FE 250 - 2019
FE 250 - 2019

A FE 250 é a menor 4 tempos na linha de enduro. O pequeno tamanho significa que ela é muito leve e brilha em terrenos técnicos difíceis, ao mesmo tempo em que proporciona um desempenho de 4 tempos com torque e manuseio. Combinada com a suspensão WP líder na sua classe, mapas de motor selecionáveis e embreagem hidráulica Magura, a FE 250 apresenta uma variedade de componentes premium para qualidade e confiabilidade insuperáveis.

Características e Benefícios

Motor

Motor

O motor de 250cc foi concebido para ser potente, leve e compacto. Todos os principais componentes e arranjos de eixo são cuidadosamente posicionados para melhor atender às características de desempenho e manuseio da embalagem como um todo. Como resultado, o motor pesa apenas 27,6 kg, mantendo a sua natureza de torque tornando a FE 250 acessível para profissionais e amadores.

Cabeça do Cilindro

Cabeça do Cilindro

A cabeça do cilindro apresenta tecnologia avançada que visa reduzir o peso e o arrasto. Como resultado, as duas árvores de cames à cabeça rodam numa superfície de baixa fricção enquanto as quatro válvulas de titânio leves (entrada 32,5 mm, escape 26,5 mm) são acionadas por seguidores de dedos usando um revestimento DLC (diamond like carbon).

Cárter

Cárter

O motor FE 250 foi projetado para ser compacto enquanto centraliza as massas rotativas. Como resultado, os cárteres são projetados para acomodar os arranjos do eixo no centro de gravidade ideal. As carcaças são fabricadas usando um processo de produção de molde de alta pressão, resultando em espessura de parede fina, mantendo a confiabilidade excepcional. O icônico logotipo da Husqvarna adorna as tampas de bronze do cárter.

Virabrequim

Virabrequim

O rolamento de extremidade grande e simples possui dois casquilhos de rolamentos que asseguram a máxima fiabilidade e durabilidade, garantindo longos intervalos de manutenção de 135 horas.

Quadro de Aço Cromado

Quadro de Aço Cromado

A estrutura hidro-formada, cortada a laser e soldada por robô é habilmente trabalhada pela WP Performance Systems. O caráter flexível do quadro é especificamente adaptado para beneficiar a funcionalidade, o manuseio e o conforto da suspensão. A estrutura é equipada com protetores de estrutura padrão e um protetor de motor que é montado diretamente na estrutura, garantindo maior proteção e durabilidade.

Subquadro Composto de Fibra de Carbono

Subquadro Composto de Fibra de Carbono

O subquadro composto é um projeto exclusivo da Husqvarna, apresentando tecnologias e inovação pioneiras. Este componente de 3 peças é composto de 30% de fibra de carbono, tornando-o incrivelmente leve (1,4 kg). Cuidados específicos são tomados para projetar uma rigidez calculada para um ótimo manuseio e ergonomia do piloto.

Carroceria Funcional

Carroceria Funcional

Carroçaria distintiva e futurista realça a gama de enduros, enquanto os gráficos em azul pérola e amarelo elétrico adornam elegantemente o design de inspiração sueca. A ergonomia avançada proporciona conforto e controle superiores, permitindo que o motociclista execute seu pico por longos períodos de tempo.

Braço Oscilante de Alumínio

Braço Oscilante de Alumínio

O braço oscilante de alumínio fundido oco foi projetado para oferecer rigidez e confiabilidade ideais, ao mesmo tempo em que adiciona peso mínimo. A usinagem acima do eixo traseiro permite que as marcações do ajustador da corrente sejam vistas de cima para facilitar a manutenção.

WP Xplor 48

WP Xplor 48

O garfo dianteiro WP Xplor 48 é desenvolvido pela WP Performance Systems especificamente para o tipo enduro. Os garfos consistem em um layout de cartucho aberto com uma mola em cada circuito e funções de amortecimento de divisão.

Amortecedor Traseiro WP

Amortecedor Traseiro WP

O amortecedor traseiro WP DCC foi projetado para fornecer características avançadas de amortecimento, mantendo um design compacto e leve. Com um equilíbrio de pressão dentro do amortecedor, o curso é mais uniforme, resultando em maior conforto e manuseio do motociclista, enquanto o contorno externo corrugado do reservatório melhora o resfriamento.

Sistema de Freios Magura

Sistema de Freios Magura

O sistema de freios Magura de alta qualidade foi projetado para causar alta sensibilidade para uma sensação de modulação e, ao mesmo tempo, oferecer o mais alto nível de desempenho. Parte frontal do disco de 260 mm e traseira de 220 mm.

Guidão Pro Taper

Guidão Pro Taper

O guidão Pro Taper é incomparável para função e estilo. Fabricado com padrões exigentes, o guidão Pro Taper apresenta resistência à fadiga líder na categoria, ao mesmo tempo em que adiciona peso mínimo. Os logotipos Pro Taper são aplicados quimicamente e são resistentes a riscos e descamação.

Interruptor de Mapa e Controle de Tração

Interruptor de Mapa e Controle de Tração

Otimizado para facilitar a operação, o switch de mapa também ativa um novo recurso de controle de tração. Isso pode ser selecionado para uma posição de ligado ou desligado a partir do interruptor e funções, analisando a entrada do acelerador do piloto e a taxa na qual as RPMs aumentam no motor. Se o RPM aumentar muito rapidamente, a ECU registrará uma perda de aderência e reduzirá a quantidade de energia para a roda traseira, garantindo a máxima tração.

Partida Elétrica

Partida Elétrica

Uma partida elétrica padrão garante partida fácil em todas as situações. O sistema é alimentado por uma bateria Li-Ion leve e potente que é 1 kg mais leve que a bateria convencional de chumbo.

Montagem Automática da Pedaleira

Montagem Automática da Pedaleira

O chassi Husqvarna possui um suporte de pedaleira inteligente e autolimpante que evita o acúmulo de sujeira coletada por sulcos profundos ou terrenos lamacentos. Como resultado, a pedaleira retornará à sua posição original, garantindo um controle perfeito. As grandes pedaleiras de alumínio têm um padrão de aderência específico para Enduro, enquanto a posição dos pinos é 6mm mais alta do que a encontrada nos modelos MX para aumentar ainda mais a distância ao solo sobre as pedras e sulcos profundos.

Embreagem hidráulica Magura

Embreagem hidráulica Magura

O sistema de embreagem de fabricação alemã confiável e de alta qualidade garante um desgaste uniforme, próximo à operação livre de manutenção e perfeita modulação em todas as condições. Significa que a folga é constantemente compensada de modo que o ponto de pressão e a função da embreagem permaneçam idênticos em condições de frio ou calor, bem como ao longo do tempo.

Especificações Técnicas

Motor

  • Design:1 Cilindro, Motor de 4 tempos
  • Deslocamento:249.9 cm³
  • Diâmetro:78 mm
  • Curso:52,3 mm
  • Partida:Elétrica
  • Transmissão:6 velocidades
  • Embreagem:Úmida, multi-disco DDS, sistema hidráulico Magura
  • EMS:Keihin EMS
  • Emissão de CO2:78.8

Chassi

  • Design do Quadro:25CrMo4, quadro de aço de tubo central
  • Suspensão Traseira:Amortecedor WP
  • Curso de suspensão (frente):300 mm
  • Curso de suspensão (traseira):330 mm
  • Freio dianteiro:Freio a disco
  • Freio traseiro:Freio a disco
  • Diâmetro do disco do freio dianteiro:260 mm
  • Diâmetro do disco do freio traseiro:220 mm
  • Corrente:X-Ring 5/8 x 1/4"
  • Ângulo da cabeça de direção:63,5°
  • Distância ao solo:370 mm
  • Altura do assento:970 mm
  • Capacidade do tanque (aprox.):8,5 l
  • Peso sem combustível:105,8 kg