 350 foi projetado para ser compacto enquanto centraliza as massas rotativas. Como resultado, os cárteres são projetados para acomodar os arranjos do eixo no centro de gravidade ideal. As carcaças são fabricadas usando um processo de produção de molde de alta pressão, resultando em espessura de parede fina, mantendo a confiabilidade excepcional. O icônico logotipo da Husqvarna adorna as tampas de bronze do cárter.

Sistema de Refrigeração Integrado

Sistema de Refrigeração Integrado

Os radiadores são habilmente criados pela WP Performance Systems usando alumínio de alta resistência. A CFD (fluidodinâmica computacional) é utilizada para canalizar o ar através dos radiadores de forma mais eficiente e fornecer resfriamento ideal em todas as condições. O sistema de refrigeração é integrado ao quadro aumentando a dissipação de calor, canalizando o líquido refrigerante através do quadro, eliminando a necessidade de mangueiras adicionais. Além disso, os protetores do radiador não protegem apenas contra detritos voadores, mas também atuam como um suporte para desviar a energia de um impacto ao redor do radiador e para dentro do chassi.

Quadro de Aço Cromado

Quadro de Aço Cromado

A estrutura hidro-formada, cortada a laser e soldada por robô é habilmente trabalhada pela WP Performance Systems. O caráter flexível do quadro é especificamente adaptado para beneficiar a funcionalidade, o manuseio e o conforto da suspensão. A estrutura é equipada com protetores de estrutura padrão e um protetor de motor que é montado diretamente na estrutura, garantindo maior proteção e durabilidade.

Subquadro Composto de Fibra de Carbono

Subquadro Composto de Fibra de Carbono

O subquadro composto é um projeto exclusivo da Husqvarna, apresentando tecnologias e inovação pioneiras. Este componente de 3 peças é composto de 30% de fibra de carbono, tornando-o incrivelmente leve (1,4 kg). Cuidados específicos são tomados para projetar uma rigidez calculada para um ótimo manuseio e ergonomia do piloto.

Embreagem Hidráulica Magura

Embreagem Hidráulica Magura

O sistema de embreagem de fabricação alemã confiável e de alta qualidade garante um desgaste uniforme, próximo à operação livre de manutenção e perfeita modulação em todas as condições. Significa que a folga é constantemente compensada de modo que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições de frio ou calor, bem como ao longo do tempo.

Sistema de Freios Magura

Sistema de Freios Magura

O sistema de freios Magura de alta qualidade foi projetado para causar alta sensibilidade para uma sensação de modulação e, ao mesmo tempo, oferecer o mais alto nível de desempenho. Parte frontal do disco de 260 mm e traseira de 220 mm.

WP Xplor 48

WP Xplor 48

O garfo dianteiro do WP Xplor 48 é desenvolvido pela WP Performance Systems especificamente para o tipo enduro. Os garfos consistem em um layout de cartucho aberto com uma mola em cada circuito e funções de amortecimento de divisão.

Amortecedor Traseiro WP

Amortecedor Traseiro WP

O amortecedor traseiro do WP DCC foi projetado para fornecer características avançadas de amortecimento, mantendo um design compacto e leve. Com um equilíbrio de pressão dentro do amortecedor, o curso é mais uniforme, resultando em maior conforto e manuseio do motociclista, enquanto o contorno externo corrugado do reservatório melhora o resfriamento.

Grampos Mecânicos Triplos

Grampos Mecânicos Triplos

Os grampos triplos usinados CNC anodizado preto de 22 mm oferecem qualidade premium e padrão de estilo em todos os modelos de enduro Husqvarna. Os grampos triplos são habilmente trabalhados usando técnicas e materiais superiores para fornecer altos níveis de qualidade e confiabilidade. Um ajuste de guidão de 2 vias é padrão e permite ergonomia personalizável.

Rodas e Pneus

Rodas e Pneus

Os aros em liga de alta resistência preta da D.I.D são acoplados a cubos usinados CNC usando raios leves e bicos de alumínio anodizado prateado. Equipados com as rodas são os pneus extremos Metzeler 6 dias que oferecem aderência superior em uma grande variedade de terreno.

Corpo Injetor de 42 mm

Corpo Injetor de 42 mm

A FE 350 apresenta um corpo injetor Keihin de 42 mm. A posição do injetor é colocada para garantir o fluxo mais eficiente de combustível para a câmara de combustão. Além disso, o cabo do acelerador é montado diretamente sem uma articulação do acelerador, proporcionando uma resposta e sensação de aceleração mais imediata.

Interruptor de Mapa e Controle de Tração

Interruptor de Mapa e Controle de Tração

Otimizado para facilitar a operação, o switch de mapa também ativa um novo recurso de controle de tração. Isso pode ser selecionado para uma posição de ligado ou desligado a partir do interruptor e funções, analisando a entrada do acelerador do piloto e a taxa na qual as RPMs aumentam no motor. Se o RPM aumentar muito rapidamente, a ECU registrará uma perda de aderência e reduzirá a quantidade de energia para a roda traseira, garantindo a máxima tração.

Sensor de Posição de Embreagem

Sensor de Posição de Embreagem

A FE 350 possui uma caixa de 6 velocidades com engrenagens de enduro de ampla faixa específica. O garfo oscilante emprega um revestimento especial de baixa fricção para garantir mudanças suaves e precisas, enquanto um sensor de marcha permite que o EMS forneça a potência ideal, selecionando um caractere de motor específico feito sob medida para cada marcha.

Partida Elétrica

Partida Elétrica

Uma partida elétrica padrão garante partida fácil em todas as situações. O sistema é alimentado por uma bateria Li-Ion leve e potente que é 1 kg mais leve que a bateria convencional de chumbo.

Especificações Técnicas

Motor

  • Design:1 Cilindro, Motor de 4 tempos
  • Deslocamento:349,7 cm³
  • Furo:88 mm
  • Curso:57,5 mm
  • Partida:Elétrica
  • Transmissão:6 velocidades
  • Embreagem:Úmida, multi-disco DDS, sistema hidráulico Magura
  • EMS:Keihin EMS
  • Emissão de CO2:87,4

Chassi

  • Design do Quadro:25CrMo4, quadro de aço de tubo central
  • Suspensão Traseira:Amortecedor WP com ligação
  • Curso de suspensão (frente):300 mm
  • Curso de suspensão (traseira):330 mm
  • Freio dianteiro:Freio a disco
  • Freio traseiro:Freio a disco
  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:260 mm
  • Diâmetro do disco do freio traseiro:220 mm
  • Corrente:X-Ring 5/8 x 1/4"
  • Ângulo da cabeça de direção:63,5°
  • Distância ao solo:370 mm
  • Altura do assento:970 mm
  • Capacidade do tanque (aprox.):8,5 l
  • Peso sem combustível:106,8 kg